Um homem de 62 anos detido por suspeita de ter ateado um incêndio numa quinta, em Benavente, no passado dia 15, ficou em prisão preventiva, medida de coação aplicada após o primeiro interrogatório judicial.

Em comunicado, a Polícia Judiciária afirma que o homem foi localizado e detido através da Directoria de Lisboa e Vale do Tejo, por existirem fortes indícios da prática de crime de incêndio florestal, que só não teve “elevados danos e prejuízos” por ter sido “precocemente detectado, sendo possível extingui-lo na sua fase inicial”.

O homem é suspeito de ter ateado um incêndio, ao final da tarde do passado dia 15, numa área rural pertencente a uma quinta, na zona de Benavente, “movido por um forte desejo de vingança contra o proprietário da quinta onde o fogo foi provocado”, afirma a nota.

Leia também...

Lançado concurso para estabilização de talude da estrada regional 249-3

O concurso público para a empreitada de estabilização do talude da ER349-3 em Tomar, onde ocorreu um deslizamento superficial no limite da berma direita,…

Confraria da Espiga avança no concelho da Chamusca

Na Quinta-Feira de Ascensão, dia 30 de Maio, o Município da Chamusca deu mais um passo para a criação da Confraria da Espiga. No…

Tenista de Almeirim vence VIII Torneio “Ponte da Boutaca”

O tenista da Associação 20kms, Gonçalo Andrade, venceu o VIII Torneio Veteranos “Ponte da Boutaca”, promovido pela União Desportiva da Batalha, nos dias 15…

Escuteiros colocam primeira pedra na nova sede em Santarém

A Primeira Pedra da Futura Sede do CNE – Agrupamento 52 de Santarém e abertura do Ano Escutista 2018/2019, teve lugar na tarde de…