Um homem de 62 anos detido por suspeita de ter ateado um incêndio numa quinta, em Benavente, no passado dia 15, ficou em prisão preventiva, medida de coação aplicada após o primeiro interrogatório judicial.

Em comunicado, a Polícia Judiciária afirma que o homem foi localizado e detido através da Directoria de Lisboa e Vale do Tejo, por existirem fortes indícios da prática de crime de incêndio florestal, que só não teve “elevados danos e prejuízos” por ter sido “precocemente detectado, sendo possível extingui-lo na sua fase inicial”.

O homem é suspeito de ter ateado um incêndio, ao final da tarde do passado dia 15, numa área rural pertencente a uma quinta, na zona de Benavente, “movido por um forte desejo de vingança contra o proprietário da quinta onde o fogo foi provocado”, afirma a nota.

Leia também...

PSP apreende artigos furtados e droga em Santarém

A Polícia de Segurança Pública de Santarém apreendeu esta quinta-feira, 21 de Fevereiro, vários artigos furtados e estupefacientes a um homem de 29 anos…

Incêndio em habitação provoca três desalojados

Um incêndio destruiu este domingo de manhã, 29 de Setembro, uma habitação em Rosmaninhal, no concelho de Mação, e provocou três desalojados. Segundo fonte…

Homem fica em prisão preventiva depois de ser detido com quase 600 doses de droga

Um homem de 46 anos de idade vai aguardar julgamento em prisão preventiva pelo crime de tráfico de estupefacientes depois de ser detido pela…

Dia Mundial da Árvore assinalado em Santarém com a plantação árvores autóctones

Para assinalar o Dia Mundial da Árvore, o Município de Santarém procedeu à plantação de seis árvores da espécie olaia (Cercis siliquastrum), no Jardim…