O Ministério Público deduziu acusação contra o homem preso preventivamente na sequência de dois incêndios florestais, ateados no período de três horas, ocorridos no concelho de Rio Maior no passado dia 3 de Junho.

O homem é acusado pela prática de dois crimes dolosos de incêndio e um crime de violação de imposições, proibições e interdições, refere um comunicado da Procuradoria da Comarca de Santarém.

Segundo o Ministério Público, nestes fogos ardeu uma “relevante área de feno, eucalipto e pinheiro” e só “não houve consequências de maior para habitações ou vidas pela pronta acção dos bombeiros locais”.

A acusação deduzida pelo Ministério Público de Santarém conclui que o arguido, “com anteriores condenações pela prática de condução de veículo em estado de embriaguez e, por esse motivo, inibido de conduzir, no dia 3/6/2019, procedeu à ignição de dois incêndios florestais em Rio Maior, no período de três horas”.

O arguido conduziu um veículo entre os dois pontos de incêndio, “apesar de estar proibido de o fazer por força de sentença anterior, pelo que incorreu no crime de violação de imposições, proibições e interdições”.

Está em curso o prazo para abertura de instrução, que, a não ser requerida, determinará a remessa do processo para julgamento perante tribunal colectivo, acrescenta o comunicado.

Leia também...

Unidade de carnes da Sonae a ser acompanhada para evitar propagação da covid-19

A unidade que faz a preparação e embalamento de carnes para os supermercados do grupo Sonae, em Santarém, está a ser acompanhada pela delegada…

Motociclista morre atropelado por veículo pesado de mercadorias na EN 114

Um homem de 59 anos morreu na sequência de atropelamento por um veículo pesado de mercadorias, na madrugada desta quarta-feira, 14 de Outubro, na…

Supermercados só abrem até às 13h00 no fim-de-semana

Foto de arquivo O Governo decidiu que os hiper e supermercados vão fechar as portas a partir das 13h00 nos próximos dois fins-de-semana e…

Terminado surto em lar do concelho de Ourém que infetou 56 pessoas

O surto de covid-19 que infetou 56 pessoas, entre utentes e funcionários, de um lar em Casal dos Bernardos, concelho de Ourém, está terminado.…