Um homem de 62 anos detido por suspeita de ter ateado um incêndio numa quinta, em Benavente, no passado dia 15, ficou em prisão preventiva, medida de coação aplicada após o primeiro interrogatório judicial.

Em comunicado, a Polícia Judiciária afirma que o homem foi localizado e detido através da Directoria de Lisboa e Vale do Tejo, por existirem fortes indícios da prática de crime de incêndio florestal, que só não teve “elevados danos e prejuízos” por ter sido “precocemente detectado, sendo possível extingui-lo na sua fase inicial”.

O homem é suspeito de ter ateado um incêndio, ao final da tarde do passado dia 15, numa área rural pertencente a uma quinta, na zona de Benavente, “movido por um forte desejo de vingança contra o proprietário da quinta onde o fogo foi provocado”, afirma a nota.

Leia também...

Aprovada a adjudicação do Crematório do Entroncamento

Foi aprovada por unanimidade, no dia 16 de Julho, na reunião de Câmara do Município do Entroncamento, a Concessão do uso privativo do domínio…

Chamusca disponibiliza árvores de Natal ao comércio local

O Município da Chamusca vai disponibilizar árvores de Natal aos estabelecimentos comerciais da vila aderentes. O objetivo é apoiar o comércio local a receber…

IP afirma que “não existem riscos acrescidos” na Linha do Norte junto a Santarém

A Infraestruturas de Portugal (IP) afirmou hoje que, “de um modo geral, a monitorização da encosta” que ladeia a Linha do Norte junto a…

Município da Golegã associa-se a Academia Sénior da Santa Casa da Misericórdia

O Município da Golegã vai associar-se, pelo segundo ano consecutivo, à Academia Sénior da Santa Casa da Misericórdia da Golegã, promovendo uma exposição coletiva…