A Polícia Judiciária (PJ) identificou e deteve, no domingo, 6 de Setembro, dois presumíveis autores de seis crimes de incêndio florestal, no concelho de Sardoal.

Em comunicado, a PJ revela que os suspeitos “sem justificação plausível, usando um isqueiro, ateavam os fogos em zonas de mato e pinhal, maioritariamente no período da noite, fazendo-se transportar numa moto”.

Os incêndios, verificados entre o início do mês de Julho e dia 5 de Setembro, ocorreram nas imediações das localidades de Alcaravela, Mogão Cimeiro, Codes, Matagosa e Valongo, no concelho do Sardoal.

“Os incêndios só não tomaram maiores proporções devido à pronta intervenção dos Bombeiros, que rapidamente procederam à sua extinção”, refere a mesma nota.

Os detidos, de 27 e 40 anos de idade, condutor/manobrador e desempregado, respectivamente, irão ser presentes às autoridades judiciárias competentes para a aplicação das medidas de coação tidas por convenientes.

Leia também...

Santarém perdeu Mário Rodrigues que tinha como lema “viver”

O artista plástico Mário Rodrigues faleceu na tarde de hoje, segunda-feira, no hospital de Santarém, onde se encontrava internado. O estado de saúde do…

Dominado o fogo combatido por 400 operacionais em Alcoentre

O incêndio que deflagrou esta terça-feira, 10 de Setembro, no concelho de Azambuja, já foi dominado, segundo fonte do Comando Distrital de Operações de…

A geografia da COVID – um olhar

Texto da edição impressa de 19 de Junho Com preocupação, mas sem alarmismo. Estas foram as minhas primeiras palavras naquele dia 19 de março…

Câmara vai rever em baixa impostos municipais

O presidente da Câmara de Santarém anunciou esta segunda-feira, dia 20, na reunião do executivo, que o Município se encontra em condições de apresentar,…