Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

O homem de 43 anos detido na quarta-feira por suspeita de ter ateado vários incêndios florestais no concelho de Sardoal ficou em prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Em declarações à Lusa, fonte da PJ de Leiria explicou que o homem, “funcionário público e inserido na comunidade”, ficou “em prisão preventiva” depois de ter sido presente a um juiz, tendo sido “indiciado pela autoria de vários crimes de incêndio florestal, ocorridos, pelo menos, desde Julho deste ano” em Sardoal.

A mesma fonte disse ainda que “não foram apuradas motivações em concreto” para a prática dos crimes de que está indiciado.

O homem foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) na quarta-feira, numa operação articulada com a GNR local, depois de ter sido identificado como suspeito da autoria material de vários crimes de incêndio florestal ocorridos naquele concelho.

“Trata-se de um homem de 43 anos de idade, residente na zona do Sardoal”, refere a PJ no comunicado, dando conta que, “dos incêndios em causa resultaram elevados prejuízos patrimoniais e para o meio ambiente, consubstanciados na destruição de extensa área florestal”.

A PJ de Leiria explicou ainda que a detenção decorreu após trabalhos de investigação do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, em articulação com o Grupo de Trabalho para a Redução das Ignições em Espaço Rural (GT), na sequência de vários incêndios florestais verificados no concelho do Sardoal, em datas e momentos não mencionados.

Leia também...

Almeirim vai construir nova creche municipal

O Presidente da autarquia de Almeirim, Pedro Miguel Ribeiro, anunciou esta segunda-feira, nas redes sociais, a construção de uma nova Creche Municipal, num investimento…

“Isto vai ser um casamento para toda a vida entre o Benfica e Santarém”

Ricardo Gonçalves na inauguração da Casa do Benfica 2.0 prevista para a “primeira quinzena de Setembro”: “Isto vai ser um casamento para toda a…

CTT lançam Postal Comemorativo dos 150 anos dos B.V. de Santarém (vídeo)

BV de Santarém assinalou hoje os seus 150 anos de vida.

Ricardo Gonçalves diz-se “estupefacto” com as declarações do ministro das Infra-estruturas

Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara de Santarém, diz-se “estupefacto” com as declarações do ministro das Infra-estruturas, João Galamba, que descartou, na terça-feira, Santarém como…