Tiro com Arco da União Matense vence mais uma prova do Campeonato Nacional

A STASFUM – Secção de Tiro com Arco da União Matense, (Mata – Torres Novas) vence mais uma prova do Campeonato Nacional da FABP (Federação dos Arqueiros e Besteiros de Portugal).

A STASFUM sagrou-se vencedora de mais uma prova do Campeonato Nacional de Tiro com arco que decorreu no passado domingo no Campo de tiro da Pinheira, em Alcorriol, com organização da Secção de Tiro com arco da União Desportiva e Recreativa da Zona Alta.

A prova (Field) do Campeonato Nacional de Campo, consistiu em duas voltas a um percurso de 14 alvos redondos com distâncias marcadas e que iam dos 10 aos 73 metros. Cada arqueiro disparava quatro flechas para cada alvo, e pontuava o somatório de todos os impactos. Trata-se de um tipo de prova de elevado grau de dificuldade, pois apresenta as distâncias mais longas e o número mais elevado de disparos, com enorme desgaste físico e psicológico.

Estiveram em competição mais de 60 atletas em representação de nove clubes de todo o país. A STASFUM fez-se representar por 17 arqueiros.

Em termos individuais, subiram ao pódio Ricardo Rodrigues (3º ligar Arco Recurvo Juvenis M), Leonor Lopes (1º lugar Arco Recurvo Juniores F), Francisco Oliveira (1º lugar Arco Recurvo Juniores M), Filipe Rodrigues (3º lugar Arco Recurvo Juniores M), Inês Lopes (1º lugar Arco Recurvo Seniores F), Francisco Pereira, Nuno Santos e Luís Oliveira (1º. 2º e 3º lugares Arco Recurvo Seniores M), Sérgio Poupado (2º lugar Arco Longbow) e Luís Santos (2º lugar Arco Compound (BU)).

Por equipas a STASFUM impôs-se de novo, aumentando a sua vantagem sobre todos os outros clubes em competição.

A próxima prova em que este clube participa vai ser no dia 30 de Outubro na Lagoa de Óbidos, e terá a organização do ACC (Arco Clube das Caldas).

info, ,

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS