O Palácio dos Desportosacolheu durante o dia de ontem, 12 de Junho, a Taça de Portugal de Boccia Sénior – Equipas, promovida pela Paralisia Cerebral – Associação Nacional de Desporto (PCAND).

A iniciativa, que teve o apoio do Município de Torres Novas, contou com a participação de cerca de 300 atletas de mais de 60 equipas. O presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, Pedro Ferreira, esteve presente na abertura da actividade, tendo salientado a importância do desporto como forma de inclusão social.

O Boccia é uma modalidade de cariz universal, descendente de um jogo da antiga Grécia, que progrediu através do Império Romano, tendo vindo a dar origem a uma vasta gama de jogos, dos quais destacamos o bowling e a petanca.

Foi introduzido em Portugal em 1983. As vertentes do jogo vão do lazer e recreação ao mais alto nível de competição e é reconhecido neste âmbito pelas entidades oficiais a nível mundial, tendo sido eleito como modalidade Paralímpica.

Leia também...

Halim Shirzad, o afegão que sonha atingir o topo da arbitragem portuguesa

O árbitro internacional FIFA Halim Shirzad refugiou-se em Portugal quando os talibãs tomaram o poder no Afeganistão e agora está integrado na Associação de…

Rugby de Santarém começa com o pé esquerdo

O Rugby Clube de Santarém começou com o pé errado no campeonato nacional ao sair derrotado na recepção Caldas Rugby Clube, por 15-25, em…

Maria Martins com a melhor prestação de sempre no World Tour Feminino

Terminou na quinta posição a clássica Brugge-De Panne, na Bélgica.

João Vieira e Ana Cabecinha os melhores portugueses em Rio Maior

João Vieira e Ana Cabecinha foram os melhores portugueses no Grande Prémio de Rio Maior em marcha atlética, que teve como vencedores a chinesa…