A Polícia Judiciária (PJ) identificou e deteve, no domingo, 6 de Setembro, dois presumíveis autores de seis crimes de incêndio florestal, no concelho de Sardoal.

Em comunicado, a PJ revela que os suspeitos “sem justificação plausível, usando um isqueiro, ateavam os fogos em zonas de mato e pinhal, maioritariamente no período da noite, fazendo-se transportar numa moto”.

Os incêndios, verificados entre o início do mês de Julho e dia 5 de Setembro, ocorreram nas imediações das localidades de Alcaravela, Mogão Cimeiro, Codes, Matagosa e Valongo, no concelho do Sardoal.

“Os incêndios só não tomaram maiores proporções devido à pronta intervenção dos Bombeiros, que rapidamente procederam à sua extinção”, refere a mesma nota.

Os detidos, de 27 e 40 anos de idade, condutor/manobrador e desempregado, respectivamente, irão ser presentes às autoridades judiciárias competentes para a aplicação das medidas de coação tidas por convenientes.

Leia também...

Acidente provoca um morto e três feridos na A1

Um morto e três feridos, dois dos quais graves, é o resultado de um despiste de um veículo ligeiro ao quilómetro 43 da Auto-estrada…

VÍDEO | Golegã presta homenagem ao cavaleiro Joaquim Bastinhas

O cavaleiro tauromáquico Joaquim Manuel Carvalho Tenório, conhecido como Joaquim Bastinhas, foi relembrado na quinta-feira, 7 de Novembro, na Feira Nacional do Cavalo. A…

Jovem atleta morre em despiste de moto em Santarém

Eduardo Santos, atleta da secção de atletismo da Associação 20 kms de Almeirim, morreu ao início da noite de segunda-feira, 10 de Agosto, na…

Câmara revê orçamento para reabilitar bairro de Alfange

O executivo Municipal aprovou esta segunda-feira, 20 de Janeiro, uma revisão orçamental com vista a remeter, para o Tribunal de Contas, a proposta para…