A União Desportiva de Santarém, Sad (UDS) perdeu em casa esta tarde com o SCU Torreense por 1-3 em jogo a contar para a 4.ª jornada da Liga 3 – Zona Sul.

Depois de se ter despedido da Taça de Portugal, logo à 1.ª eliminatória da prova, frente ao Loures, do Campeonato de Portugal, a turma de Acácio Santos quis, bem cedo, emendar a má imagem que deixou no jogo da Taça.

Logo ao minuto quatro, numa reposição rápida o guardião Wilson colocou na frente em Bruno Mendonça que tentou o um para um com Simão Rocha, tendo o lateral esquerdo visitante recorrido à falta para travar o avançado da União. Grande penalidade que Yago desperdiçou, ao permitir a defesa do guarda-redes Guilherme.

Frente à forte equipa de Torres Vedras, treinada por Daúto Faquirá, a União viu o Torreense chegar ao primeiro golo, contra a corrente do jogo, após um cruzamento largo da esquerda do ataque visitante a levar a bola à cabeça de Yuran que ao segundo poste cabeceou para o primeiro golo da partida.

A comprovar que a grande diferença entre as duas equipas foi a eficácia, o Torreense chegou ao segundo golo num vistoso remate de primeira, à meia volta, de Mateus à entrada da área da União e em posição frontal.

Uma vantagem de dois golos que durou apenas dois minutos, já que na transformação de um pontapé de canto, na direita do ataque da União, um desvio ao primeiro poste de Cícero (autogolo) reduziu a diferença e manteve a União bem viva na partida.

Após o intervalo, a tendência do jogo manteve-se com João Monteiro, aos 53’, a rematar bem de fora da área para a defesa da tarde do guarda-redes Guilherme.

Não marcou a União, aproveitou o Torreense. Cícero autor do autogolo no primeiro tempo, cabeceou ao segundo poste, sem oposição, aumentando a vantagem da turma visitante.

A partir do minuto 85, o central Cassiano passou a ponta de lança numa última tentativa da União para chegar ao golo, mas o resultado não sofreria mais alterações.

Uma vitória do Torreense que se aceita por ter conseguido transformar em golo as oportunidades que construiu.

Já a União voltou a ser penalizada pelo fraco aproveitamento dos lances que criou em toda a partida e que foram mais do que suficientes para sair deste jogo com um resultado bem mais positivo.

Leia também...

Atleta da União de Santarém sagra-se Campeão Europeu de K1

Diogo “Redline” Neves, atleta de kickboxing da Kolmachine / União Desportiva de Santarém, conquistou o Título Europeu de K1 no dia 16 de Março,…

Internacionais portugueses Bebé e Tunha presentes no arranque do Vitória Futsal Cup Masters

O pivô Tunha e o guarda-redes Bebé, internacionais portugueses que este ano se sagraram campeões europeus de futsal por Portugal, estiveram na tarde de…

Ribatejanos Diogo Ganchinho e Lucas Santos conquistam prata nos Europeus

O par ribatejano de trampolim sincronizado Diogo Ganchinho e Lucas Santos conquistou a medalha de prata nos Campeonatos Europeus, no domingo, 2 de Maio,…

Oito atletas do Vitória de Santarém na Selecção Distrital de Futsal

João Esteves, Simão Coelho, Martim Girão, Tomás Fernando ,Josué Mendes ,Miguel Rodrigues, Santi Machado e Guilherme Discher foram os atletas vitorianos convocados para os…