Foto de arquivo

Ricardo Batista conquistou um brilhante 5°lugar na 2ªetapa da World Triathlon Championship Series, em Cagliari na Sardenha (Itália), este sábado, dia 25 de maio, numa prova disputada na distância olímpica (1500m/natação, 40km/corrida e 10km/corrida), e com a presença dos melhores triatletas mundiais, alguns ainda a tentar nesta derradeira etapa, o seu apuramento para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

O atleta do Clube de Natação de Torres Novas, depois de ter saído um pouco atrás na 1ª volta do segmento de natação, recuperou algumas posições na 2ªvolta, e conseguiu integrar o 1º grupo no segmento de ciclismo, resistindo e controlando bem alguns ataques dos seus adversários. Ricardo Batista partiu para a corrida, integrando um grupo de 10 atletas, aonde se manteve até final da prova, efetuando um parcial de 30m02s nos 10kms finais de corrida e concluindo no TOP 5, a escassos 10 segundos do bronze, numa prova ganha pelo inglês Alex Yee.

Para Paulo Antunes, técnico que acompanha o atleta torrejano desde a sua formação “este foi, sem dúvida, o melhor resultado alcançado por Ricardo Batista na categoria de Elite. Sabíamos que, num bom dia, tudo poderia acontecer, e hoje foi esse dia para ti. A jornada tem sido longa, e ano após ano, cada vez dás um salto qualitativo significativo. Hoje foi uma enorme prestação. São estes momentos que fazem com que tudo faça sentido! Estou muito orgulhoso de todo o trabalho realizado com estes e outros atletas …”

Leia também...

U. Tomar lidera campeonato distrital à 4ª jornada

O União de Tomar continua líder da tabela classificativa à 4ª jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Santarém,…

Festival Bike Portugal recebe última etapa da Volta a Portugal do Futuro

A 15ª edição do Festival Bike Portugal – Festival Internacional da Bicicleta, Equipamentos e Acessórios e Salão de Ciclismo Profissional, evento que decorre de…

Rugby Clube de Santarém sobe à Divisão de Honra 

O Rugby Clube de Santarém é o novo Campeão Nacional da 1.ª Divisão e com isso carimbou a subida ao escalão principal da modalidade…

“Jogar ao ar livre pode despertar a curiosidade de mais utentes e cabe-nos a nós aproveitar esta grande vantagem”

Élio Cunha é presidente da Associação de Ténis de Leiria (ATLEI) e do Clube de Ténis de Santarém. Em entrevista ao Correio do Ribatejo…