A Polícia Judiciária (PJ) identificou e deteve, no domingo, 6 de Setembro, dois presumíveis autores de seis crimes de incêndio florestal, no concelho de Sardoal.

Em comunicado, a PJ revela que os suspeitos “sem justificação plausível, usando um isqueiro, ateavam os fogos em zonas de mato e pinhal, maioritariamente no período da noite, fazendo-se transportar numa moto”.

Os incêndios, verificados entre o início do mês de Julho e dia 5 de Setembro, ocorreram nas imediações das localidades de Alcaravela, Mogão Cimeiro, Codes, Matagosa e Valongo, no concelho do Sardoal.

“Os incêndios só não tomaram maiores proporções devido à pronta intervenção dos Bombeiros, que rapidamente procederam à sua extinção”, refere a mesma nota.

Os detidos, de 27 e 40 anos de idade, condutor/manobrador e desempregado, respectivamente, irão ser presentes às autoridades judiciárias competentes para a aplicação das medidas de coação tidas por convenientes.

Leia também...

Sobe para oito o número de mortes pela Covid-19 no concelho de Santarém

O concelho de Santarém voltou a registar uma nova morte por infecção da Covid-19 na segunda-feira, 8 de Junho, elevando para oito o número…

Prisão domiciliária para suspeito de roubos na via pública

Um dos dois homens detidos terça-feira numa operação da GNR realizada em Rio Maior e Queluz, por roubos na via pública, vai aguardar o…

Proteção Civil retira helicóptero de Pernes e reposiciona-o em Ponte de Sor

A Proteção Civil adiantou hoje à agência Lusa que decidiu retirar do heliporto de Pernes, no distrito de Santarém, o helicóptero de combate a…

Miguel Castanho agraciado com o Prémio de Mérito Pedagógico da Faculdade de Medicina de Lisboa

Miguel Castanho, Professor/Doutor na Área Disciplinar de Bioquímica, foi agraciado com o Prémio Mérito Pedagógico Professor Gomes Pedro 2019, atribuído pelo Conselho Pedagógico da…