O mercado de Inverno abriu no passado domingo, 1 de Janeiro, e o União de Santarém já vai apresentando mexidas no plantel, com o objectivo de criar uma equipa com mais recursos para alcançar, novamente, a Liga 3.

À formação escalabitana chegam o centro campista Tiago Baptista, 27 anos, e o avançado uruguaio Juan San Martin, 28 anos, ambos oriundos do Mocarapachense, que milita na Liga 3.

Registam-se ainda as saídas dos avançados Nélson Landim e João Monteiro, que era um dos capitães de equipa. João Monteiro, 26 anos, representou o UDS por 51 ocasiões e fez parte do plantel que alcançou a subida à Liga 3. O avançado escalabitano passou pelas camadas jovens do SL Benfica, entre 2007 e 2013, chegou a envergar as cores do Novara, de Itália, durante a época de 2013/14, passando depois por Vitória FC, Olímpico do Montijo, Barreirense, U. Santiago e Sacavenense. Chegou ao Chã das Padeiras em 2020/21, tendo apontado dois golos, apenas na época de estreia. Já Nelson Landim, 25 anos, natural da Guiné-Bissau, representou várias equipas das divisões inferiores desde a época 2015/16, quando envergou a camisola do Vilafranquense. Ao UDS chegou no início da corrente época, tendo apontado dois golos em 14 jogos.

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Atleta do Vale de Santarém assina contrato profissional com o SL Benfica

Henrique Sá iniciou o seu percurso desportivo no SL Cartaxo.

Par de Santarém conquista recorde para Portugal no Campeonato do Mundo das 10Danças

O par Francisco Ramos & Leonor Gonçalves conquistou o 13º lugar na…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…