A  Câmara  Municipal  de Torres Novas aprovou, na reunião de 9 de Fevereiro,  adquirir,  pelo  valor  de  61 mil euros, o prédio sito na Rua do Freixeiro,  nº1, em Rexaldia,  vulgarmente  conhecido como “Lagar da Rexaldia”.

A fim de tentar resolver uma situação de perigosidade rodoviária no centro da aldeia de Rexaldia, considerando que a localização do imóvel, construído há muitos anos, conflitua com o trânsito existente nos dias de hoje, tapando a visibilidade a quem ali circula, pretende-se demolir a parte do edifício que retira visibilidade a quem conduz naquela zona e adaptar o velho Lagar (e toda a área disponível que inclui um logradouro com uma área substancial) a um polo cultural e recreativo, implantado no centro da aldeia.

Pretende-se que esta aquisição venha a contribuir para o enriquecimento da qualidade de vida daquela aldeia e freguesia, promovendo neste caso maior segurança rodoviária e gerando desafios nos campos político, social, cultural e associativo para se tirar partido dum património emblemático que urge preservar e promover, sempre em parceria com o município, como proprietário.

Leia também...

RUTIS termina projecto europeu de três anos

O projecto da RUTIS – Associação Rede de Universidades da Terceira Idade…

Cartaxo apresenta Instrumento Financeiro para Regeneração Urbana

O IFRRU 2O2O – Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbana,…

Desfile na Golegã mostrou trajes de antigamente

Teve lugar no domingo, dia 12 de Maio, o II Desfile do…

Novo Presidente da Direção da NERSANT reúne equipa e estabelece visão para o futuro

O Presidente da Direção da NERSANT – Associação Empresarial da Região de…