Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Um homem de 39 anos suspeito da prática de dois incêndios, na casa e numa viatura dos pais, no concelho de Torres Novas, distrito de Santarém, foi detido, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Num comunicado, a PJ refere que, através do seu Departamento de Investigação Criminal de Leiria, deteve fora de flagrante delito o “presumível autor de um crime de incêndio em prédio urbano e outro em veículo” cometidos na quarta-feira na localidade de Árgea, concelho de Torres Novas.

“Num contexto de eventual frustração por falta de dinheiro para comprar produto estupefaciente, o suspeito ateou os incêndios através de chama direta e uso de gasolina, bens pertencentes aos seus pais que ficaram destruídos”, revela a PJ.

Segundo a PJ, “os incêndios criaram perigo para habitações nas imediações e danos em duas viaturas”, sendo que “poderia ter tido proporções mais gravosas caso não tivesse havido uma rápida e eficaz intervenção” da patrulha da Guarda Nacional Republicana e dos bombeiros locais.

Fonte do Departamento de Investigação Criminal de Leiria da PJ afirmou à agência Lusa que o suspeito, que se encontrava desempregado e não tem antecedentes criminais, vai aguardar o desenvolvimento do inquérito em prisão preventiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Fado à Beira Tejo promove convívio e reforça laços comunitários

A Associação de Vizinhos de Marvila, recentemente fundada com o objectivo de…

Santarém recebe comemorações do Dia do Exército

As comemorações do Dia do Exército vão se realizar em Santarém entre…

Manada de vacas condiciona trânsito na A1

Uma manada de vacas condicionou o trânsito na Auto-estrada do Norte (A1),…

Veneno, com encenação e interpretação de Albano Jerónimo, no Teatro Virgínia

Dia 11 de Maio, sábado, às 21h30, o Teatro Virgínia recebe a…