Três empresas do município de Torres Novas foram distinguidas como empresas gazela em 2017, na gala que decorreu no passado dia 18 de Maio em Viseu, e na qual o Presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, Pedro Ferreira, marcou presença.

As empresas distinguidas são a Alfinetemágico, Lda., que se dedica ao comércio a retalho de vestuário para bebés e crianças, em estabelecimentos especializados; Fortuneroad – Transportes, Lda., empresa de transportes rodoviários de mercadorias; e a Tribosaicos, Lda., do ramo da construção de edifícios residenciais e não residenciais.

A empresa Tribosaicos já havia sido distinguida como empresa gazela, em 2016, tendo mantido a sua posição no ano de 2017.

Estas são três das 82 empresas sinalizadas em 2017 pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) que, pelo sexto ano consecutivo, realizou o apuramento das empresas gazela existentes na Região Centro.

O conceito de empresa «gazela», assumido internacionalmente, corresponde a empresas jovens, com idade igual ou inferior a cinco anos no início do período de observação e com elevados ritmos de crescimento, sustentados ao longo do tempo. São organizações inovadoras, com a capacidade de se posicionar de forma diferenciadora nos mercados, onde afirmam a sua competitividade e constroem sucesso a um ritmo acelerado, contribuindo fortemente para a criação de emprego.

As empresas distinguidas como gazela tinham que cumprir, cumulativamente, os seguintes requisitos: Apresentar crescimentos do volume de negócios superiores a 20 por cento ao ano em 2014, 2015 e 2016; Ter nascido a partir de 2008 e possuir a sua sede na Região Centro; Empregar pelo menos 10 trabalhadores em 2016; Possuir facturação igual ou superior a 500 mil euros.

Leia também...

Nersant debateu efeito da pandemia na saúde mental em conferência online

“A ansiedade e o medo no regresso a uma nova normalidade” foi o tema da videoconferência realizada esta sexta-feira, dia 22 de maio, pela…

Vinhos do Tejo arrecadam 37 medalhas no Concurso Mundial de Bruxelas

‘Quinta da Lapa Syrah Reserva tinto 2015’ foi eleito ‘Vinho Revelação – Portugal 2018’ Os Vinhos do Tejo voltam a ser presenteados com boas…

Maria José Viana e José Vidal distinguidos com Prémio Carreira na Gala Vinhos do Tejo 2021

Consagração pelo trabalho desenvolvido na região ao longo dos anos.

Presença dos vinhos da região na restauração potenciada com a criação da ‘Tejo Academia’

O projecto ‘Tejo Academia’, criado em parceria pela Comissão Vitivinícola Regional do Tejo e pela Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo, é uma iniciativa…