Pedro Brito de Sousa, presidente da Sociedade Moitense de Tauromaquia, confirmou a empresa Tauroleve, Lda., de Ricardo Levesinho, para continuar a gerir a Praça de Toiros “Daniel do Nascimento”, da Moita do Ribatejo, por um período de dois anos (2023/2024) e mais dois de opção (2025/2026).

Ao concurso para adjudicação da carismática praça moitense apenas se candidatou mais uma empresa, a “Tertúlia Óbvia”, de João Anão Madureira e José Luís Zambujeira, gestores da vizinha Monumental do Montijo.

Quando um tauródromo está a ser bem gerido por uma empresa a entidade proprietária deveria prorrogar o seu vínculo com o concessionário sem ter de abrir concurso, pois a maioria das vezes quando se muda apenas por dinheiro o resultado acaba sempre por dar mal. As coisas não estão nada fáceis para o sector da tauromaquia, pelo que tem de haver muita ponderação nos negócios que se fazem, e neste caso, apesar de ter havido concurso e de só ter concorrido outra empresa, consideramos que a decisão foi muito acertada.

Luís Miguel Pombeiro, apoderado de toureiros e gestor taurino da Praça do Campo Pequeno e de outras, teve a lucidez de, atempadamente, dar conhecimento de que não iria concorrer à Moita por considerar que a praça tem sido muito bem gerida por Ricardo Levesinho, que, assim, deveria prosseguir o seu trabalho. Bonito!

Leia também...

Presidente da Câmara de Tomar é candidata à presidência do Turismo do Centro

A presidente da Câmara de Tomar e da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo é candidata à presidência do Turismo do Centro de Portugal e, caso…

Cartaxo rejeita aumento de tarifário da água proposto pela concessionária

A Câmara do Cartaxo rejeitou na quinta-feira, por unanimidade, o pedido para aumento do tarifário em 2023 proposto pela empresa que gere o sistema…

Começa hoje em Santarém instrução do processo da morte de Sara Carreira

O debate instrutório do processo da morte da cantora Sara Carreira, num acidente ocorrido na A1 junto a Santarém, em dezembro de 2020, começa…

Centro de Vacinação de Santarém regressa à Casa do Campino

A partir de dia 8 de Dezembro.