Amanhã, sábado, dia 8 de Outubro, realiza-se o acto eleitoral para a eleição da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Almeirim e também da estrutura de base concelhia das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos (MS-ID).

A lista candidata à Concelhia de Almeirim (MS-ID), cujo lema “Juntas Somos Fortes”, é encabeça por Teresa Aranha, seguida de Maria Emília Moreira, Helena Fidalgo, Cristina Casimiro, Marta Martins Ana Sofia Casebre, Cândida Lopes, Marta Casimiro, Susana Alcanena, Anabela Silva, Teresa Marcelino, Fátima Baptista, Rosa Venda Ana Sofia Fernandes e Maria Vieira, e têm como mandatária a autarca Maria Emília Moreira, que preparou e apresentou a candidatura em sede própria no final do mês de Setembro.

Militante do Partido Socialista desde 2006, Teresa Paula Rodrigues Aranha, iniciou o seu percurso político integrando as listas à Junta de Freguesia de Almeirim nos últimos 5 mandatos, exercendo uma militância activa quer junto da Concelhia do Partido Socialista de Almeirim quer junto da Federação MS-ID de Santarém da qual faz parte.

“Através desta recandidatura, tal como em 2019, reafirmo o meu objetivo para a estrutura Concelhia das MS-ID: promover valores de igualdade e de respeito, e mobilizar activamente a Mulher para a vida política. Procuro dar voz a estas mulheres, nas suas diferentes facetas, através da realização de eventos, debates, encontros e palestras, discutindo sempre os diversos temas da actualidade e escutando e dando respostas às suas preocupações”, explicou a candidata Teresa Aranha.

A lista é formada por mulheres socialistas provenientes de todas as freguesias, tendo a particularidade de reunir militantes com experiência autárquica em múltiplos quadrantes.

Leia também...

Movimento proTEJO diz que estratégia da água representa “desastre ecológico e social”

O proTEJO – Movimento pelo Tejo considerou hoje que a estratégia “Água que nos une” configura um “desastre ecológico e social”, com medidas que…

Municípios com actividade taurina criticam projeto lei do PAN para abolir touradas

Os municípios com actividade tauromáquica sustentaram que “impedir ou proibir manifestações culturais é uma violação da Constituição”, a propósito do projecto de lei do…

Festival Popular chega ao Cartaxo

𝗡𝘂𝗺𝗮 𝗽𝗮𝗿𝗰𝗲𝗿𝗶𝗮 𝗲𝗻𝘁𝗿𝗲 𝗮 𝗙𝘂𝗻𝗱𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗜𝗻𝗮𝘁𝗲𝗹 𝗲 𝗮 𝗖𝗮̂𝗺𝗮𝗿𝗮 𝗠𝘂𝗻𝗶𝗰𝗶𝗽𝗮𝗹 𝗱𝗼 𝗖𝗮𝗿𝘁𝗮𝘅𝗼, 𝗮 𝟲.ª 𝗲𝗱𝗶𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗱𝗼 𝗙𝗲𝘀𝘁𝗶𝘃𝗮𝗹 𝗣𝗢𝗣𝘂𝗹𝗮𝗿 𝘃𝗮𝗶 𝗲𝘀𝘁𝗮𝗿 𝗻𝗼 𝗰𝗼𝗻𝗰𝗲𝗹𝗵𝗼 𝗱𝗲 𝟭𝟮…

Cartaxo cria polo de atendimento da APAV

O Município do Cartaxo estabeleceu protocolo de colaboração com a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), para a criação de um polo de…