Águas de Santarém mantém o empenho na substituição/renovação de infra-estruturas de abastecimento de água.

A prioridade das intervenções assenta substancialmente nas estruturas com maior frequência de ocorrências e maior antiguidade de modo a baixar os custos de exploração e aumentar a eficiência e os níveis de conforto para os utilizadores.

No decorrer do mês de Outubro que agora começa e com uma duração prevista de 150 dias serão substituídas as redes e respectivos ramais domiciliários de abastecimento de água na Rua da Imaculada Conceição e parte da Av. 25 de Abril (restante troço já reabilitado em 2009), em Santarém, na Rua Constantino Lucas, em Amiais de Baixo e na Rua da Galiota na Póvoa da Isenta.

Também neste caso o método a utilizar para a substituição das condutas será pipe bursting, processo com minimização de abertura de vala e consequente redução de inconvenientes para os utentes e utilizadores das vias afectadas, redes e respectivos ramais domiciliários.

Apesar do processo ser minimamente evasivo, as intervenções podem causar alguma perturbação ao normal abastecimento, alerta a empresa municipal em comunicado.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…