Foto ilustrativa

Um homem de 46 anos, suspeito de ser o autor de um incêndio florestal na sexta-feira, 13 de Agosto, no concelho de Ourém, foi detido fora de flagrante delito, anunciou a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a PJ refere que, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria e em colaboração com a GNR de Ourém, recolheu elementos de prova que determinaram a detenção do suspeito da autoria de um incêndio florestal nas imediações da localidade de Freixianda.

A PJ explica que o arguido, desempregado, “ateou o incêndio com recurso a chama directa, havendo suspeitas de que outras ignições naquela zona possam estar relacionadas com o mesmo”.

“O local do incêndio insere-se numa vasta região de floresta com uma geografia acidentada de montes e vales onde se localizam pequenas povoações”, adianta a Judiciária, acrescentando que “a pronta intervenção dos bombeiros evitou que o incêndio tomasse outras proporções que pusesse em perigo a vida, a integridade física ou bens patrimoniais de terceiros”.

Presente às autoridades judiciárias, foi determinado ao suspeito a medida de coacção de obrigação de apresentação periódica a órgão de polícia criminal.

Fonte da PJ disse à agência Lusa que continua a investigar outros incêndios que correram naquela zona do concelho de Ourém, esclarecendo que o homem não tem antecedentes criminais.

Leia também...

Feira Nacional do Cavalo 2022 recebe prémio 5 estrelas

A Feira Nacional do Cavalo de 2022 foi distinguida como o melhor evento na categoria de “Festas, Feiras e Romarias” da região centro. O…

Maria Clara precisa da solidariedade de todos para adquirir uma cadeira auto adaptada (vídeo)

Maria Clara, natural de Santarém, nasceu a 6 de Dezembro de 2020, aparentemente uma bebé normal. Aos quatro meses foi-lhe diagnosticada Atrofia muscular espinhal…

Procuradora-Geral da República destaca relevância social e económica da actividade do Tribunal da Concorrência

A Procuradora-Geral da República salientou, em Santarém, o papel do Tribunal da Concorrência em matéria de direito contraordenacional, apontando a relevância social e económica…

Cartaxo recusa competências na cultura, protecção e saúde animal e segurança dos alimentos

Câmara do Cartaxo (Santarém) vai propor à Assembleia Municipal a recusa das competências nos domínios da cultura, protecção e saúde animal e de segurança…