Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

O homem de 43 anos detido na quarta-feira por suspeita de ter ateado vários incêndios florestais no concelho de Sardoal ficou em prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Em declarações à Lusa, fonte da PJ de Leiria explicou que o homem, “funcionário público e inserido na comunidade”, ficou “em prisão preventiva” depois de ter sido presente a um juiz, tendo sido “indiciado pela autoria de vários crimes de incêndio florestal, ocorridos, pelo menos, desde Julho deste ano” em Sardoal.

A mesma fonte disse ainda que “não foram apuradas motivações em concreto” para a prática dos crimes de que está indiciado.

O homem foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) na quarta-feira, numa operação articulada com a GNR local, depois de ter sido identificado como suspeito da autoria material de vários crimes de incêndio florestal ocorridos naquele concelho.

“Trata-se de um homem de 43 anos de idade, residente na zona do Sardoal”, refere a PJ no comunicado, dando conta que, “dos incêndios em causa resultaram elevados prejuízos patrimoniais e para o meio ambiente, consubstanciados na destruição de extensa área florestal”.

A PJ de Leiria explicou ainda que a detenção decorreu após trabalhos de investigação do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, em articulação com o Grupo de Trabalho para a Redução das Ignições em Espaço Rural (GT), na sequência de vários incêndios florestais verificados no concelho do Sardoal, em datas e momentos não mencionados.

Leia também...

Alunos de Pernes lançam livro no Dia da Criança

Os alunos da Escola Básica e Jardim de Infância de Pernes apresentaram o livro “Histórias da Imaginação em torno do Pião” a 1 de…

Mação fixa médica de família através do programa “Bata Branca”

A Unidade Local de Saúde (ULS) do Médio Tejo e a Misericórdia de Mação assinaram um acordo de cooperação para fixar uma médica de…

Quatro detidos em operação de combate ao crime de furto qualificado

Quatro pessoas foram detidas na sequência de uma operação de combate ao crime de furto qualificado, na qual foram apreendidas viaturas, dinheiro e equipamentos.…

Empresa de Santarém que adaptou produção à área hospitalar cresceu

A TrimNW, empresa de Santarém que em Março de 2020 converteu algumas linhas de produção de têxteis destinados à indústria automóvel para fabrico de…