Dia 11 de Maio, sábado, às 21h30, o Teatro Virgínia recebe a peça Veneno, com encenação e interpretação de Albano Jerónimo. Veneno foi escrito a partir de narrativas factuais verídicas, recolhidas num universo cosmopolita contemporâneo. 51% da população mundial encontra-se, neste momento, a viver em espaços urbanos – por razões económicas, melhoria das condições de vida, oferta de trabalho, entre outras.

Veneno é, também, um texto centrado na ideia da decadência da família no contexto suburbano. Se a família é o paradigma ancestral daquilo que deve ser um governo, ambos manifestam, actualmente, a ideia de crise. Crise esta que, na génese etimológica, significa separar, dividir.

A narrativa foca-se nas circunstâncias, e consequências trágicas, de um pai recentemente desempregado e falido que decide sequestrar os três filhos – depois de assassinar a mulher e o seu amante. O pai e os filhos convivem, então, num espaço exíguo e em condições precárias. O pai exerce poder e violência através da linguagem e os filhos expressam-se por intermédio do canto lírico. Reúne características simultaneamente horríficas, cómicas e abjetas, mostrando o homem na sua expressão mais grotesca – entre o horror e o humor. Veneno aborda fundamentalmente as consequências da falência social e a extinção da entidade família.

Os bilhetes têm o custo de 7,5€ (sendo aplicáveis descontos) e podem ser adquiridos na bilheteira local (segunda a sexta das 15h às 18h30), nos pontos de venda Fnac e Worten e em www.bol.pt

Leia também...

Ministério Público abriu inquérito à morte de 540 animais na quinta da Torre Bela

O Ministério Público abriu um inquérito-crime à montaria da herdade da Torre Bela, no concelho da Azambuja, onde recentemente foram abatidos 540 animais durante…

Jovem de 18 anos detido por tráfico de estupefacientes em Ferreira do Zêzere

Um jovem de 18 anos foi detido, no passado dia 7 de Junho, por tráfico de estupefacientes, no concelho de Ferreira do Zêzere. No…

Santarém recebe participantes no Projecto Europeu DID.VALUE

Os estudantes que participam no Projecto Europeu DID.VALUE, no Politécnico de Santarém, foram recebidos ontem nos Paços do Concelho. Inês Barroso, vice-presidente da Câmara…

Performance de dança “Está Visto”, no Teatro Sá da Bandeira de Santarém

A performance de dança “Está Visto” do encenador e artista João dos Santos Martins sobe ao palco do Teatro Sá da Bandeira de Santarém,…