O Município de Tomar vai promover uma programação cultural alternativa, como consequência do encerramento de espaços culturais e de lazer. A autarquia acredita desta forma que é importante “dar a todos os cidadãos uma mensagem de esperança e de que o mundo não parou”.

A nova programação cultural, que tem como título genérico “Antivírus”, consiste na interpretação de peças musicais, leitura de textos, apontamentos teatrais ou outros, feitos por artistas ou agentes culturais locais disponibilizados através de gravação de vídeos ou transmissão em directo através dos canais de comunicação do município.

O primeiro episódio será divulgado esta noite, sexta-feira, pelas 21h30, no facebook do Município de Tomar e consistirá na leitura de “O Cavalo” de Luís de Sttau Monteiro, por Nuno Garcia Lopes.

No sábado, pelas 11h00, e especialmente dedicado às crianças, a mesma rede transmitirá o segundo episódio, “Tudo permitido”, de Nele Moost, também com leitura de Nuno Garcia Lopes.

Os apontamentos culturais irão decorre em espaços alternativos da cidade ou do concelho e estão a ser preparados com a comunidade artística local.

Leia também...

Trabalho de pintor natural de Tomar reconhecido em concurso online de galeria nova-iorquina

Um quadro de um pintor português radicado no Canadá que retrata o meio rural e a agricultura em Portugal foi reconhecido num concurso de…

Feira do Livro Usado na rua para ajudar a recuperar coro de igreja

Uma Feira do Livro Usado vai decorrer no sábado de manhã ao ar livre, no centro do Cartaxo, no âmbito da campanha de angariação…

Festival Vapor leva ao Entroncamento espectáculos de rua, cinema e projectos com a comunidade

O Festival Vapor regressa entre 12 a 14 de Setembro ao Museu Nacional Ferroviário, no Entroncamento, com um programa de música e literatura, a…

Fórum Político da Artemrede vai debater papel da cultura no desenvolvimento urbano

O IV Fórum Político da Artemrede, “Impulso”, vai decorrer ‘online’, ao longo da próxima semana, de 7 a 11 de Junho, com a participação…