Tiago escolhido para patrono do Tejo Cup 2020

O antigo médio Tiago é o patrono do Tejo Cup 2020. A apresentação do torneio que é único no país por juntar todos os clubes por selecções concelhias está marcada para o dia 11 de Março, no W Shopping em Santarém, com a presença de Tiago que integra agora a equipa técnica das selecções portuguesas entre os sub-15 e sub-20.

Tiago Mendes, de 38 anos, concluiu o percurso de jogador no Atlético de Madrid, em 2016/17, após oito épocas nos ‘colchoneros’, tendo coadjuvado o argentino Diego Simeone, depois de ter vestido a camisola de clubes como Juventus, Lyon, Chelsea, Benfica e Sporting de Braga.

Nos clubes, conquistou uma Liga Europa, duas Supertaças europeias, quatro campeonatos (dois em França, um em Espanha e outro em Inglaterra), uma Taça de Portugal, uma Taça do Rei e uma taça da Liga inglesa, além de supertaças em Espanha, Inglaterra e França.

“O percurso enquanto futebolista foi ímpar e as qualidades humanas são incríveis, e consideramos que é para os mais novos uma óptima referência”, sublinha Francisco Jerónimo. 

Luisão, ex-futebolista internacional brasileiro e do Benfica, foi o patrono da edição de 2019.

Para este ano, a AFS decidiu fazer uma alteração no escalão de sub-13 que passa a ser jogado em futebol 9, em vez de 7. Esta decisão foi tomada depois de uma reflexão profunda, com sugestões dos clubes, treinadores, dirigentes e mesmo ouvindo também a Federação.

A fase final está agendada para dia 1 de maio, no Entroncamento. 

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS

ADICIONAR COMENTÁRIOS

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *