O Ministério Público deduziu acusação contra o homem preso preventivamente na sequência de dois incêndios florestais, ateados no período de três horas, ocorridos no concelho de Rio Maior no passado dia 3 de Junho.

O homem é acusado pela prática de dois crimes dolosos de incêndio e um crime de violação de imposições, proibições e interdições, refere um comunicado da Procuradoria da Comarca de Santarém.

Segundo o Ministério Público, nestes fogos ardeu uma “relevante área de feno, eucalipto e pinheiro” e só “não houve consequências de maior para habitações ou vidas pela pronta acção dos bombeiros locais”.

A acusação deduzida pelo Ministério Público de Santarém conclui que o arguido, “com anteriores condenações pela prática de condução de veículo em estado de embriaguez e, por esse motivo, inibido de conduzir, no dia 3/6/2019, procedeu à ignição de dois incêndios florestais em Rio Maior, no período de três horas”.

O arguido conduziu um veículo entre os dois pontos de incêndio, “apesar de estar proibido de o fazer por força de sentença anterior, pelo que incorreu no crime de violação de imposições, proibições e interdições”.

Está em curso o prazo para abertura de instrução, que, a não ser requerida, determinará a remessa do processo para julgamento perante tribunal colectivo, acrescenta o comunicado.

Leia também...

GNR apreende meixão pescado ilegalmente no Cartaxo e Salvaterra

A GNR de Santarém, através da sua estrutura de Protecção da Natureza e Ambiente, realizou, no dia 18 de Dezembro de 2018, nos concelhos…

Mulher ferida a tiro com gravidade em Tomar

Uma mulher foi ferida com gravidade ao ser baleada em Charneca de Peralva, na segunda-feira, 5 de Outubro, no concelho de Tomar, confirmou fonte…

Bombeiros de Salvaterra de Magos resgatam seis cães presos em conduta

Os Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos salvaram seis cachorros que estavam presos numa conduta na quinta-feira, 19 de Setembro, na Estrada dos Almocreves,…

Comemorações do 25 de Abril em Santarém canceladas

O Município de Santarém e as Comemorações Populares do 25 de Abril – Associação Cultural, entenderam cancelar as actividades agendadas no âmbito das comemorações…