Um homem de 62 anos detido por suspeita de ter ateado um incêndio numa quinta, em Benavente, no passado dia 15, ficou em prisão preventiva, medida de coação aplicada após o primeiro interrogatório judicial.

Em comunicado, a Polícia Judiciária afirma que o homem foi localizado e detido através da Directoria de Lisboa e Vale do Tejo, por existirem fortes indícios da prática de crime de incêndio florestal, que só não teve “elevados danos e prejuízos” por ter sido “precocemente detectado, sendo possível extingui-lo na sua fase inicial”.

O homem é suspeito de ter ateado um incêndio, ao final da tarde do passado dia 15, numa área rural pertencente a uma quinta, na zona de Benavente, “movido por um forte desejo de vingança contra o proprietário da quinta onde o fogo foi provocado”, afirma a nota.

Leia também...

Biblioteca Municipal de Tomar recebe exposição “A Festa dos Tabuleiros sob o olhar de Nini Ferreira”

A Biblioteca Municipal de Tomar recebeu, no dia 5 de Junho, a exposição “A Festa dos Tabuleiros sob o olhar de Nini Ferreira”. Figura…

Santarém Cultura apresenta Noite de Reis, Guerrilha Urbana e Quarto Triplo

O Teatro Sá da Bandeira recebe, nos próximos dias 22 e 23 de Fevereiro, às 14h00 e 21h30 respectivamente, a peça NOITE DE REIS…

EPVT sofre tentativa de assalto

A Escola Profissional Vale do Tejo foi alvo de uma tentativa de assalto, durante a madrugada desta terça-feira, 15 de Dezembro, no Centro Histórico…

M1lhão sai no distrito de Santarém

O código vencedor do concurso 32/2020 do M1lhão, sorteado na sexta-feira, 7 de Agosto, é o XCB 34.341, informou o Departamento de Jogos da…