O edifício, inaugurado no passado dia 1 de Maio, apresenta também condições para acolher acções culturais e de dinamização social e económica, incluindo um restaurante, um espaço multiusos para espectáculos, serviços e jardim exterior com vista para a tarambola.

O núcleo é fruto da recuperação da antiga central hidroeléctrica de Torres Novas, responsável pela produção e distribuição de energia eléctrica em Torres Novas desde as primeiras décadas do século XX.

NÚCLEO MUSEOLÓGICO DA CENTRAL DO CALDEIRÃO

Integra a rede de museus do Município de Torres Novas e pode ser visitado gratuitamente em modalidade de visita livre ou guiada, de terça a domingo das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

Pretende ser um repositório de memórias da vila operária de Torres Novas, onde se integra a colecção de arqueologia industrial recuperada.

Disponibiliza ao público um programa de oficinas educativas nos domínios do património industrial local, da produção de energia e do ambiente, e ainda a realização de exposições temporárias, trabalhos de mediação e serviço educativo.

NÚCLEO MUSEOLÓGICO DA CENTRAL DO CALDEIRÃO
Leia também...

Semana da Juventude em Azambuja com actividades online

Está a decorrer, entre os dias 22 e 28 de Março, a Semana da Juventude do Município de Azambuja. O evento realiza-se num formato…

Torres Novas remove milhares de peixes do Almonda e interdita pesca e atividades lúdicas

A Câmara de Torres Novas concluiu a “remoção de milhares de peixes” do rio Almonda, após um “episódio grave de poluição ambiental”, mas mantém…

Requalificação da Igreja Matriz de Alcanede conta com novo apoio financeiro

A Fábrica da Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Purificação de Alcanede vai contar com um reforço financeiro de 50 mil euros, no âmbito…

Três feridos graves em colisão em Almeirim

Uma colisão entre uma mota e uma viatura ligeira provocou hoje cinco feridos, três dos quais em estado grave, incluindo uma criança, na Estrada…