Torres Novas com 3 empresas distinguidas como Gazela

Três empresas do município de Torres Novas foram distinguidas como empresas gazela em 2017, na gala que decorreu no passado dia 18 de Maio em Viseu, e na qual o Presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, Pedro Ferreira, marcou presença.

As empresas distinguidas são a Alfinetemágico, Lda., que se dedica ao comércio a retalho de vestuário para bebés e crianças, em estabelecimentos especializados; Fortuneroad – Transportes, Lda., empresa de transportes rodoviários de mercadorias; e a Tribosaicos, Lda., do ramo da construção de edifícios residenciais e não residenciais.

A empresa Tribosaicos já havia sido distinguida como empresa gazela, em 2016, tendo mantido a sua posição no ano de 2017.

PUBLICIDADE

Estas são três das 82 empresas sinalizadas em 2017 pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) que, pelo sexto ano consecutivo, realizou o apuramento das empresas gazela existentes na Região Centro.

O conceito de empresa «gazela», assumido internacionalmente, corresponde a empresas jovens, com idade igual ou inferior a cinco anos no início do período de observação e com elevados ritmos de crescimento, sustentados ao longo do tempo. São organizações inovadoras, com a capacidade de se posicionar de forma diferenciadora nos mercados, onde afirmam a sua competitividade e constroem sucesso a um ritmo acelerado, contribuindo fortemente para a criação de emprego.

As empresas distinguidas como gazela tinham que cumprir, cumulativamente, os seguintes requisitos: Apresentar crescimentos do volume de negócios superiores a 20 por cento ao ano em 2014, 2015 e 2016; Ter nascido a partir de 2008 e possuir a sua sede na Região Centro; Empregar pelo menos 10 trabalhadores em 2016; Possuir facturação igual ou superior a 500 mil euros.

PUBLICIDADE
info, ,

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS