Tudo aponta para que o mediático novilheiro vila-franquense possa tomar a alternativa de matador de toiros ao longo da próxima temporada, algo que já estará a ser tratado pela sua equipa de apoderados. Entretanto, anunciam-se os primeiros compromissos como novilheiro.
Uma das novidades menos apreciadas pelos aficionados portugueses é que neste ano Tomás Bastos apenas actua em três corridas em Portugal – Lisboa, Moita do Ribatejo e outra, que, ao que parece, não será Vila Franca! – apostando as fichas todas no outro lado da fronteira. Fora desta previsão, estará, certamente, a sua participação no Festival de Mourão, no dia 1 de Fevereiro, se S. Pedro permitir, posto que as previsões meteorológicas não são muito favoráveis. Mas, até lá, pode ser que o tempo melhore.
Tomás Bastos, que tem ocupado o seu defeso com algumas intervenções em tertúlias de aficionados, o que é muito importante, está anunciado para o dia 6 de Março, na importante Feira de Olivença, onde lidará novilhos de Talavante e partilhará cartel com Olga Casado e David Gutiérrez, e para o dia 11 de Abril na importante praça francesa de Mont-de-Marsan, onde alternará com Cid de María e Júlio Méndez, frente a novilhos da antiga ganadaria portuguesa de Condessa de Sobral, numa novilhada promovida pela Peña Taurina “La Muleta”, de Saint Perdon.
Depois, olhos postos em Madrid, onde deverá actuar a 19 de Abril, repartindo cartel com “El Mella” e com Cid de María, frente a novilhos de António Palla, e na primeira novilhada da Feira de Santo Isidro, anunciada para o dia 12 de Maio, onde poderá alternar com Martín Morilla e Álvaro Serrano, terna que enfrentará novilhos de Montealto. Boa sorte!
