A pacata vila de Coruche recebe, uma vez mais, o Festival Internacional de Balonismo, entre 31 de Outubro e 04 de Novembro. Um programa perfeito para toda a família, seja para apreciar o impressionante espectáculo visual de 30 balões a voar ao mesmo tempo, seja por todas as actividades previstas de gastronomia e entretenimento para todas as idades.

Entre as três dezenas de balões já confirmados, pilotados por equipas de todo o mundo, incluem-se exemplares bem originais de formato especial como a incrível mota Holandesa com 44 metros de comprimentos, 38 metros de altura e 650 quilogramas de peso, o homem mergulhador do Brasil, o Gelado da Alemanha, um cão ou uma boneca. Prepare a sua máquina fotográfica, porque este é um cenário simplesmente único.

Durante cinco dias, os visitantes poderão realizar voos livres de manhã e, durante sexta, sábado e domingo, também da parte da tarde. Os bilhetes deverão ser adquiridos através do gift card Pack Portugal, disponível no website da Windpassenger ou nas lojas FNAC Portugal. O festival oferece ainda a oportunidade de experimentar, gratuitamente, uma subida em balão estático. E se tem vertigens, fique apenas pela selfie zone, no interior da Praça de Touros onde poderá tirar as suas fotografias e partilhar com amigos dentro de um balão insuflado.

PUBLICIDADE

Em redor da Praça de Touros, o festival diversifica-se num sem fim de acções como as Jornadas de Gastronomia, espaços de Street Food, a Feira de Artesanato e Produtos Regionais, a Feira do Livro, exposições de várias marcas, actividades e animação infantil gratuitas.

Ainda integrado no festival, a organização recomenda dois workshops de Aeromodelismo, com aviões telecomandados, e de Aeronáutica. Sábado, dia 03, destaca-se a Caminhada do Balonismo, ao início da tarde e, à noite, o Night Glow na Praia do Rio Sorraia, um espectáculo de luz e música com os balões insuflados perfilados no solo, animado por DJ Paulino Coelho da Rádio Renascença.

A realização do evento deve-se fundamentalmente ao apoio da Câmara Municipal de Coruche juntamente com a Windpassenger, que volta a ser responsável por toda a organização do Festival. Entre os restantes apoios e patrocinadores encontram-se a JNR – Rubis Gás Coruche, Rádio Renascença, Tap Portugal, Caetano-Auto Centro Litoral, Europcar, Aviationaudit.nl, Allianz Coruche, Cavok, Entidade Gestora da Praça de Touros de Coruche, Aero Club de Portugal e Quinta da Arriça.

*****
Todas as atividades aéreas – voos de balão de ar quente, balões de ar quente estáticos, Nightglow – só se realizam se todas as condições meteorológicas e de segurança estiverem garantidas, cabendo à direcção técnica do festival a decisão de realizar as actividades ou proceder ao seu cancelamento. Consulte o programa completo na página de Facebook do evento”.

PUBLICIDADE
Leia também...

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…

Condutor não respeita ordem de paragem e foge durante 25 km à GNR

Um homem de 31 anos foi detido e aguarda julgamento em prisão…

GNR detém dono de café por violação do confinamento

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, no sábado, o dono de um…