Um homem de 62 anos detido por suspeita de ter ateado um incêndio numa quinta, em Benavente, no passado dia 15, ficou em prisão preventiva, medida de coação aplicada após o primeiro interrogatório judicial.

Em comunicado, a Polícia Judiciária afirma que o homem foi localizado e detido através da Directoria de Lisboa e Vale do Tejo, por existirem fortes indícios da prática de crime de incêndio florestal, que só não teve “elevados danos e prejuízos” por ter sido “precocemente detectado, sendo possível extingui-lo na sua fase inicial”.

O homem é suspeito de ter ateado um incêndio, ao final da tarde do passado dia 15, numa área rural pertencente a uma quinta, na zona de Benavente, “movido por um forte desejo de vingança contra o proprietário da quinta onde o fogo foi provocado”, afirma a nota.

Leia também...

No Cartaxo há “Histórias com Teatro Dentro”

As histórias escondidas dentro dos livros vão saltar das páginas cá para fora, vão habitar o espaço da biblioteca e a imaginação dos leitores…

Santarém comemora Dia Internacional das Cidades Educadoras com diversas iniciativas

  O Município de Santarém comemora, no dia 30 de novembro, o Dia Internacional das Cidades Educadoras, que se assinala em todo o mundo,…

Bombeiros de Fátima criam linha de apoio à população

Os Bombeiros de Fátima disponibilizam a partir de quarta-feira, 18 de Março, um serviço de ajuda solidária direccionado à população idosa e que vive…

Entroncamento recebeu Portugal Railway Summit 2024

A cidade do Entroncamento recebeu, no Museu Nacional Ferroviário, nos dias 21 e 22 de maio o Portugal RAILWAY Summit 2024. Este evento é…