O Grupo de Futebol dos Empregados no Comércio de Santarém esteve representado no Campeonato do Mundo de Teqball 2024, realizado na cidade de Ho Chi Minh, no Vietname, entre os dias 4 e 8 de Dezembro. 

A competição, que contou a presença de 220 atletas, de 95 países, teve a participação de seis atletas do clube, distribuídos por duas selecções: três a representar Portugal e três a representar a Ucrânia.

Pela Selecção de Portugal, Baptiste Berna competiu na exigente categoria de Singles, onde terminou numa honrosa 9.ª posição, enquanto Luís Santos e João Pinheiro formaram uma dupla na categoria de Doubles Masculinos, alcançando igualmente um excelente 9.º lugar. Apesar do mérito e da entrega demonstrada, Baptiste Berna, Luís Santos e João Pinheiro sentiram que poderiam e deveriam ter chegado mais longe na competição. Os objectivos traçados por cada um deles incluíam atingir, pelo menos, os Quartos-de-final, com a ambição de surpreender e disputar uma Meia-final.

Na Selecção da Ucrânia, o destaque vai para a dupla Oleg Usychenko e Dima Shevchuk, que protagonizou uma excelente participação na categoria de Doubles Masculinos. Nos Quartos-de-final, a dupla ucraniana defrontou a selecção da Índia, considerada a grande surpresa da prova, e esteve muito perto de fazer história, quase alcançando a Meia-final de um Campeonato do Mundo. O jogo, extremamente equilibrado e cheio de emoção, só foi decidido no terceiro set, por uma diferença de apenas dois pontos, deixando os atletas ucranianos dos “Caixeiros” de Santarém com um sentimento de que poderiam ter ido ainda mais longe.

Iryna Dubytska, por sua vez, participou na categoria de Mixed Doubles, fazendo dupla com Oleg Usychenko, e alcançou os Oitavos-de-final. Contudo, foi na categoria de Duplas Femininas que brilhou, formando dupla com Daria Zelenska. A dupla feminina terminou num excelente 5.º lugar, um desempenho que reforça a qualidade dos atletas da Ucrânia.

Esta participação, que muito honrou tanto a Selecção de Portugal como a Selecção da Ucrânia, foi marcada pelo esforço e dedicação de todos os atletas, que deram o seu melhor para alcançar resultados de destaque e defender com orgulho as cores das suas selecções.

Os resultados alcançados reflectem o trabalho contínuo de desenvolvimento e a projecção internacional do Teqball em Santarém, consolidando os “Caixeiros” como um dos principais clubes da modalidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Leangel Linarez honrou quem nele confiou ao estrear-se a vencer na Volta

Um ’empurrão’ de Pedro Silva ‘ajudou’ hoje Leangel Linarez a estrear-se a…

Fazendense e União de Tomar lideram 1ª divisão da AF Santarém

A Associação Desportiva Fazendense e o União de Tomar seguem na frente…

“Sinto que fiz uma carreira bonita, profissional e exemplar”

Depois de várias temporadas a jogar futebol ao mais alto nível, aos…

Academia de Tiro do Ateneu Cartaxense com medalha de ouro e prata no Campeonato Nacional de Campo

A Academia de Tiro com Arco do Ateneu Artístico Cartaxense conquistou uma…