Mais sete internos de Medicina concluíram a especialidade no Hospital Distrital de Santarém (HDS), nas áreas da Cardiologia, da Cirurgia Geral, da Ginecologia e Obstetrícia, da Medicina Interna, da Ortopedia e da Pediatria, prevendo-se que mais cinco internos terminem a especialidade em Outubro de 2021.

O HDS recebe, anualmente, médicos recém-licenciados em Medicina para fazerem a sua formação pós-graduada provenientes de todos os pontos do país, inclusive ilhas.

No ano de 2021, o HDS tem em formação 14 internos recém-licenciados a fazer o seu Internato de Formação Geral e 44 médicos internos na Formação Específica em diferentes especialidades.

Actualmente, o HDS possui idoneidade formativa, atribuída pela Ordem dos Médicos, em nove especialidades médicas, o que atesta a qualidade clínica e capacidade formativa do hospital.

Leia também...

Hospitais do Médio Tejo investem quatro ME para reduzir em 25% factura energética

O Centro Hospitalar do Médio Tejo anunciou um investimento de quatro milhões de euros em eficiência energética nas unidades hospitalares de Abrantes, Tomar e…

Ordem indica 286 enfermeiros disponíveis para processo de vacinação em Santarém

A Ordem dos Enfermeiros revela que há 9366 profissionais, 286 dos quais no distrito de Santarém, disponíveis para contratação para a vacinação contra a…

Hospital de Santarém com 58 novas vagas para Internato Médico

O concurso para a formação geral, publicado na terça-feira, 2 de Novembro, em Diário da República, abriu 45 vagas para o Internato Médico do…

CHMT implanta pela primeira vez cardioversor-desfibrilhador subcutâneo

O Serviço de Cardiologia do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) iniciou a implantação de cardioversores-desfibrilhadores subcutâneos. Este dispositivo inovador oferece um tratamento de…