Mais sete internos de Medicina concluíram a especialidade no Hospital Distrital de Santarém (HDS), nas áreas da Cardiologia, da Cirurgia Geral, da Ginecologia e Obstetrícia, da Medicina Interna, da Ortopedia e da Pediatria, prevendo-se que mais cinco internos terminem a especialidade em Outubro de 2021.

O HDS recebe, anualmente, médicos recém-licenciados em Medicina para fazerem a sua formação pós-graduada provenientes de todos os pontos do país, inclusive ilhas.

No ano de 2021, o HDS tem em formação 14 internos recém-licenciados a fazer o seu Internato de Formação Geral e 44 médicos internos na Formação Específica em diferentes especialidades.

Actualmente, o HDS possui idoneidade formativa, atribuída pela Ordem dos Médicos, em nove especialidades médicas, o que atesta a qualidade clínica e capacidade formativa do hospital.

Leia também...

ULS Lezíria inaugura Exposição “Estima e não Estigma” para assinalar o Dia Mundial da Saúde Mental

De forma a assinalar o Dia Mundial da Saúde Mental, foi hoje inaugurada a exposição “Estima e não Estigma”, promovida pela Associação r.INseRIR, sediada…

Autotestes à Covid-19 admitidos para acesso a grandes eventos

O acesso a eventos de grande dimensão (desportivos, culturais ou corporativos) está dependente da apresentação de um teste negativo à covid-19, que, de acordo…

Hospital de Santarém leva cuidados de saúde mental à comunidade

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) criou uma Equipa Comunitária de Saúde Mental na área da Psiquiatria da Infância e Adolescência para fazer chegar…

BE questiona Governo sobre falta de médicos em Ourém

Os deputados do Bloco de Esquerda Fabíola Cardoso e Moisés Ferreira enviaram uma pergunta ao Governo a questionar sobre a falta de médicos na…