O evento “Open Day Solidário de Teqball” realizado no sábado, dia 28 de Novembro, no Ringue dos Caixeiros, em Santarém, reuniu mais de 25 quilos de alimentos que foram doados à Associação “Do futebol para a vida”, que apoia jogadores de futebol em dificuldades financeiras.

Os alimentos angariados neste evento foram doados a vários jogadores do Fátima SAD e do Vitória de Setúbal, ambos clubes do Campeonato de Portugal, que se encontram em dificuldades financeiras por estarem à vários meses com salários em atraso.

Rui Marques Leitão, director regional da Federação Teqball Portugal, fez um balanço positivo da iniciativa e anunciou para breve uma angariação de bens alimentares e de primeira necessidade junto de restaurantes e supermercados da região, para ajudar vários jogadores que se encontram em dificuldades.

PUBLICIDADE

“A situação de alguns jogadores é dramática, eles precisam de bens alimentares e de primeira necessidade”, refere.

“Podemos pensar que a vida de jogador de futebol é boa, mas não é o caso destes atletas do Campeonato de Portugal, que estão literalmente a passar fome por não receberem salário há vários meses”, relata o dirigente.

Durante o evento, uma empresa de Santarém anunciou a compra de um mesa de Teqball, que será leiloada e os fundos revertem na totalidade para a Associação “Do futebol para a vida”. A mesa terá o logotipo da associação e será assinada por vários jogadores da Selecção Nacional de Futebol.

A iniciativa reuniu várias pessoas que puderam experimentar esta nova modalidade em três mesas de Teqball, levando apenas um bem alimentar não perecível.

PUBLICIDADE
Leia também...

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Jogador do Alverca caiu inanimado no jogo contra o U. Almeirim

O jogador do Alverca Alex Apolinário caiu hoje inanimado durante o jogo…

Morreu jogador do Alverca Alex Apolinário

 O futebolista brasileiro Alex Apolinário, do Alverca, morreu esta quinta-feira, 7 de…