foto ilustrativa

A ciclista Maria “Tata” Martins, natural da Moçarria, conquistou hoje o bronze na prova de eliminação dos Europeus de ciclismo de pista, a decorrer em Plovdiv, Bulgária, na terceira medalha para a selecção portuguesa em dois dias.

Menos de uma hora depois do ouro de Iuri Leitão no scratch, Maria Martins, já apurada para os Jogos de Tóquio2020, adiados para 2021, conseguiu novo ‘metal’, melhorando o sétimo lugar que tinha feito nos campeonatos da Europa de 2019.

A portuguesa, que por duas vezes se ‘livrou’ da eliminação por menos de meia roda de diferença, só fez pior do que a italiana Rachele Barbieri, segunda, e do que a britânica Elinor Barker, nova campeã da Europa.

Na prova de eliminação, os ciclistas mais lentos de duas em duas voltas vão sendo eliminados, ao serem o último a cruzar a meta em cada passagem.

É a terceira medalha para Portugal nestes Europeus, depois da prata de Iuri Leitão na eliminação e do ouro do mesmo atleta no scratch, com os dois ciclistas a enfrentarem o omnium na sexta-feira e Rui Oliveira e Ivo Oliveira também convocados.

Leia também...

Portugueses praticaram mais exercício em 2021

Os portugueses aumentaram os seus níveis de actividade física no ano passado, com mais de metade (54,3%) a apresentar níveis adequados de actividade física…

17ª Volta a Portugal de Cadetes Masculinos a decorrer em Santarém

Está a decorrer a primeira etapa da Volta a Portugal de Cadetes Masculinos, que liga as cidades de Santarém e Almeirim. A partida aconteceu…

Clube de Natação de Torres Novas Tetracampeão Nacional de Triatlo

O Clube de Natação de Torres Novas sagrou-se Tetracampeão Nacional de Triatlo, no passado sábado, 21 de Setembro, em São Martinho do Porto. O…

Trepadores serão ‘reis’ numa edição ‘super’montanhosa e imprópria para sprinters

O Montejunto ‘substituiu’ a Senhora da Graça como último palco montanhoso da Volta a Portugal, com a 86.ª edição a apresentar um percurso ‘excessivo’,…