Chama-se Clickàporta e é uma plataforma de comércio electrónico criada na região com o objectivo de proporcionar aos habitantes de Santarém o acesso, via online, a um vasto leque de produtos e serviços, de restaurantes a mercearias, passando por talho, peixaria, doces e salgados e produtos gourmet.

O conceito é simples e basta aceder à plataforma em clickaporta.pt, encomendar o que pretende e fazer o pagamento. Existem vários métodos (Multibanco, MB Way ou transferência bancária) e após a confirmação do mesmo, a equipa de estafetas entrega a encomenda à sua porta (residência, emprego ou outra por si indicada), no horário combinado, sem mais dispêndio de tempo da sua parte.

Um conceito que aposta na comodidade e segurança do consumidor, que não necessita ir para filas ou aglomerados de pessoas, com todas as vantagens que a distância proporciona neste contexto de pandemia que vivemos. Lançada pela Powerful Level, uma start-up com sede em Santarém criada já em período de Covid-19, a plataforma, acessível também a partir das principais redes sociais, casos do Facebook e Instagram, privilegia os fornecedores locais e regionais sendo que o número e diversidade dos mesmos irá aumentar nos próximos meses.

Neste período inicial o Clickàporta está disponível na freguesia urbana de Santarém e freguesias limítrofes, estando já em curso o alargamento aos concelhos de Almeirim, Alpiarça e Cartaxo até ao final do ano.

Leia também...

Portugal Fresh lança Fresh Talks para promover sector das frutas, legumes e flores

A uma semana do regresso à presença física em feiras internacionais, a…

Costa afirma que saldo migratório positivo é “sinal de confiança” para o país

O primeiro-ministro disse hoje, em Alcanena, que a notícia de que o…

Ordem dos Engenheiros elege órgãos nacionais, regionais e locais para o triénio 2022-2025

O processo eleitoral da Ordem dos Engenheiros terminou no passado dia 12…

Meia centena de pequenos negócios encerraram em Santarém

Cerca de meia centena de pequenos negócios encerraram no concelho de Santarém desde…