Foi uma estreia auspiciosa nas provas de âmbito nacional em 2024/25: a equipa de seniores femininos do Vitória Clube de Santarém foi vencer, no último sábado, por 2-1 ao reduto do Real Alcochete e seguiu em frente na presente edição da Taça de Portugal de Futsal Placard.
Depois de folgarem na eliminatória inaugural, coube às campeãs inter-distritais de Santarém e Castelo Branco rumar ao distrito de Setúbal nesta 2.ª ronda, com a convicção de que à sua espera se encontrava um conjunto que reclamava elevados índices de concentração, aplicação e entreajuda.
Teste superado com sucesso: as vitorianas, comandadas por Leonor Meneses, lograram colocar-se em vantagem, com golos de Andreia Neves e Catarina Menino, sabendo depois passar com distinção na etapa do sofrimento para suster o ímpeto contrário e carimbar a presença na 3.ª eliminatória.
As azuis e brancas têm, de resto, boa tradição naquela que é a prova-rainha do calendário futsalístico da Federação Portuguesa de Futebol, como é exemplo disso a caminhada rubricada há duas temporadas, quando atingiram a 4.ª eliminatória.