Foto – Maurício Júnior

Foi uma estreia auspiciosa nas provas de âmbito nacional em 2024/25: a equipa de seniores femininos do Vitória Clube de Santarém foi vencer, no último sábado, por 2-1 ao reduto do Real Alcochete e seguiu em frente na presente edição da Taça de Portugal de Futsal Placard.

Depois de folgarem na eliminatória inaugural, coube às campeãs inter-distritais de Santarém e Castelo Branco rumar ao distrito de Setúbal nesta 2.ª ronda, com a convicção de que à sua espera se encontrava um conjunto que reclamava elevados índices de concentração, aplicação e entreajuda.

Teste superado com sucesso: as vitorianas, comandadas por Leonor Meneses, lograram colocar-se em vantagem, com golos de Andreia Neves e Catarina Menino, sabendo depois passar com distinção na etapa do sofrimento para suster o ímpeto contrário e carimbar a presença na 3.ª eliminatória. 

As azuis e brancas têm, de resto, boa tradição naquela que é a prova-rainha do calendário futsalístico da Federação Portuguesa de Futebol, como é exemplo disso a caminhada rubricada há duas temporadas, quando atingiram a 4.ª eliminatória.

Leia também...

Correio Centenário: União de Santarém vence o troféu frente ao Anadia, após prolongamento

Pavilhão da Escola Prática de Cavalaria, em Santarém. Árbitros: António Pimentel e Ana Mendes. Comissário: Cardão Machado. As equipas alinharam e marcaram do seguinte…

Treinadores consideram justo o empate entre União de Santarém e CD Fátima

O jogo, da terceira jornada a contar para o Campeonato de Portugal, entre a União Desportiva de Santarém (UDS) e o CD Fátima terminou…

Figuras do Futsal Nacional apoiam Torneio Solidário no Cartaxo

A APPACDM Santarém, a Associação Salvador e a Associação Desportiva União Cartaxense vão realizar um torneio solidário de futsal no próximo dia 18 de…

Internacionais portugueses Bebé e Tunha presentes no arranque do Vitória Futsal Cup Masters

O pivô Tunha e o guarda-redes Bebé, internacionais portugueses que este ano se sagraram campeões europeus de futsal por Portugal, estiveram na tarde de…