O Município de Tomar entregou recentemente aos dois agrupamentos de escolas do concelho um total de 96 tablets com um conjunto de aplicações educativas visando o desenvolvimento da literacia digital dos alunos, refere uma nota da autarquia.

O Agrupamento Nuno de Santa Maria e o Agrupamento Templários receberam, cada um, dois kits de 24 tablets e um armário de carregamento, transporte e segurança, amovível e que permite o carregamento simultâneo de todos os equipamentos. Os equipamentos incluem software educativo destinado não apenas a fornecer competências digitais aos alunos mas também a contribuir para o desenvolvimento de competências transversais na aprendizagem, refere a mesma nota.

A iniciativa surge na sequência do projecto “Miúdos Digitais”- laboratórios móveis de aprendizagem para o pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico, que está a ser levado a cabo pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, no âmbito de uma candidatura ao PEDIME.

Leia também...

Três alunas da região integram livro “Raparigas na Ciência” do Ciência Viva

O Ciência Viva lançou a 11 de Fevereiro o primeiro livro da série “Raparigas na Ciência”. Das 115 raparigas que partilharam a sua selfie…

Jovens tomam posse na Assembleia Municipal do Cartaxo

Alunos e alunas do ensino básico e secundário ocuparam o salão nobre do edifício sede do município do Cartaxo, sentaram-se nos lugares dos eleitos…

Promover o sucesso escolar com ensino do futuro

Em Portugal, na última década, a taxa de abandono escolar precoce reduziu significativamente mas este o valor está ainda muito acima da média dos…

“Brincar Mais” une brincadeira e aprendizagem em Coruche

As Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) estão de volta para mais um ano letivo em Coruche com o programa “Brincar Mais”, que une brincadeira…