A  Câmara  Municipal  de Torres Novas aprovou, na reunião de 9 de Fevereiro,  adquirir,  pelo  valor  de  61 mil euros, o prédio sito na Rua do Freixeiro,  nº1, em Rexaldia,  vulgarmente  conhecido como “Lagar da Rexaldia”.

A fim de tentar resolver uma situação de perigosidade rodoviária no centro da aldeia de Rexaldia, considerando que a localização do imóvel, construído há muitos anos, conflitua com o trânsito existente nos dias de hoje, tapando a visibilidade a quem ali circula, pretende-se demolir a parte do edifício que retira visibilidade a quem conduz naquela zona e adaptar o velho Lagar (e toda a área disponível que inclui um logradouro com uma área substancial) a um polo cultural e recreativo, implantado no centro da aldeia.

Pretende-se que esta aquisição venha a contribuir para o enriquecimento da qualidade de vida daquela aldeia e freguesia, promovendo neste caso maior segurança rodoviária e gerando desafios nos campos político, social, cultural e associativo para se tirar partido dum património emblemático que urge preservar e promover, sempre em parceria com o município, como proprietário.

Leia também...

Urgência de Obstetrícia em Abrantes condicionada das 09h00 de domingo às 09h00 de terça-feira

A Urgência de Ginecologia e Obstetrícia (UGO) do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), localizada na Unidade de Abrantes (distrito de Santarém), vai estar…

NERSANT apresenta apoio ao empreendedorismo e criação de empresas na Startup Alcanena

A NERSANT sensibilizou uma plateia composta por desempregados, a criar o seu próprio emprego, numa iniciativa do CLDS4G Alcanena. Na sessão, onde estiveram presentes…

Três pessoas feridas em capotamento na A1 em Santarém

Três pessoas ficaram feridas na sequência de um despiste automóvel seguido de capotamento na autoestrada 1 (A1), no dia 9 de Março, no sentido…

Encontro de Participação de Rio Maior do Orçamento Participativo Jovem 2018

A segunda edição do Orçamento Participativo Jovem Portugal 2018 (OPJovem) iniciou-se no passado dia 28 de Maio. A iniciativa, pioneira a nível mundial, desafia…