Um homem de 62 anos detido por suspeita de ter ateado um incêndio numa quinta, em Benavente, no passado dia 15, ficou em prisão preventiva, medida de coação aplicada após o primeiro interrogatório judicial.

Em comunicado, a Polícia Judiciária afirma que o homem foi localizado e detido através da Directoria de Lisboa e Vale do Tejo, por existirem fortes indícios da prática de crime de incêndio florestal, que só não teve “elevados danos e prejuízos” por ter sido “precocemente detectado, sendo possível extingui-lo na sua fase inicial”.

O homem é suspeito de ter ateado um incêndio, ao final da tarde do passado dia 15, numa área rural pertencente a uma quinta, na zona de Benavente, “movido por um forte desejo de vingança contra o proprietário da quinta onde o fogo foi provocado”, afirma a nota.

Leia também...

Despiste de ligeiro de mercadorias provoca um ferido grave

Uma pessoa ficou ferida com gravidade na sequência do despiste de uma uma viatura ligeira de passageiros na manhã desta quarta-feira, 17 de Junho,…

Faleceu o tomarense José-Augusto França

Faleceu, no passado dia 18 de Setembro, aos 98 anos, o tomarense José-Augusto França. Historiador, sociólogo, crítico de arte, a José-Augusto França se deve…

Clube Taurino Vilafranquense entregou Troféus 2022

O Clube Taurino Vilafranquense promoveu no passado sábado um Jantar de Gala comemorativo do seu 40.º aniversário, durante o qual procedeu à entrega dos…

VÍDEO | USF de Almeirim explica regras e procedimentos a tomar pelos utentes

A Unidade de Saúde Familiar (USF) de Almeirim lançou recentemente um vídeo explicativo sobre a regras e normas a tomar por parte dos utentes…