A encosta das Portas do Sol, em Santarém, iluminaram-se de azul e amarelo na noite desta terça-feira, 1 de Março, em solidariedade para com o povo da Ucrânia.

O momento foi assinalado por Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara de Santarém, através das redes sociais onde escreveu “Somos todos Ucrânia”, manifestando a condenação às ações militares contra a Ucrânia.

Muitas outras manifestações de solidariedade para com a Ucrânia têm ocorrido desde quinta-feira, quando a Rússia iniciou uma ofensiva militar contra aquela nação que fazia parte da extinta União das Repúblicas Socialistas Soviéticas.

Em várias cidades da região tem se registado vários movimentos para a recolha de bens para entrega na Ucrânia, como é o caso da comunidade ucraniana que vive em Santarém está a mobilizar-se e a organizar uma recolha de medicamentos, comida e roupa quente para enviar para o seu País Natal.

Recorde-se que há alguns meses, a autarquia procedeu a requalificação da iluminação da encosta das Portas do Sol, equipamento que agora permite ser iluminado com variadas cores para assinalar datas importantes.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…