Três empresas do município de Torres Novas foram distinguidas como empresas gazela em 2017, na gala que decorreu no passado dia 18 de Maio em Viseu, e na qual o Presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, Pedro Ferreira, marcou presença.

As empresas distinguidas são a Alfinetemágico, Lda., que se dedica ao comércio a retalho de vestuário para bebés e crianças, em estabelecimentos especializados; Fortuneroad – Transportes, Lda., empresa de transportes rodoviários de mercadorias; e a Tribosaicos, Lda., do ramo da construção de edifícios residenciais e não residenciais.

A empresa Tribosaicos já havia sido distinguida como empresa gazela, em 2016, tendo mantido a sua posição no ano de 2017.

Estas são três das 82 empresas sinalizadas em 2017 pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) que, pelo sexto ano consecutivo, realizou o apuramento das empresas gazela existentes na Região Centro.

O conceito de empresa «gazela», assumido internacionalmente, corresponde a empresas jovens, com idade igual ou inferior a cinco anos no início do período de observação e com elevados ritmos de crescimento, sustentados ao longo do tempo. São organizações inovadoras, com a capacidade de se posicionar de forma diferenciadora nos mercados, onde afirmam a sua competitividade e constroem sucesso a um ritmo acelerado, contribuindo fortemente para a criação de emprego.

As empresas distinguidas como gazela tinham que cumprir, cumulativamente, os seguintes requisitos: Apresentar crescimentos do volume de negócios superiores a 20 por cento ao ano em 2014, 2015 e 2016; Ter nascido a partir de 2008 e possuir a sua sede na Região Centro; Empregar pelo menos 10 trabalhadores em 2016; Possuir facturação igual ou superior a 500 mil euros.

Leia também...

Restaurante Ó Balcão vence “Destaque do Ano” dos Prémios Mesa Marcada

Ó Balcão, do chef Rodrigo Castelo, é o grande vencedor do “Prémio Especial Estrella Damm Destaque do Ano”, nos Prémios Mesa Marcada. O restaurante…

Portugal Fresh lança Fresh Talks para promover sector das frutas, legumes e flores

A uma semana do regresso à presença física em feiras internacionais, a Portugal Fresh – Associação para a Promoção das Frutas, Legumes e Flores…

Trabalhadores continuam a receber salário apesar do fecho da Central do Pego

Os cerca de 150 trabalhadores da central a carvão do Pego, concelho de Abrantes, vão receber formação profissional e continuar a auferir o vencimento…

Trabalhadores da Companhia das Lezírias conquistam aumento salarial

O Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e das Indústrias de Alimentação, Bebidas e Tabacos de Portugal (SINTAB) e a administração da Companhia das Lezírias…