Um homem de 62 anos detido por suspeita de ter ateado um incêndio numa quinta, em Benavente, no passado dia 15, ficou em prisão preventiva, medida de coação aplicada após o primeiro interrogatório judicial.

Em comunicado, a Polícia Judiciária afirma que o homem foi localizado e detido através da Directoria de Lisboa e Vale do Tejo, por existirem fortes indícios da prática de crime de incêndio florestal, que só não teve “elevados danos e prejuízos” por ter sido “precocemente detectado, sendo possível extingui-lo na sua fase inicial”.

O homem é suspeito de ter ateado um incêndio, ao final da tarde do passado dia 15, numa área rural pertencente a uma quinta, na zona de Benavente, “movido por um forte desejo de vingança contra o proprietário da quinta onde o fogo foi provocado”, afirma a nota.

Leia também...

Coruche inaugura pavilhão desportivo da EB 2/3 Dr. Armando Lizardo

O pavilhão desportivo da EB2/3 Dr. Armando Lizardo foi inaugurado pelas 11h00 desta quinta-feira, 17 de Setembro, com a presença do Presidente da Câmara…

“Correio do Ribatejo” premiado pela Tertúlia “Festa Brava”

O Jornal ‘Correio do Ribatejo’ foi um dos distinguidos pela Tertúlia “Festa Brava”, sedeada em Azambuja, que elegeu os triunfadores da temporada e, na passada…

Torres Novas investe um milhão de euros no Pavilhão Desportivo de Riachos

A Câmara Municipal de Torres Novas aprovou em reunião de executivo de 18 de Agosto, a abertura de concurso público para a “Empreitada 06/2020…

João Quinto expõe na Biblioteca Municipal António Botto em Abrantes

A Biblioteca Municipal António Botto, em Abrantes, vai receber a exposição “Não sei bem se entendo a força disto” de João Quinto. O artista,…