Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

O homem de 43 anos detido na quarta-feira por suspeita de ter ateado vários incêndios florestais no concelho de Sardoal ficou em prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Em declarações à Lusa, fonte da PJ de Leiria explicou que o homem, “funcionário público e inserido na comunidade”, ficou “em prisão preventiva” depois de ter sido presente a um juiz, tendo sido “indiciado pela autoria de vários crimes de incêndio florestal, ocorridos, pelo menos, desde Julho deste ano” em Sardoal.

A mesma fonte disse ainda que “não foram apuradas motivações em concreto” para a prática dos crimes de que está indiciado.

O homem foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) na quarta-feira, numa operação articulada com a GNR local, depois de ter sido identificado como suspeito da autoria material de vários crimes de incêndio florestal ocorridos naquele concelho.

“Trata-se de um homem de 43 anos de idade, residente na zona do Sardoal”, refere a PJ no comunicado, dando conta que, “dos incêndios em causa resultaram elevados prejuízos patrimoniais e para o meio ambiente, consubstanciados na destruição de extensa área florestal”.

A PJ de Leiria explicou ainda que a detenção decorreu após trabalhos de investigação do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, em articulação com o Grupo de Trabalho para a Redução das Ignições em Espaço Rural (GT), na sequência de vários incêndios florestais verificados no concelho do Sardoal, em datas e momentos não mencionados.

Leia também...

Alpiarça entrega caderneta de Actividades aos alunos do programa de Desporto Sénio

No âmbito do programa “Alpiarça Ativa +55”, no dia 6 de Março, procedeu-se à entrega de Cadernetas de apoio às actividades dos alunos, com…

Santarém sob aviso amarelo devido ao tempo frio

Até domingo, 23 de Janeiro.

Joana Zambujo de Oliveira apresenta livro na Biblioteca Municipal de Rio Maior

Joana Zambujo de Oliveira, jovem de 18 anos, vai apresentar o seu primeiro livro intitulado de “A Distância Que Nos Une”, na Biblioteca Municipal…

Tiago Tomás realiza sonho de menino de Santarém

Jogador do Sporting CP enviou camisola autografada ao jovem adepto.