As equipas do distrito voltaram a competir para a Taça do Ribatejo no passado domingo, 16 de Maio, com os favoritos a venceram os seus jogos. A jornada foi marcada pela passagem automática de três equipas aos quartos-de-final pela desistência dos adversários.

O Coruchense, Fátima e Fazendense passaram aos quartos-de-final da competição pela desistência de Ortiga, Tramagal e Aldeiense, respectivamente.

A 1ª eliminatória da Taça foi marcada por algumas goleadas. O Alcanenense venceu por 6-0 a equipa de Ferreira do Zêzere, com golos de António Sanca, Tomas Sentieiro, Pedro Romero(2), Ramos e Adilson Artur.

O Mação ganhou 0-4 na visita ao Ouriense. João Marchão, Cristiano(2), Ivan Alves, marcaram os golos dos visitantes.

PUBLICIDADE

O União de Tomar também aplicou chapa 4 na visita ao reduto do Marinhais. Cláudio Major(2), Leandro e Guilherme apontaram os tentos da partida.

Novamente fora de portas, o Espinheirense venceu por 2-5 o Rebocho. Pedro Lourenço(2), Frazão, João Torres e Gonçalo Maurício marcaram para a equipa de fora.

O Cartaxo venceu com facilidade o Caxarias por 0-3. Bakari, Serginho e João Quarenta foram os autores dos golos.

Em casa do Águias de Alpiarça, a vitória sorriu ao Entroncamento AC que venceu a partida por 0-3, com golos de Jorge Faria, Renato Raimundo e Tomás Pereira.

O Glória venceu por 4-1 na deslocação ao reduto do Benfica do Ribatejo. Henrique marcou o tento da equipa da casa. Fragata, Ricardo, Jorge e Covas apontaram os quatro dos visitantes.

O Abrantes e Benfica também venceu a partida perante o Vasco da Gama por 0-3. Barrocas, Marchão e Elísio Farias fizeram o gosto ao pé nesta partida.

O Rio Maior venceu por 2-1 na recepção ao Amiense que assim fica pela caminho na competição.

O Porto Alto e o Salvaterrense decidiram a passagem à próxima fase por marcação de pontapés de penalti, após acabarem os 90 minutos empatados a uma bola. Na marcação dos 11 metros a vitória caiu para o Salvaterrense, com o resultado a fixar-se no 6-7.

A partida entre o Torres Novas e o Moçarriense também foi decidida por pontapés de penalti e também após um empate a um golo nos 90 minutos. 5-6 foi o resultado da marcação dos pontapés de penalti com o Moçarriense a passar aos quartos de final.

Resultados:


Jogos dos quartos-de-final:

Salvaterrense – Cartaxo Sad

Abrantes e Benfica – Mação

Samora Correia – Moçarriense

Fazendense – Riachense

Espinheirense – U. Tomar

Entroncamento AC – Glória do Ribatejo

Rio Maior SC – Alcanenense

Fátima – Coruchense

PUBLICIDADE
Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

A festa dos adeptos do Sporting em Almeirim (C/FOTOS)

O Sporting Clube de Portugal sagrou-se campeão nacional, na noite do passado…