A Polícia Judiciária (PJ) identificou e deteve, no domingo, 6 de Setembro, dois presumíveis autores de seis crimes de incêndio florestal, no concelho de Sardoal.

Em comunicado, a PJ revela que os suspeitos “sem justificação plausível, usando um isqueiro, ateavam os fogos em zonas de mato e pinhal, maioritariamente no período da noite, fazendo-se transportar numa moto”.

Os incêndios, verificados entre o início do mês de Julho e dia 5 de Setembro, ocorreram nas imediações das localidades de Alcaravela, Mogão Cimeiro, Codes, Matagosa e Valongo, no concelho do Sardoal.

“Os incêndios só não tomaram maiores proporções devido à pronta intervenção dos Bombeiros, que rapidamente procederam à sua extinção”, refere a mesma nota.

Os detidos, de 27 e 40 anos de idade, condutor/manobrador e desempregado, respectivamente, irão ser presentes às autoridades judiciárias competentes para a aplicação das medidas de coação tidas por convenientes.

Leia também...

António Ganhão absolvido de corrupção e condenado por prevaricação

O ex-presidente da Câmara de Benavente António José Ganhão foi esta quarta-feira, 13 de Março, absolvido do crime de corrupção e condenado a dois…

Temperaturas superiores a 30 graus na região de Santarém a partir do fim-de-semana

As previsões meteorológicas apontam para um forte aumento da temperatura entre sexta e segunda-feira no distrito de Santarém, podendo no domingo ser superior a…

Julgamento dos recursos das coimas aplicadas pelo BdP ao Montepio começa em Setembro em Santarém

O Tribunal da Concorrência, Regulação e Supervisão começa a julgar em Setembro os pedidos de impugnação das coimas aplicadas pelo Banco de Portugal ao…

Espectáculos de homenagem a Bernardo Santareno cancelados

O Veto Teatro Oficina, do Círculo Cultural Scalabitano (CCS), decidiu cancelar os dois espectáculos “Obrigado Bernardo, Santarém de Portugal” que estavam agendados para hoje…