Foto: Município de Abrantes

O Grupo de Teatro Palha de Abrantes vai homenagear na quinta-feira o poeta e escritor António Boto (1897-1959), natural de Concavada (Abrantes), com a performance “Botto em Palavras” para celebrar o 126.º aniversário do seu nascimento.

Poeta, dramaturgo e escritor epistolar, António Boto nasceu no dia 17 de agosto de 1897, em Concavada, no concelho de Abrantes, e dá nome à Biblioteca Municipal desde 1993.

António Botto, natural de Casal da Concavada, foi “criado em Alfama [bairro lisboeta], sem educação formal, nómada dos bairros populares, homossexual notório, aspirante a ator, ajudante de livraria, modesto funcionário público entre 1924 e 1942 (o primeiro ano em Angola), mitómano, tudo o afastou do padrão de respeitabilidade do seu tempo”, descreve Eduardo Pitta, na introdução da edição completa da obra de Botto, publicada em 2008, na coleção “Biblioteca Amor e Ódio”.

A performance, “desde os beijos aos desejos passando pela ânsia de amar e ser amado”, tem entrada livre e vai decorrer às 18:00, em Concavada, no âmbito das comemorações do nascimento do poeta e escritor abrantino António Botto.

Leia também...

GNR apreende 10 máquinas de jogo ilegal em café

Um homem de 27 anos foi identificado.

Câmara de Santarém assina Acordos de Colaboração com Bandas Filarmónicas e Ranchos Folclóricos do Concelho

A Câmara de Santarém assinou ontem, dia 18 de Junho, os acordos…

Despiste de tractor provoca uma vítima mortal

Uma pessoa morreu e outra ficou com ferimentos considerados ligeiros na sequência…

PRR reserva 2,5 Milhões de euros para recuperação das Muralhas de Santarém

Lista de novas intervenções em monumentos, sítios arqueológicos e museus foi conhecida…