A Polícia Judiciária (PJ) identificou e deteve, no domingo, 6 de Setembro, dois presumíveis autores de seis crimes de incêndio florestal, no concelho de Sardoal.

Em comunicado, a PJ revela que os suspeitos “sem justificação plausível, usando um isqueiro, ateavam os fogos em zonas de mato e pinhal, maioritariamente no período da noite, fazendo-se transportar numa moto”.

Os incêndios, verificados entre o início do mês de Julho e dia 5 de Setembro, ocorreram nas imediações das localidades de Alcaravela, Mogão Cimeiro, Codes, Matagosa e Valongo, no concelho do Sardoal.

“Os incêndios só não tomaram maiores proporções devido à pronta intervenção dos Bombeiros, que rapidamente procederam à sua extinção”, refere a mesma nota.

Os detidos, de 27 e 40 anos de idade, condutor/manobrador e desempregado, respectivamente, irão ser presentes às autoridades judiciárias competentes para a aplicação das medidas de coação tidas por convenientes.

Leia também...

GNR fez balanço “muito positivo” de peregrinação a Fátima

A GNR fez um balanço “muito positivo” da Peregrinação Internacional de Maio ao Santuário de Fátima, que hoje terminou, sem que se tenham registado…

Comissão Municipal de Protecção Civil e Comissão Municipal da Defesa da Floresta Contra Incêndios realizam reunião de prevenção em Santarém

A Comissão Municipal de Protecção Civil de Santarém e a Comissão Municipal da Defesa da Floresta Contra Incêndios, realizaram esta tarde, dia 02 de…

Suspeito de ter ateado dois fogos em Rio Maior acusado pelo Ministério Público

O Ministério Público deduziu acusação contra o homem preso preventivamente na sequência de dois incêndios florestais, ateados no período de três horas, ocorridos no…

“Não vivemos tempos fáceis mas acredito que já ultrapassámos o ponto de inflexão”

Pedro Ribeiro – Câmara Municipal de Almeirim O que está pensado no município para assinalar esta quadra? Tendo em conta a situação pandémica as…