O Município de Tomar vai promover uma programação cultural alternativa, como consequência do encerramento de espaços culturais e de lazer. A autarquia acredita desta forma que é importante “dar a todos os cidadãos uma mensagem de esperança e de que o mundo não parou”.

A nova programação cultural, que tem como título genérico “Antivírus”, consiste na interpretação de peças musicais, leitura de textos, apontamentos teatrais ou outros, feitos por artistas ou agentes culturais locais disponibilizados através de gravação de vídeos ou transmissão em directo através dos canais de comunicação do município.

O primeiro episódio será divulgado esta noite, sexta-feira, pelas 21h30, no facebook do Município de Tomar e consistirá na leitura de “O Cavalo” de Luís de Sttau Monteiro, por Nuno Garcia Lopes.

No sábado, pelas 11h00, e especialmente dedicado às crianças, a mesma rede transmitirá o segundo episódio, “Tudo permitido”, de Nele Moost, também com leitura de Nuno Garcia Lopes.

Os apontamentos culturais irão decorre em espaços alternativos da cidade ou do concelho e estão a ser preparados com a comunidade artística local.

Leia também...

“Intimidades” de Jorge Gomes Ribeiro a partir de Woody Allen no Cine Teatro Paraíso em Tomar

“Intimidades”, a partir de Woody Allen, um espectáculo da Companhia da Esquina,…

Cancelada ExpoÉgua e Romaria a São Martinho na Golegã

A Câmara da Golegã anunciou que decidiu cancelar a próxima edição da…

Festival Celestino Graça inaugurado junto ao monumento do fundador

A 64ª edição do Festival Celestino Graça arrancou oficialmente esta tarde, pelas…

Filipe Nicolau: “O que mais prazer me dá é ver o público cantar ou dançar as minhas músicas”

Filipe Nicolau, cantor e compositor da banda ‘The Town Bar’, apresenta amanhã,…