O Município de Tomar vai promover uma programação cultural alternativa, como consequência do encerramento de espaços culturais e de lazer. A autarquia acredita desta forma que é importante “dar a todos os cidadãos uma mensagem de esperança e de que o mundo não parou”.

A nova programação cultural, que tem como título genérico “Antivírus”, consiste na interpretação de peças musicais, leitura de textos, apontamentos teatrais ou outros, feitos por artistas ou agentes culturais locais disponibilizados através de gravação de vídeos ou transmissão em directo através dos canais de comunicação do município.

O primeiro episódio será divulgado esta noite, sexta-feira, pelas 21h30, no facebook do Município de Tomar e consistirá na leitura de “O Cavalo” de Luís de Sttau Monteiro, por Nuno Garcia Lopes.

No sábado, pelas 11h00, e especialmente dedicado às crianças, a mesma rede transmitirá o segundo episódio, “Tudo permitido”, de Nele Moost, também com leitura de Nuno Garcia Lopes.

Os apontamentos culturais irão decorre em espaços alternativos da cidade ou do concelho e estão a ser preparados com a comunidade artística local.

Leia também...

Cinema, dança e teatro na programação desta semana do In.Santarém

A programação de verão em Santarém, In.Santarém, apresenta, na quarta-feira, “O Guitarrista”, filme do realizador sueco Ruben Östlund, em mais uma sessão de cinema…

Fafá de Belém dá concerto em directo a partir de Fátima

Fafá de Belém, conhecida devota de Nossa Senhora de Fátima, vai celebrar o seu aniversário, no próximo dia 9 de Agosto, com um concerto…

Fotógrafo de Torres Novas finalista do ‘Wildlife Photographer of the Year’

João Rodrigues, fotógrafo natural de Torres Novas, é um dos 100 finalistas do “Wildlife Photographer of the Year”, a maior e mais antiga competição…

Cineteatro S. Pedro celebra 64 anos com “Sinfonia em Três Andamentos”

O Cineteatro São Pedro, em Alcanena, assinala os 64 anos de existência com o espetáculo “Sinfonia em Três Andamentos”, do Grupo de Teatro Alcanena…