O Palácio dos Desportosacolheu durante o dia de ontem, 12 de Junho, a Taça de Portugal de Boccia Sénior – Equipas, promovida pela Paralisia Cerebral – Associação Nacional de Desporto (PCAND).

A iniciativa, que teve o apoio do Município de Torres Novas, contou com a participação de cerca de 300 atletas de mais de 60 equipas. O presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, Pedro Ferreira, esteve presente na abertura da actividade, tendo salientado a importância do desporto como forma de inclusão social.

O Boccia é uma modalidade de cariz universal, descendente de um jogo da antiga Grécia, que progrediu através do Império Romano, tendo vindo a dar origem a uma vasta gama de jogos, dos quais destacamos o bowling e a petanca.

Foi introduzido em Portugal em 1983. As vertentes do jogo vão do lazer e recreação ao mais alto nível de competição e é reconhecido neste âmbito pelas entidades oficiais a nível mundial, tendo sido eleito como modalidade Paralímpica.

Leia também...

“Santarém é o centro do Teqball nacional”

O Teqball inspira-se no futebol e junta-lhe um toque de ténis de mesa: pratica-se numa superfície curva (a teqboard), não existe contacto físico entre…

Clubes da região podem receber até 50 euros por atleta através do programa “Reativar Desporto”

A fundo perdido.

Chicotada psicológica: UDS rescinde contrato com treinador Acácio Santos (vídeo)

Novo treinador vai ser apresentado nos próximos dias.

Corrida S. Silvestre Solidária angaria três toneladas de bens primeira necessidade em Constância

A Brigada Mecanizada (BrigMec) em parceria com o Município de Constância, levou a cabo uma acção solidária naquele concelho, entre os dias 04 a…