O Município de Tomar entregou recentemente aos dois agrupamentos de escolas do concelho um total de 96 tablets com um conjunto de aplicações educativas visando o desenvolvimento da literacia digital dos alunos, refere uma nota da autarquia.

O Agrupamento Nuno de Santa Maria e o Agrupamento Templários receberam, cada um, dois kits de 24 tablets e um armário de carregamento, transporte e segurança, amovível e que permite o carregamento simultâneo de todos os equipamentos. Os equipamentos incluem software educativo destinado não apenas a fornecer competências digitais aos alunos mas também a contribuir para o desenvolvimento de competências transversais na aprendizagem, refere a mesma nota.

A iniciativa surge na sequência do projecto “Miúdos Digitais”- laboratórios móveis de aprendizagem para o pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico, que está a ser levado a cabo pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, no âmbito de uma candidatura ao PEDIME.

Leia também...

Rio Maior leva projecto “Saber Crescer” às escolas

A Câmara Municipal de Rio Maior, no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar, está a levar a cabo o…

SANTARÉM: PS critica alterações na contratação para actividades de animação e apoio à família

Os vereadores socialistas na Câmara de Santarém criticaram a “desvalorização do trabalho dos professores” e os atrasos na sua contratação para as Actividades de…

Escola de Hotelaria de Fátima recebeu Ministra do Turismo da Jordânia

A Ministra do Turismo da Jordânia, Lina Annab, esteve de visita ao concelho de Ourém e almoçou, no passado dia 25, na Escola de…

Abraço à escola e exposição “Um Universo de Saber” no arranque dos 175 anos da Escola Sá da Bandeira

A Escola Secundária Sá da Bandeira em Santarém comemora hoje 175 anos de instituição e 75 do actual edifício. O dia de aniversário, que…