As equipas do distrito voltaram a competir para a Taça do Ribatejo no passado domingo, 16 de Maio, com os favoritos a venceram os seus jogos. A jornada foi marcada pela passagem automática de três equipas aos quartos-de-final pela desistência dos adversários.

O Coruchense, Fátima e Fazendense passaram aos quartos-de-final da competição pela desistência de Ortiga, Tramagal e Aldeiense, respectivamente.

A 1ª eliminatória da Taça foi marcada por algumas goleadas. O Alcanenense venceu por 6-0 a equipa de Ferreira do Zêzere, com golos de António Sanca, Tomas Sentieiro, Pedro Romero(2), Ramos e Adilson Artur.

PUBLICIDADE

O Mação ganhou 0-4 na visita ao Ouriense. João Marchão, Cristiano(2), Ivan Alves, marcaram os golos dos visitantes.

O União de Tomar também aplicou chapa 4 na visita ao reduto do Marinhais. Cláudio Major(2), Leandro e Guilherme apontaram os tentos da partida.

Novamente fora de portas, o Espinheirense venceu por 2-5 o Rebocho. Pedro Lourenço(2), Frazão, João Torres e Gonçalo Maurício marcaram para a equipa de fora.

O Cartaxo venceu com facilidade o Caxarias por 0-3. Bakari, Serginho e João Quarenta foram os autores dos golos.

Em casa do Águias de Alpiarça, a vitória sorriu ao Entroncamento AC que venceu a partida por 0-3, com golos de Jorge Faria, Renato Raimundo e Tomás Pereira.

O Glória venceu por 4-1 na deslocação ao reduto do Benfica do Ribatejo. Henrique marcou o tento da equipa da casa. Fragata, Ricardo, Jorge e Covas apontaram os quatro dos visitantes.

O Abrantes e Benfica também venceu a partida perante o Vasco da Gama por 0-3. Barrocas, Marchão e Elísio Farias fizeram o gosto ao pé nesta partida.

O Rio Maior venceu por 2-1 na recepção ao Amiense que assim fica pela caminho na competição.

O Porto Alto e o Salvaterrense decidiram a passagem à próxima fase por marcação de pontapés de penalti, após acabarem os 90 minutos empatados a uma bola. Na marcação dos 11 metros a vitória caiu para o Salvaterrense, com o resultado a fixar-se no 6-7.

A partida entre o Torres Novas e o Moçarriense também foi decidida por pontapés de penalti e também após um empate a um golo nos 90 minutos. 5-6 foi o resultado da marcação dos pontapés de penalti com o Moçarriense a passar aos quartos de final.

Resultados:


Jogos dos quartos-de-final:

Salvaterrense – Cartaxo Sad

Abrantes e Benfica – Mação

Samora Correia – Moçarriense

Fazendense – Riachense

Espinheirense – U. Tomar

Entroncamento AC – Glória do Ribatejo

Rio Maior SC – Alcanenense

Fátima – Coruchense

PUBLICIDADE
Leia também...

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

A festa dos adeptos do Sporting em Almeirim (C/FOTOS)

O Sporting Clube de Portugal sagrou-se campeão nacional, na noite do passado…

Jogador do Alverca caiu inanimado no jogo contra o U. Almeirim

O jogador do Alverca Alex Apolinário caiu hoje inanimado durante o jogo…