Pedro Brito de Sousa, presidente da Sociedade Moitense de Tauromaquia, confirmou a empresa Tauroleve, Lda., de Ricardo Levesinho, para continuar a gerir a Praça de Toiros “Daniel do Nascimento”, da Moita do Ribatejo, por um período de dois anos (2023/2024) e mais dois de opção (2025/2026).

Ao concurso para adjudicação da carismática praça moitense apenas se candidatou mais uma empresa, a “Tertúlia Óbvia”, de João Anão Madureira e José Luís Zambujeira, gestores da vizinha Monumental do Montijo.

Quando um tauródromo está a ser bem gerido por uma empresa a entidade proprietária deveria prorrogar o seu vínculo com o concessionário sem ter de abrir concurso, pois a maioria das vezes quando se muda apenas por dinheiro o resultado acaba sempre por dar mal. As coisas não estão nada fáceis para o sector da tauromaquia, pelo que tem de haver muita ponderação nos negócios que se fazem, e neste caso, apesar de ter havido concurso e de só ter concorrido outra empresa, consideramos que a decisão foi muito acertada.

Luís Miguel Pombeiro, apoderado de toureiros e gestor taurino da Praça do Campo Pequeno e de outras, teve a lucidez de, atempadamente, dar conhecimento de que não iria concorrer à Moita por considerar que a praça tem sido muito bem gerida por Ricardo Levesinho, que, assim, deveria prosseguir o seu trabalho. Bonito!

Leia também...

Marcelo Morgado assume presidência do Rotary Club de Santarém

Decorreu ontem, no Santarém Hotel, a cerimónia de transmissão de tarefas do Rotary Club de Santarém (RCS), Interact Clube Escola Sá da Bandeira, Interact…

Coruche é a única autarquia do distrito na rede que cuida dos cuidadores informais

Coruche é uma das 24 câmaras municipais do país que integram a rede de autarquias que cuidam dos cuidadores informais, com ajudas a quem…

Casa de acolhimento de idosos no Couço evacuada devido a incêndio em garagem

Uma casa de acolhimento em Couço, no concelho de Coruche, foi hoje evacuada devido a um incêndio numa garagem próxima, não existindo vítimas entre…

Perigo máximo de incêndio em mais de 30 concelhos de seis distritos

Mais de 30 concelhos dos distritos de Portalegre, Santarém, Castelo Branco, Coimbra, Guarda e Bragança estão hoje em perigo máximo de incêndio rural, dia…