Um homem de 62 anos detido por suspeita de ter ateado um incêndio numa quinta, em Benavente, no passado dia 15, ficou em prisão preventiva, medida de coação aplicada após o primeiro interrogatório judicial.

Em comunicado, a Polícia Judiciária afirma que o homem foi localizado e detido através da Directoria de Lisboa e Vale do Tejo, por existirem fortes indícios da prática de crime de incêndio florestal, que só não teve “elevados danos e prejuízos” por ter sido “precocemente detectado, sendo possível extingui-lo na sua fase inicial”.

O homem é suspeito de ter ateado um incêndio, ao final da tarde do passado dia 15, numa área rural pertencente a uma quinta, na zona de Benavente, “movido por um forte desejo de vingança contra o proprietário da quinta onde o fogo foi provocado”, afirma a nota.

Leia também...

Street Food Rio Maior de 31 de Maio a 3 de Junho

O Street Food Rio Maior, está de regresso ao Jardim Municipal de Rio Maior. Rio Maior é um concelho com fortes tradições gastronómicas, prova…

Portugal assume comando de força multinacional de reação rápida pela primeira vez

Portugal, através da Brigada Mecanizada, vai assumir pela primeira vez o comando de um Battlegroup da União Europeia (EUBG), uma força multinacional de reação…

Pilates Matwork na Biblioteca Ruy Gomes da Silva

A Biblioteca Ruy Gomes da Silva, na Chamusca, recebe amanhã, sexta-feira, dia 27 de Janeiro pelas 18h30 a sessão temática dedicada ao “Pilates Matwork”,…

Viver Santarém recebe o primeiro edital de piscinas emitido em Portugal

O Director do Instituto de Socorros a Náufragos, Capitão José Gouveia, visitou as diversas instalações de piscinas sob gestão da Empresa Municipal Viver Santarém…