Tenista canadiana de 27 anos derrotou a belga Clara Vlasselaer
A canadiana Stacey Fung sagrou-se campeã da 8.ª edição do Santarém Ladies Open depois de derrotar numa disputada final a belga Clara Vlasselaer. Foram precisos 3 sets e 2 horas e 22 minutos para ser bem sucedida.
Os parciais de 2-6, 6-3 e 6-3 demonstram bem a dificuldade que Fung encontrou, mas, diga-se em abono da verdade, Vlasselaer ajudou um pouco, ao cometer 18 duplas faltas em todo o encontro. Mesmo assim, foi a belga a entrar com tudo, determinada a passar para a frente do marcador, o que aconteceu com um triunfo por 6-2. Porém, Fung, que até então tinha estado sempre no domínio das operações nas rondas anteriores, entrou no “modo campeã” e encetou uma recuperação que a levou a conquistar este título, o nono na sua carreira até ao momento.
“Estou muito contente por ter ganho este título, depois de ter perdido o primeiro set. Acreditei sempre e no final, consegui sair vitoriosa. Começou por dizer a canadiana, concluindo: “Quero agradecer a toda a organização pela simpatia e apoio durante toda a semana, não é fácil estar tão longe de casa sem ninguém mas o staff fez-me sentir em casa“, terminou.
No final, Élio Cunha, Presidente do CT Santarém, ATLEI e diretor da prova, Alfredo Amante, Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Santarém e Luis Seabra, Presidente da Assembleia Geral do CT Santarém, fizeram a distribuição dos prémios