Pedro Frota, Tenente Coronel da GNR residente em Samora Correia morreu na quarta-feira, 27 de Março, vítima de ataque cardíaco fulminante.

O militar que prestava serviço como segundo comandante no Destacamento de Trânsito de Coimbra morreu na noite de quarta-feira em sua casa, vítima de ataque cardíaco fulminante. Os bombeiros de Samora Correia e a equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação do INEM fizeram manobras mas sem sucesso.

O militar de 49 anos, casado e com duas filhas, vivia em Samora Correia há cerca de 20 anos.

Militar de carreira, Pedro Frota era comando e ingressou na GNR após frequentar a Academia. Como capitão foi comandante do Destacamento da BT da GNR no Carregado e actualmente estava no comando da Unidade Nacional de Trânsito da GNR.

A sua morte mereceu um conjunto de reacções de militares e civis que com ele privaram.

O corpo do militar está em câmara ardente e com Guarda de Honra da GNR na Casa Mortuária de Samora Correia, junto do cemitério da cidade.

As cerimónias fúnebres com Guarda de Honra da GNR realizam-se na sexta-feira, 29 de Março, às 14h00, seguindo-se o funeral para o cemitério local.

Foto: Nelson Lopes

Leia também...

Supremo reduz e suspende pena a homem que abusou de duas crianças

O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) reduziu e suspendeu a pena de prisão aplicada a um homem de 55 anos, que abusou sexualmente de…

Homem detido por cultivo de droga em Glória do Ribatejo

Um homem, de 48 anos, foi detido pela GNR na terça-feira, 25 de Agosto, no concelho de Salvaterra de Magos pela suspeita do crime…

Prisão preventiva para suspeito de roubos detido em Torres Novas

O Tribunal de Instrução Criminal de Santarém decretou a prisão preventiva para um homem de 24 anos detido na quarta-feira, em Torres Novas, por…

Museu Nacional Ferroviário recebe Festival Vapor- A Steampunk Circus de 28 a 30 de Setembro

O icónico Museu Nacional Ferroviário recebe o Festival Vapor -A Steampunk Circus, um evento que pretende celebrar o Património Ferroviário, recorrendo à estética Steampunk…