Chama-se Clickàporta e é uma plataforma de comércio electrónico criada na região com o objectivo de proporcionar aos habitantes de Santarém o acesso, via online, a um vasto leque de produtos e serviços, de restaurantes a mercearias, passando por talho, peixaria, doces e salgados e produtos gourmet.

O conceito é simples e basta aceder à plataforma em clickaporta.pt, encomendar o que pretende e fazer o pagamento. Existem vários métodos (Multibanco, MB Way ou transferência bancária) e após a confirmação do mesmo, a equipa de estafetas entrega a encomenda à sua porta (residência, emprego ou outra por si indicada), no horário combinado, sem mais dispêndio de tempo da sua parte.

Um conceito que aposta na comodidade e segurança do consumidor, que não necessita ir para filas ou aglomerados de pessoas, com todas as vantagens que a distância proporciona neste contexto de pandemia que vivemos. Lançada pela Powerful Level, uma start-up com sede em Santarém criada já em período de Covid-19, a plataforma, acessível também a partir das principais redes sociais, casos do Facebook e Instagram, privilegia os fornecedores locais e regionais sendo que o número e diversidade dos mesmos irá aumentar nos próximos meses.

Neste período inicial o Clickàporta está disponível na freguesia urbana de Santarém e freguesias limítrofes, estando já em curso o alargamento aos concelhos de Almeirim, Alpiarça e Cartaxo até ao final do ano.

Leia também...

NERSANT promove missão inversa online com o maior retalhista alimentar da Arábia Saudita

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém / Câmara de Comércio e Indústria, em parceria com a MAAB, vai realizar, durante o…

CAP pede “bom senso” na fiscalização da proibição de trabalhos agrícolas

A Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) pediu “bom senso” às autoridades na fiscalização do despacho governamental que proíbe trabalhos agrícolas no âmbito da…

Câmara de Tomar assume obras de conservação da Capela de Santa Iria

A Câmara Municipal de Tomar assumiu a manutenção e conservação da Capela de Santa Iria, sendo que os trabalhos visam a revisão da cobertura.…

Unidade de 10,7 ME em Santarém vai usar moscas para produzir ração animal e fertilizantes

A EntoGreen tem em curso um investimento de 10,7 milhões de euros em Santarém, para instalação de uma bioindústria que vai usar moscas soldado-negro…