foto ilustrativa

A ciclista Maria “Tata” Martins, natural da Moçarria, conquistou hoje o bronze na prova de eliminação dos Europeus de ciclismo de pista, a decorrer em Plovdiv, Bulgária, na terceira medalha para a selecção portuguesa em dois dias.

Menos de uma hora depois do ouro de Iuri Leitão no scratch, Maria Martins, já apurada para os Jogos de Tóquio2020, adiados para 2021, conseguiu novo ‘metal’, melhorando o sétimo lugar que tinha feito nos campeonatos da Europa de 2019.

A portuguesa, que por duas vezes se ‘livrou’ da eliminação por menos de meia roda de diferença, só fez pior do que a italiana Rachele Barbieri, segunda, e do que a britânica Elinor Barker, nova campeã da Europa.

Na prova de eliminação, os ciclistas mais lentos de duas em duas voltas vão sendo eliminados, ao serem o último a cruzar a meta em cada passagem.

É a terceira medalha para Portugal nestes Europeus, depois da prata de Iuri Leitão na eliminação e do ouro do mesmo atleta no scratch, com os dois ciclistas a enfrentarem o omnium na sexta-feira e Rui Oliveira e Ivo Oliveira também convocados.

Leia também...

‘Frango’ de Verdade confirma vitória scalabitana

O União Desportiva de Santarém venceu esta tarde o Mortágua por 3-0…

Escalabitano disputa corrida “Memorial Nicha Cabral” no Autódromo do Estoril

Bernardo Sá Nogueira disputa este fim-de-semana a ronda do Autódromo do Estoril…

Tarde de empates e golos na 1ª divisão distrital da AF Santarém

A quinta jornada do campeonato distrital da 1ª divisão da Associação de…

Vila Franca de Xira recebe 17.ª edição do Festival de Natação Artística

A 17.ª edição do Festival de Natação Artística vai realizar-se, no próximo…