Silvestre Fonseca está de regresso ao Cartaxo para apresentação do seu último trabalho – Bossa Nova e Boleros.

Conhecido de muitos cartaxeiros, por durante muitos anos ter dado aulas de guitarra clássica na Sociedade Filarmónica Cartaxense, o conceituado guitarrista clássico, com mais de quarenta anos de carreira e 35 discos gravados, vai subir ao palco do Centro Cultural do Cartaxo no dia 30 de Março, sábado, pelas 21h30.

Em palco, Silvestre Fonseca contará com Lula Moreno no Violão, Miguel Rocha no Violoncelo, Sérgio Fiúza no Contrabaixo e Jeff Negreiros na Percussão. Mas muitas são as surpresas reservadas para esta noite que terminará com uma ceia servida no foyer do CCC.

Silvestre Fonseca nasceu em Lisboa em 1959 e é compositor, professor e concertista de guitarra clássica. Silvestre Fonseca Collection, a sua coleção de livros de música editada em Inglaterra pelo London Guitar Studio é tocada por grandes concertistas de todo o mundo. Realizou concertos por toda a Europa, África e continente americano a solo e com orquestra durante os seus 43 anos de carreira.

A sua discografia é vasta, com mais de 30 trabalhos gravados nas mais importantes editoras discográficas: EMI, Polygram, Movieplay, Ovação, entre outras. Recebeu vários prémios nacionais e internacionais com especial destaque o Prémio Nova Gente – Música Clássica (1987), o prémio músico do ano MAC (Movimento de Arte contemporânea 2004) e internacionais designadamente o Prémio Música, atribuído pela impresa e recebido no Regent College em Londres (2009). Para além do Curso de pintura António Arroio, do Curso de Música e de várias Masters Class internacionais é licenciado em Direito e escritor com obra publicada, contos, ensaios, a compilação de várias crónicas com prefácio de Rosa Lobato Faria (“Até para a Semana”) e as famosas “Estórias da Música”.

Entrada – 12 euros com ceia incluída. Até aos 14 anos entrada gratuita.
Idade – M/6

Leia também...

De Atégina à Imaculada – novo livro de Aurélio Lopes

Aurélio Lopes, doutorado em Antropologia Social, tem devotado boa parte da sua actividade académica a mergulhar nas profundezas das questões em torno do sagrado…

Santarém com duas corridas de touros na Feira do Ribatejo

Sem surpresas, o que é sinal de respeito pela palavra dada, aí estão os cartéis das duas corridas de toiros que integrarão a Feira…

Pensar a crise da democracia e o aumento de ditaduras com o teatro de Bernardo Santareno

A peça “O Judeu”, de Bernardo Santareno, está na base da produção “A Arder”, de João Garcia Miguel, protagonizada por jovens, que equaciona a…

Concerto na igreja da Misericórdia abre Festival de Órgão de Santarém

O Festival de Órgão de Santarém começa esta sexta-feira à noite com um concerto na igreja da Misericórdia, que juntará a organista e directora…