Pedro Brito de Sousa, presidente da Sociedade Moitense de Tauromaquia, confirmou a empresa Tauroleve, Lda., de Ricardo Levesinho, para continuar a gerir a Praça de Toiros “Daniel do Nascimento”, da Moita do Ribatejo, por um período de dois anos (2023/2024) e mais dois de opção (2025/2026).

Ao concurso para adjudicação da carismática praça moitense apenas se candidatou mais uma empresa, a “Tertúlia Óbvia”, de João Anão Madureira e José Luís Zambujeira, gestores da vizinha Monumental do Montijo.

Quando um tauródromo está a ser bem gerido por uma empresa a entidade proprietária deveria prorrogar o seu vínculo com o concessionário sem ter de abrir concurso, pois a maioria das vezes quando se muda apenas por dinheiro o resultado acaba sempre por dar mal. As coisas não estão nada fáceis para o sector da tauromaquia, pelo que tem de haver muita ponderação nos negócios que se fazem, e neste caso, apesar de ter havido concurso e de só ter concorrido outra empresa, consideramos que a decisão foi muito acertada.

Luís Miguel Pombeiro, apoderado de toureiros e gestor taurino da Praça do Campo Pequeno e de outras, teve a lucidez de, atempadamente, dar conhecimento de que não iria concorrer à Moita por considerar que a praça tem sido muito bem gerida por Ricardo Levesinho, que, assim, deveria prosseguir o seu trabalho. Bonito!

Leia também...

Gala do Desporto Santarém’25 distingue atletas, clubes e homenageia médico Luís Sousa e Silva

O Município de Santarém distinguiu, no passado domingo, atletas e clubes que se destacaram pelas suas conquistas na época desportiva de 2023/2024, durante a…

Águas de Santarém distinguida com o selo de qualidade exemplar da água para consumo humano

A empresa municipal Águas de Santarém foi galardoada, pelo segundo ano consecutivo, com o selo da Qualidade Exemplar da Água para Consumo Humano, que…

Feira Taurina
das Sanjoaninas

A Tertúlia Tauromáquica Terceirense, que organiza a Feira Taurina de São João, na Monumental da Ilha Terceira (Angra do Heroísmo), anunciou nas redes sociais…

Três detidos por posse ilegal de arma pela GNR

A GNR de Alenquer deteve três homens pelo crime de posse ilegal de arma, nos distritos de Lisboa, Leiria e Santarém, mas foram constituídos…