foto ilustrativa

A ciclista Maria “Tata” Martins, natural da Moçarria, conquistou hoje o bronze na prova de eliminação dos Europeus de ciclismo de pista, a decorrer em Plovdiv, Bulgária, na terceira medalha para a selecção portuguesa em dois dias.

Menos de uma hora depois do ouro de Iuri Leitão no scratch, Maria Martins, já apurada para os Jogos de Tóquio2020, adiados para 2021, conseguiu novo ‘metal’, melhorando o sétimo lugar que tinha feito nos campeonatos da Europa de 2019.

A portuguesa, que por duas vezes se ‘livrou’ da eliminação por menos de meia roda de diferença, só fez pior do que a italiana Rachele Barbieri, segunda, e do que a britânica Elinor Barker, nova campeã da Europa.

Na prova de eliminação, os ciclistas mais lentos de duas em duas voltas vão sendo eliminados, ao serem o último a cruzar a meta em cada passagem.

É a terceira medalha para Portugal nestes Europeus, depois da prata de Iuri Leitão na eliminação e do ouro do mesmo atleta no scratch, com os dois ciclistas a enfrentarem o omnium na sexta-feira e Rui Oliveira e Ivo Oliveira também convocados.

Leia também...

União de Almeirim lidera à condição Campeonato Distrital da 1ª Divisão

Jogou-se este sábado a 4ª jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Santarém. O União de Almeirim bateu a…

VÍDEO | Jogador do Coruchense marca golo espectacular de bicicleta frente ao Fazendense

Kevin Roxenborg, jogador do Coruchense, deu espectáculo ao finalizar de forma magistral, a jogada do terceiro golo do jogo frente ao Fazendense, a contar…

Coruchense conquista a Supertaça

O Coruchense conquistou este domingo a Supertaça Dr. Alves Vieira 2019 ao bater por 2-1 a União Desportiva de Santarém no Estádio Municipal Dr…

Três portugueses entre os quais o Ribatejano Pepa em destaque no Brasileirão

O Brasileirão, um dos campeonatos mais disputados do planeta, arrancou há menos de um mês e com um número recorde de seis técnicos portugueses,…