Porque crescem as unhas? Porque não crescem os dedos?

Porque cresce o cabelo? Porque não crescem as pestanas?

Questões que só os comentadores televisivos sabem responder.

Eles sabem tudo! Entram nas nossas casas para nos transmitir os seus doutos conhecimentos.

Por exemplo, o Marques Mendes… Pena o seu partido dizer que ele não está à “altura” de ocupar o cargo de 1º Ministro.

O que é facto é que como genial analista que também é de tudo, consegue diagnosticar o colesterol dos portugueses, o seu ritmo cardíaco, plaquetas no sangue, almorróidas, e tudo o mais que for preciso observar e comentar, para a formação de mentalidades esclarecidas. Contanto que lhe paguem!

Num futuro próximo, será construído o Observatório Nacional Marques Mendes, onde os estudantes de Erasmus poderão fazer os seus percursos académicos, altamente qualificados.

No panorama televisivo em geral, esta enciclopédia de duas pernas tem concorrentes de elevada qualidade, que lutam diariamente para lhe tirar o protagonismo mediático alcançado: Paulo Portas, Manuel Luis Gouxa, Cristina Ferreira, e outros que tais.

É certo que estes dois últimos são apresentadores enquanto o Marques e o Portas são iluminados e bem remunerados comentadores. Mas qual é a diferença?

Todos têm o dom de nos divertir.

E que mal faria trocarem de funções? O Gouxa faria as Tardes da Júlia, o Marques e o Portas iriam para o Big Brother em tronco nú, e a Cristina ficaria em Alta Definição com altas gargalhadas e espasmos da glote.

A Cristina é muito boa! Melhor que qualquer um deles…

In: ‘Correio do Ribatejo’ de 29 de Janeiro de 2021

Leia também...

Tempo de praia

Fiz a depilação e fui à praia. Só me depilei entre pernas porque nos sovacos tenho cócegas. Também ninguém anda a ver os sovacos…

Atestado médico

Vou renovar a carta. Fui ao médico para me passar um atestado em como não bebo e posso conduzir. Perguntou-me se tenho problemas de…

O Pombo

A meio da manhã, estava eu a tomar um cafezinho numa esplanada da cidade, quando um pombo poisou na cadeira à minha frente. Perguntei-lhe…

A inflação dos buracos

Entrei na loja e vi calças rotas nos joelhos! Na minha infância apenas havia buracos nas solas dos sapatos. Perguntei se eram mais baratas…