Tomás Bastos foi galardoado com um dos prestigiados “Prémios Morisco”, patrocinados pelo Ayuntamiento local, como novilheiro revelação da última temporada pelo Club Taurino de Cehegín (Múrcia), instituição presidida por Pedro Moreno, numa cerimónia que decorreu naquela cidade espanhola. 

Impossibilitado de estar presente, o prémio outorgado ao novilheiro de Vila Franca foi recebido pelo seu apoderado, José Alexandre.

Tomás Bastos, que deverá tomar a alternativa de matador de toiros durante esta temporada, debutou com picadores em 2024 e em 2025 alcançou importantes êxitos, entre os quais o Alfarero de Oro e o Circuito de Novilhadas da Extremadura, dois ciclos em que foi eleito como máximo triunfador. 

Além de Tomás Bastos foram também galardoados o rejoneador Diego Ventura, a antiga matadora de toiros Cristina Sánchez, apoderada de Tomás Bastos, em homenagem aos 30 anos de alternativa, o matador Samuel Navalón, o bandarilheiro Iván García, o alfaiate dos toureiros Justo Algaba, a ganadaria Nazário Ibañez, Fernando López Miras, presidente da Comunidade de Múrcia, o jornalista José Enrique Moreno e a aficionada Amparo García. Enfim, um saldo de troféus!

Tomás Bastos poderá apresentar-se ainda como novilheiro na praça do Campo Pequeno, na corrida de abertura de mais uma mini-temporada de apenas quatro festejos, e que deverá ocorrer na quinta-feira 9 de Julho. Porém, nada está certo ainda…

Segundo alguns sites, até poderia ter sido já formalizado um contrato entre os apoderados de Tomás Bastos, Cristina Sánchez e José Alexandre, com a empresa do Campo Pequeno, numa suposta parceria entre Luís Miguel Pombeiro e José Maria Charraz, havendo, segundo a mesma fonte, a intenção de contratar também Roca Rey para essa primeira corrida.

Aliás, ao que parece, José Maria Charraz ter-se-á deslocado a La Puebla del Rio (Sevilha) para conferenciar com os representantes do matador peruano, mas, até ao presente não há nada de concreto, tendo, inclusivamente, Luís Miguel Pombeiro afirmado que nada do que se tem dito e escrito sobre a temporada do Campo Pequeno tem o mínimo fundo de verdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Curtas… Ao Estribo!

Peseiro deu uma volta ao ruedo da Real Maestranza de Sevilha, com petição de orelha (não concedida pela presidência) no final da lide do…

Luís Rouxinol – 35.º
aniversário de
alternativa

Luís Rouxinol iniciou no passado domingo, dia 3 de Abril, em Alcochete, a temporada de celebração dos seus 35 anos de alternativa e anunciou…

Rui Salvador despede-se em 2024

O cavaleiro Rui Salvador – na foto com Luís Miguel da Veiga – que este ano actuou apenas no início da temporada no festival…

Resumindo: a corrida foi boa e agradou!

Cartaxo – 1 de Maio de 2024 – Corrida à Portuguesa. Cavaleiros: Leonardo Hernández e João Ribeiro Telles; Forcados: Amadores do Ribatejo, de Cascais…