A Polícia Judiciária (PJ) identificou e deteve, no domingo, 6 de Setembro, dois presumíveis autores de seis crimes de incêndio florestal, no concelho de Sardoal.

Em comunicado, a PJ revela que os suspeitos “sem justificação plausível, usando um isqueiro, ateavam os fogos em zonas de mato e pinhal, maioritariamente no período da noite, fazendo-se transportar numa moto”.

Os incêndios, verificados entre o início do mês de Julho e dia 5 de Setembro, ocorreram nas imediações das localidades de Alcaravela, Mogão Cimeiro, Codes, Matagosa e Valongo, no concelho do Sardoal.

“Os incêndios só não tomaram maiores proporções devido à pronta intervenção dos Bombeiros, que rapidamente procederam à sua extinção”, refere a mesma nota.

Os detidos, de 27 e 40 anos de idade, condutor/manobrador e desempregado, respectivamente, irão ser presentes às autoridades judiciárias competentes para a aplicação das medidas de coação tidas por convenientes.

Leia também...

Suspeito de tentativa de homicídio detido pela PJ no distrito de Santarém

Dois homens de 44 e 23 anos foram detidos por indícios de tentativa de homicídio com uso de arma de fogo no concelho de…

Entrevista a António Ceia da Silva: “O Ribatejo tem identidade, força, alma e muito carácter”

António Ceia da Silva foi reeleito recentemente, por unanimidade, como presidente da Turismo do Alentejo/Ribatejo, pelo colégio eleitoral onde têm assento autarcas, empresários e…

Padre de Ourém quer levantamento da suspensão das missas comunitárias

Um padre da Diocese de Leiria-Fátima defendeu que os bispos devem levantar a suspensão das missas comunitárias, uma medida tomada devido à covid-19, que…

Oficina de escrita criativa no Cartaxo

A Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita continua a propor a pais, educadores e crianças, actividades de promoção da leitura. No dia 19 de Janeiro, sábado,…