A Startup Torres Novas assinala, na sexta-feira e no sábado, o seu quarto ano com várias actividades online dedicadas a empreendedores, como ‘workshops’ e palestras sobre diversas temáticas.

Criada pelo município torrejano, a Startup Torres Novas visa apoiar a criação de novas ideias de negócio na região, tendo, nos primeiros quatro anos de existência, acolhido 185 ideias para avaliação, das quais resultaram 81 novos postos de trabalho.

Em comunicado, a Câmara de Torres Novas afirma que no 1.º semestre de 2020 o volume de negócios foi de 1,5 milhões de euros. O apoio prestado pela StartUp Torres Novas vai desde a ideia de negócio até à sua implementação, sendo as áreas de negócio muito diversificadas, passando pela cultura, tecnologia, saúde, turismo, retalho ou agricultura.

Leia também...

“Quero ser um eco-empreendedor no sentido da ecologia e no sentido da economia”

Jorge Cancela – Ecostatus DIVULGAÇÃO APRODER Nascido em Lisboa, primeiro alfacinha de gerações de minhotos ligados à construção e de ribatejanos ligados à agricultura,…

NERSANT e Agrocluster alertam para perigos da espionagem económica

A segurança económica constitui, actualmente, um dos pilares centrais da segurança dos Estados modernos e desenvolvidos. O crescente número de casos de espionagem económica…

Criadas 160 novas empresas em Janeiro no distrito de Santarém

160 empresas foram constituídas no passado mês de Janeiro no distrito de Santarém. Uma diminuição do número de firmas constituídas, relativamente a 2019, uma…

Azambuja vai debater conservação de vinhos com flor de castanheiro em vez de sulfitos

O Município de Azambuja vai promover, no próximo dia 19 de Julho, pelas 11h00, no Auditório Municipal do Páteo Valverde um seminário subordinado ao…