O Município de Tomar vai promover uma programação cultural alternativa, como consequência do encerramento de espaços culturais e de lazer. A autarquia acredita desta forma que é importante “dar a todos os cidadãos uma mensagem de esperança e de que o mundo não parou”.

A nova programação cultural, que tem como título genérico “Antivírus”, consiste na interpretação de peças musicais, leitura de textos, apontamentos teatrais ou outros, feitos por artistas ou agentes culturais locais disponibilizados através de gravação de vídeos ou transmissão em directo através dos canais de comunicação do município.

O primeiro episódio será divulgado esta noite, sexta-feira, pelas 21h30, no facebook do Município de Tomar e consistirá na leitura de “O Cavalo” de Luís de Sttau Monteiro, por Nuno Garcia Lopes.

No sábado, pelas 11h00, e especialmente dedicado às crianças, a mesma rede transmitirá o segundo episódio, “Tudo permitido”, de Nele Moost, também com leitura de Nuno Garcia Lopes.

Os apontamentos culturais irão decorre em espaços alternativos da cidade ou do concelho e estão a ser preparados com a comunidade artística local.

Leia também...

Manel Cruz apresenta “Cru” no Teatro Virgínia

No dia 10 de Janeiro (sábado), às 21h30, o Teatro Virgínia, em Torres Novas, recebe Manel Cruz com o espetáculo “Cru”, uma proposta musical…

“Tratar a cultura com respeito seria um excelente ponto de partida”

Entrevista a Três Bairros, banda Que impactos está a ter a pandemia no vosso trabalho?  Temos tido poucos concertos e o novo disco está…

Livro revela ligação de Camões a Santarém

Uma investigação conduzida pelo historiador de arte Vítor Serrão e pelo investigador Mário Rui Silvestre trouxe à luz um poema inédito de Luís de…

Casa dos Patudos evoca José Relvas nos 92 anos da sua morte

A Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça evoca, no domingo, os 92 anos da morte do republicano José Relvas, com uma conferência, um…