Foto: Nelson Martins
Foto: Nelson Martins

Repetiu-se a história da semana anterior: no passado sábado, a coroar mais um fim de semana de futsal, marcado pela 2.ª parte da festa de apresentação dos diversos escalões do clube, a equipa sénior masculina do Vitória Clube de Santarém rubricou novo triunfo na 2.ª jornada do Campeonato Nacional da III Divisão, somando três preciosos pontos que lhe valem mesmo a liderança na Série B da prova.

Naquela que constituiu a primeira das várias viagens à Madeira reservadas para as equipas vitorianas em 2023/24, os jovens comandados por João Correia bateram, no Funchal, o histórico Clube Desportivo Nacional por contundentes 9-2, fruto de mais uma extraordinária exibição colectiva, depois de se terem visto em desvantagem até bem perto do intervalo.

Aos quatro atletas que bisaram na partida (Tomás Veríssimo, Miguel Garcia, Bernardo Bernardino e João Peitaço) juntou-se o tento de Vinícius, num pecúlio que vale, simultaneamente, aos vitorianos o melhor ataque de todas as três séries do campeonato.

Números que entusiasmam naquela que é a primeira participação de sempre do clube nesta competição, mas que não iludem nem beliscam a concentração de uma equipa ciente das enormes dificuldades que se avizinham.

Certo é que, mais uma vez, fica provado que o trabalho de formação do Vitória Clube de Santarém é, reconhecidamente, um dos melhores em Portugal: todos os atletas utilizados se estrearam no clube nas suas camadas jovens.

Amanhã, domingo, dia 08 de Outubro, pelas 18h00, na Nave Municipal, a equipa regressa a casa para defrontar o CDR Vinhais (AF Lisboa), convocando todos os vitorianos e escalabitanos para apoiar o único representante do concelho nas provas nacionais da modalidade.

Mais quatro escalões Apresentados

Depois da 1.ª parte, realizada no domingo anterior, prosseguiu no passado sábado, dia 30 de Setembro, a apresentação dos vários escalões de futsal do Vitória Clube de Santarém para 2023/24, numa festa que reuniu centenas de membros da família vitoriana em torno do futsal.

Desta feita, foi a vez de conhecer os rostos que pontificarão nos escalões de benjamins, infantis, juniores masculinos e juniores femininos daquele que é o 2.º maior clube do país em número de atletas de futsal federados.

No caso da equipa júnior masculina, à apresentação juntou-se mesmo o primeiro compromisso oficial da temporada, com a realização da jornada inaugural do Campeonato Distrital da AF Santarém, diante do ACR Carvalhos de Figueiredo (triunfo dos vitorianos por 8-0).

De resto, nota para o registo 100% vitorioso do emblema azul e branco nos cinco encontros oficiais já disputados pelos diversos escalões em 2023/24.

Leia também...

U. Santarém homenageou Campeões de 1974/75 em tarde desinspirada dos jogadores de 2024/25

A União Desportiva de Santarém homenageou esta tarde, no intervalo do jogo frente ao Sporting da Covilhã, que a turma Scalabitana perdeu por uma…

Benfica contrata jogador de apenas seis anos à Académica de Santarém

Guilherme Jeta Melo, de apenas seis anos de idade é a mais recente contratação do Benfica. O atleta, do escalão sub-6 da equipa escalabitana,…

“É um privilégio poder fazer parte do órgão máximo que gere o Teqball a nível mundial”

O Teqball inspira-se no futebol e junta-lhe um toque de ténis de mesa: pratica-se numa superfície curva (a teqboard), não existe contacto físico entre…

Golos madrugadores ditam sorte do jogo

Campeonato Nacional da 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Santarém U. Santarém, 5 – Alcanenense, 0 Um golo de Pedro Augusto, logo aos…