Foto ilustrativa

Um homem de 46 anos, suspeito de ser o autor de um incêndio florestal na sexta-feira, 13 de Agosto, no concelho de Ourém, foi detido fora de flagrante delito, anunciou a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a PJ refere que, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria e em colaboração com a GNR de Ourém, recolheu elementos de prova que determinaram a detenção do suspeito da autoria de um incêndio florestal nas imediações da localidade de Freixianda.

A PJ explica que o arguido, desempregado, “ateou o incêndio com recurso a chama directa, havendo suspeitas de que outras ignições naquela zona possam estar relacionadas com o mesmo”.

“O local do incêndio insere-se numa vasta região de floresta com uma geografia acidentada de montes e vales onde se localizam pequenas povoações”, adianta a Judiciária, acrescentando que “a pronta intervenção dos bombeiros evitou que o incêndio tomasse outras proporções que pusesse em perigo a vida, a integridade física ou bens patrimoniais de terceiros”.

Presente às autoridades judiciárias, foi determinado ao suspeito a medida de coacção de obrigação de apresentação periódica a órgão de polícia criminal.

Fonte da PJ disse à agência Lusa que continua a investigar outros incêndios que correram naquela zona do concelho de Ourém, esclarecendo que o homem não tem antecedentes criminais.

Leia também...

Santarém recebe primeiro encontro do FEAC

Cerca de 80 mil pessoas receberam cabazes de alimentos através do Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas (PO APMC), o que permitiu…

Câmara de Santarém oferece presentes de Natal às crianças do Pré-Escolar e do 1º Ciclo

Sendo o Natal uma época tão especial e de enorme simbolismo, principalmente para os mais novos, o Município de Santarém manteve a tradição de…

Debates autárquicos somam quase 140 mil visualizações e hoje é a vez de Alpiarça

O ciclo de debates autárquicos promovido pelos jornais Correio do Ribatejo, O Almeirinense e Rede Regional, em parceria com as rádios RCA Ribatejo (104.0…

Estado continua a pagar em 2025 salários dos antigos trabalhadores da Central do Pego

Os antigos trabalhadores da Central Termoelétrica do Pego, onde a produção de eletricidade a partir do carvão encerrou em 2021, vão continuar a receber…