A Câmara de Tomar iniciou uma campanha em que apela ao voluntariado para a produção de máscaras de protecção individual, “precavendo possíveis constrangimentos futuros” em diversas instituições do concelho.

Em comunicado, o município afirma que a iniciativa, iniciada numa parceria com a Canto Firme e o Sport Clube Operário de Cem Soldos, quer agora envolver “todos os cidadãos que possam e pretendam ajudar”, já que se prevê que o uso de máscaras de proteção individual será necessário “por muito tempo”.

As máscaras destinam-se às instituições sociais do concelho, escolas e outras entidades, sendo pedido a quem tenha competências de costura e máquina de costura própria para se inscrever no Banco de Voluntariado de Tomar, em aqui, fornecendo o município os materiais necessários.

Leia também...

Leroy Merlin abre e cria 110 postos de trabalho em Santarém

A Leroy Merlin abriu esta quinta-feira, 19 de Setembro, as portas da sua nova loja em Santarém, a oitava em Portugal. Com esta nova…

Tomar recebe 5ª edição da FrEEE

A quinta edição da FrEEE – Feira de Educação, Emprego e Empreendedorismo, decorre a partir de amanhã no Pavilhão Municipal Cidade de Tomar, prolongando-se…

Carteiros iniciam greve em Abrantes em protesto pela falta de recursos humanos

Os carteiros do Centro de Distribuição Postal em Abrantes, iniciaram esta quinta-feira uma greve de duas horas diárias em protesto pela “falta de recursos…

Nersant apoiou investimento de 16 ME e a criação de 253 postos de trabalho em empresas da região

A Nersant – Associação Empresarial da Região de Santarém apoiou a criação de 253 postos de trabalho e o investimento de 16 milhões de…