Um atleta brasileiro está a cumprir isolamento em Portugal devido à covid-19 , para onde viajou no fim-de-semana para integrar a Missão Europa.

Em resposta por escrito, o Comité Olímpico do Brasil dá conta que um dos 40 elementos que viajaram para solo português no fim-de-semana “apresentou resultado positivo”, sem revelar a identidade ou a modalidade praticada pelo atleta.

“Ele está assintomático e permanecerá isolado por 14 dias, onde se encontra desde que chegou a Portugal, sendo monitorizado diariamente pelo Departamento Médico da Missão. Após esse período, os exames serão refeitos. Estando tudo bem, ele será libertado para suas actividades”, lê-se na resposta do COB.

Os restantes 39 testaram negativo e “estão libertados para iniciarem suas actividades”.

Neste momento, a delegação brasileira é composta por 143 integrantes, sendo 92 atletas, nas quatro bases do COB em Portugal.

No sábado, o COB deu conta da partida de atletas de natação em águas abertas, ténis e triatlo, com destino a Rio Maior, assim como da ginasta Natália Gaudio, para Sangalhos, e dos velejadores Marco Grael e Gabriel Borges, para Cascais.

De acordo com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, o segundo grupo de nadadores era composto por sete atletas de águas abertas e cinco de natação pura, entre os quais João Gomes Jr., que não tinha integrado a primeira comitiva devido a um teste positivo.

Rio Maior é o ponto central da Missão Europa, que vai decorrer entre Julho e Dezembro e se estende também a Coimbra, no caso do judo, Cascais, no caso da vela, e Sangalhos, para as ginásticas artística e rítmica.

Após três semanas, esta acção já contou com atletas de 10 modalidades presentes em Portugal para preparar os Jogos Olímpicos Tóquio2020, que foram adiados para 2021.

De acordo com o COB, são esperados mais de 200 atletas de 17 modalidades até ao fim do ano, estando prevista, ainda este mês, a concentração da selecção de atletismo.

Leia também...

Vitória Futsal Cup Masters de 5 a 7 de Junho em Santarém

O Vitória Clube de Santarém já anunciou os dias 5, 6 e 7 de Junho como datas oficiais da edição de 2020 do Vitória…

União de Santarém oferece transporte aos adeptos para o jogo contra o Tomar

A União Desportiva de Santarém está a oferecer transporte aos adeptos que queiram assistir ao jogo contra a União Futebol Comércio e Indústria de…

Leonor Baptista e Francisca Ilaco fazem “história” pelo Gimno Clube de Santarém

As ginastas Leonor Baptista e Francisca Ilaco, do Gimno Clube de Santarém, conseguiram o apuramento para o Campeonato da Europa de Ginástica de Trampolins…

União de Almeirim e Tomar aumentam distância para a concorrência

O União de Almeirim e o União de Tomar voltaram a vencer e conseguiram ganhar distância para os principais adversários no cimo da tabela.…