foto ilustrativa

A ciclista Maria “Tata” Martins, natural da Moçarria, conquistou hoje o bronze na prova de eliminação dos Europeus de ciclismo de pista, a decorrer em Plovdiv, Bulgária, na terceira medalha para a selecção portuguesa em dois dias.

Menos de uma hora depois do ouro de Iuri Leitão no scratch, Maria Martins, já apurada para os Jogos de Tóquio2020, adiados para 2021, conseguiu novo ‘metal’, melhorando o sétimo lugar que tinha feito nos campeonatos da Europa de 2019.

A portuguesa, que por duas vezes se ‘livrou’ da eliminação por menos de meia roda de diferença, só fez pior do que a italiana Rachele Barbieri, segunda, e do que a britânica Elinor Barker, nova campeã da Europa.

Na prova de eliminação, os ciclistas mais lentos de duas em duas voltas vão sendo eliminados, ao serem o último a cruzar a meta em cada passagem.

É a terceira medalha para Portugal nestes Europeus, depois da prata de Iuri Leitão na eliminação e do ouro do mesmo atleta no scratch, com os dois ciclistas a enfrentarem o omnium na sexta-feira e Rui Oliveira e Ivo Oliveira também convocados.

Leia também...

Footkart e Pontével sagram-se campeões distritais de sub-11

O Footkart e o GD Pontével sagraram-se este sábado, 1 de Junho, campeões distritais de nível I, nível II, respectivamente. O Footkart venceu por…

Manual propõe novas estratégias para a comunicação dos clubes desportivos

Para além das táticas desportivas, a comunicação surge também como uma nova estratégia para os clubes obterem vitórias fora das quatro linhas. O lançamento…

Karateca do Cartaxo representa Portugal no Campeonato da Europa de Karaté

Gabriel Paula, atleta natural do Cartaxo, vai representar Portugal no 47.º Campeonato da Europa de Karaté, pela Seleção Nacional, na Hungria, de 6 a…

Salvaterra de Magos atribui nome de Carlos Matias ao ginásio de trampolins

A Câmara de Salvaterra de Magos vai atribuir o nome do professor Carlos Matias ao ginásio de trampolins da vila, situado na zona desportiva.…