Um homem de 62 anos detido por suspeita de ter ateado um incêndio numa quinta, em Benavente, no passado dia 15, ficou em prisão preventiva, medida de coação aplicada após o primeiro interrogatório judicial.

Em comunicado, a Polícia Judiciária afirma que o homem foi localizado e detido através da Directoria de Lisboa e Vale do Tejo, por existirem fortes indícios da prática de crime de incêndio florestal, que só não teve “elevados danos e prejuízos” por ter sido “precocemente detectado, sendo possível extingui-lo na sua fase inicial”.

O homem é suspeito de ter ateado um incêndio, ao final da tarde do passado dia 15, numa área rural pertencente a uma quinta, na zona de Benavente, “movido por um forte desejo de vingança contra o proprietário da quinta onde o fogo foi provocado”, afirma a nota.

Leia também...

Cemitério de Santarém encerra nos dias de Natal e Ano Novo

A Câmara Municipal de Santarém informa que o Cemitério dos Capuchos de Santarém vai estar encerrado nos dias 25 de Dezembro e 1 de…

Festival Vapor leva três dias de “espírito steampunk” ao Museu Nacional Ferroviário

O Museu Nacional Ferroviário (MNF), no Entroncamento (Santarém), promove de sexta-feira a domingo a quarta edição do Festival Vapor “A Steampunk Circus”, com um…

Morreu Joaquim Correia, antigo presidente da Câmara de Azambuja

Joaquim Narciso Correia, antigo Presidente da Câmara de Azambuja, morreu esta sexta-feira, 13 de Março, aos 74 anos de idade. O antigo presidente foi…

Salvaterra recebe Exposição “Mulher: Poesia sobre a Tela – Violência Doméstica sobre a Mulher”

 A Biblioteca Municipal de Salvaterra de Magos inaugurou no sábado, dia 1 de novembro, a exposição “Mulher: Poesia sobre Tela”, da autoria de Vítor…