Um homem de 62 anos detido por suspeita de ter ateado um incêndio numa quinta, em Benavente, no passado dia 15, ficou em prisão preventiva, medida de coação aplicada após o primeiro interrogatório judicial.

Em comunicado, a Polícia Judiciária afirma que o homem foi localizado e detido através da Directoria de Lisboa e Vale do Tejo, por existirem fortes indícios da prática de crime de incêndio florestal, que só não teve “elevados danos e prejuízos” por ter sido “precocemente detectado, sendo possível extingui-lo na sua fase inicial”.

O homem é suspeito de ter ateado um incêndio, ao final da tarde do passado dia 15, numa área rural pertencente a uma quinta, na zona de Benavente, “movido por um forte desejo de vingança contra o proprietário da quinta onde o fogo foi provocado”, afirma a nota.

Leia também...

Abriu o novo gatil municipal em Santarém

A Câmara de Santarém abriu um novo gatil municipal, nas instalações do Centro de Recolha Oficial de Animais de Santarém (CROAS), melhorando as condições…

Bombeiro de Coruche apanhado a conduzir ambulância com 1,9 g/l de álcool no sangue

Um operacional dos Bombeiros Municipais de Coruche foi detectado, no dia 29 de Dezembro, a conduzir uma ambulância em marcha de urgência com uma…

Praia Fluvial de Constância recebeu o prémio de Praia Revelação

Todos os anos, os leitores do Guia das Praias Fluviais escolhem a sua praia fluvial favorita em todo o território nacional. O critério de…

Gimno clube de Santarém em grande no Campeonato Nacional de Infantis

Realizou-se no dia 1 de Abril, em Castelo Branco, o Campeonato Nacional de Infantis em ginástica de trampolins e estiveram em grande destaque tendo…