O Município de Tomar vai promover uma programação cultural alternativa, como consequência do encerramento de espaços culturais e de lazer. A autarquia acredita desta forma que é importante “dar a todos os cidadãos uma mensagem de esperança e de que o mundo não parou”.

A nova programação cultural, que tem como título genérico “Antivírus”, consiste na interpretação de peças musicais, leitura de textos, apontamentos teatrais ou outros, feitos por artistas ou agentes culturais locais disponibilizados através de gravação de vídeos ou transmissão em directo através dos canais de comunicação do município.

O primeiro episódio será divulgado esta noite, sexta-feira, pelas 21h30, no facebook do Município de Tomar e consistirá na leitura de “O Cavalo” de Luís de Sttau Monteiro, por Nuno Garcia Lopes.

No sábado, pelas 11h00, e especialmente dedicado às crianças, a mesma rede transmitirá o segundo episódio, “Tudo permitido”, de Nele Moost, também com leitura de Nuno Garcia Lopes.

Os apontamentos culturais irão decorre em espaços alternativos da cidade ou do concelho e estão a ser preparados com a comunidade artística local.

Leia também...

Padre Ricardo Figueiredo lança livro biográfico sobre Luiza Andaluz

O lançamento do livro, “Deixou o palácio para se dedicar aos pobres” decorreu a 3 de Maio, pelas 21h, na Casa Madre Luiza Andaluz,…

Marco Costa apresenta livro “Sem Segredos!” no Entroncamento

Marco Costa, o pasteleiro mais famoso da televisão portuguesa, apresenta o seu livro “Sem Segredos!” no Centro Cultural do Entroncamento, no dia 7 de…

Militares de Abril sobem ao palco em “Esta é a Madrugada que eu Esperava”

A reconstituição encenada “Esta é a Madrugada que eu Esperava”, encheu por duas vezes, esta noite, o Convento de São Francisco, em Santarém. Com…

Escultor Paulo Neves expõe “O Caminho dos Santos” em Santarém

A Igreja da Misericórdia de Santarém vai acolher, de 31 de Outubro a 31 de Janeiro do próximo ano a exposição “O Caminho dos…