O Campeonato da Europa de Pesca Desportiva em Água Doce vai finalmente realizar-se na pista de Coruche do rio Sorraia, mais precisamente entre os dias 20 a 26 de junho de 2022.

O programa de treino oficial e o sorteio dos números de box serão comunicados a 20 de Junho, pelas sete horas, no Pavilhão Desportivo Municipal de acordo com a grelha de treinos oficial da FIPSed, sendo que a cerimónia de abertura e a apresentação das equipas acontece a 23 de Junho. A entrega de prémios e o banquete de encerramento terão lugar a partir das 19 horas de dia 26 de Junho em local a definir.

O rio Sorraia é habitat de variadas espécies, nomeadamente barbos, bogas, carpas, abletes, tainhas e pimpões, tendo-se desenvolvido em toda a zona a pesca artesanal de rio.

A riqueza piscícola afirma Coruche como local privilegiado para a prática da pesca desportiva, sendo considerado um dos melhores pesqueiros mundiais, razão pela qual estão previstas 15 provas organizadas pela Federação Portuguesa de Pesca Desportiva (FPPD) nos pesqueiros do Vale do Sorraia ao longo de 2022. A prova será antecedida por uma semana de treinos oficiais, esperando-se a participação de pescadores oriundos de diversos países do continente europeu.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.