Passo a passo, a equipa de seniores femininos do Vitória Clube de Santarém vai acertando o passo no novo contexto de extrema exigência com que se depara em 2025/26: no passado sábado, na deslocação à Figueira da Foz, as vitorianas fizeram história e somaram o primeiro ponto no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Futsal.

Diante do CRI Alhadense, emblema com forte tradição no futsal nacional, as comandadas de Leonor Meneses empataram a uma bola, evidenciando toda a qualidade de um conjunto que resulta de uma mescla de juventude com a experiência de algumas atletas com quase duas décadas de Vitória.

A jovem Catarina Menino, que se estreou no clube com a idade de sub-8, foi a autora do tento azul e branco, obtido logo nos segundos inaugurais do desafio, após mortífera jogada de saída conduzida por Andreia Neves.

Depois de suster a reação adversária durante todo o primeiro tempo, as vitorianas acabariam por encaixar o golo do empate logo no reatamento, com o placar a não sofrer mais alterações até ao apito final.

A aventura nesta 1.ª fase da competição prossegue já no sábado, pelas 19h00, na Nave Municipal de Santarém, diante do SCU Torreense, líder isolado da série.

 

Masculinos escorregam no final

Menos fortuna teve a equipa sénior masculina do Vitória Clube de Santarém, que, na receção aos lisboetas da Sociedade Musical 3 d’Agosto, a contar para a 3.ª jornada do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão, saíram derrotados nos últimos instantes, por 3-4.

A exibição dos pupilos de Pedro Mesquita parecia deixar antever um final feliz para a família vitoriana, com vantagem por 2-1 ao intervalo, mas algumas distrações, fatais a este nível, acabaram por ditar o amargo desfecho.

Oportunidade para retificar já no próximo sábado, às 17h00, na margem sul do Tejo, diante do Santa Marta do Pinhal (AF Setúbal).

 

Confira aqui todos os resultados e marcadores dos jogos de futsal do Vitória C. Santarém no fim de semana de 24 a 26 de outubro:

 

SENIORES FEMININOS: CRI Alhadense, 1 x Vitória C. Santarém, 1

(Catarina Menino)

 

SENIORES MASCULINOS: Vitória C. Santarém, 3 x SM 3’Agosto, 4

(Francisco Maxi, Diogo Marques, Luís Menino)

 

JUNIORES MASCULINOS: ACR Linhaceira, 0 x Vitória C. Santarém “Azuis”, 3

(Guilherme Gomes, Hugo Bacalhau, Rafael Teixeira)

 

JUNIORES FEMININOS: Vitória C. Santarém, 3 x Sporting CP, 7

(Maria Ferreira, Salomé Carvalho, Bárbara Luís)

 

JUVENIS MASCULINOS: Vitória C. Santarém, 10 x NS Cartaxo, 0

(João Esteves 5, Martim Tomás 2, Santi Machado, Gui Carvalho, Emanuel Tavares)

 

INICIADOS “AZUIS”: Vitória C. Santarém, 17 x CDR Louriceirense, 1

(Afonso Oliveira 5, Vasco Nunes 3, Afonso Duarte 2, Afonso Silva 2, Manuel Batista 2, Afonso Murteira, Kiko Simões, Simão Santos)

 

INICIADOS “BRANCOS”: CD Os Patos, 2 x Vitória C. Santarém, 23

(Red Bull 5, Simão Coelho 4, Bernardo Carmo 4, Miguel Rodrigues 3, Francisco Coelho 2, Tomás Faifa 2, João Serrazina, Lourenço Cintrão, António Malaca)

 

INFANTIS “BRANCOS”: AAD Rio Maior, 3 x Vitória C. Santarém, 10

(Gonçalo Simões 4, Manuel Pina 2, Afonso Neves, Francisco Carvalho, Isaque Pereira, Micael Guilherme)

 

VETERANOS: Vitória C. Santarém, 4 x AM Resgais, 3

(Zé Mendes 2, Daniel Marques, Sérgio Fernandes)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Correio Centenário: Fundada “A União Desportiva de Santarém” em Assembleia magna exemplar

Momento alto e de particular significação na vida da nossa cidade foi aquele em que, nos derradeiros momentos do passado dia 22, mais de…

Xadrez Vitoriano em bom plano no Open Internacional Manuel Martinho Lopes

Realizou-se na quinta feira, dia 8 de Dezembro, nos claustros da Casa do Campino, o 3.º Open Internacional Manuel Martinho Lopes, torneio de Xadrez…

Caminhada no Dia Internacional do Médico de Família no Cartaxo

A Unidade de Saúde Familiar Cartaxo Terra Viva vai comemorar, no próximo dia 20 de maio, o Dia Internacional do Médico de Família, realizando uma…

Atletas de Abrantes sagram-se campeões nacionais de Laser Run

Maria Aparício, Matilde Rodrigues e Tiago Marques, da Casa do Benfica em Abrantes, e Octávio Vicente, do Sporting Clube de Espinho, sagraram-se campeões nacionais…