Mais sete internos de Medicina concluíram a especialidade no Hospital Distrital de Santarém (HDS), nas áreas da Cardiologia, da Cirurgia Geral, da Ginecologia e Obstetrícia, da Medicina Interna, da Ortopedia e da Pediatria, prevendo-se que mais cinco internos terminem a especialidade em Outubro de 2021.

O HDS recebe, anualmente, médicos recém-licenciados em Medicina para fazerem a sua formação pós-graduada provenientes de todos os pontos do país, inclusive ilhas.

No ano de 2021, o HDS tem em formação 14 internos recém-licenciados a fazer o seu Internato de Formação Geral e 44 médicos internos na Formação Específica em diferentes especialidades.

Actualmente, o HDS possui idoneidade formativa, atribuída pela Ordem dos Médicos, em nove especialidades médicas, o que atesta a qualidade clínica e capacidade formativa do hospital.

Leia também...

Utentes do Médio Tejo reivindicam mais e melhores cuidados de saúde

A Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo (CUSMT) reivindicou ontem “mais e melhores cuidados de saúde primários”, a “valorização da maternidade” e…

Autoagendamento para vacinação de maiores de 45 anos já está disponível

O sistema de autoagendamento para a vacina contra a covid-19 já está disponível para as pessoas com mais de 45 anos, adiantou hoje à…

HDS recebe 1 milhão e cem mil euros para aquisição de equipamento

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) obteve financiamento no valor de um milhão e cem mil euros para a aquisição de um equipamento de…

Hospital de Santarém deixa de utilizar Bloco Operatório de Torres Novas

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) deixará de utilizar a partir de 1 de Junho, as instalações da Unidade de Torres Novas do Centro…