O edifício, inaugurado no passado dia 1 de Maio, apresenta também condições para acolher acções culturais e de dinamização social e económica, incluindo um restaurante, um espaço multiusos para espectáculos, serviços e jardim exterior com vista para a tarambola.

O núcleo é fruto da recuperação da antiga central hidroeléctrica de Torres Novas, responsável pela produção e distribuição de energia eléctrica em Torres Novas desde as primeiras décadas do século XX.

NÚCLEO MUSEOLÓGICO DA CENTRAL DO CALDEIRÃO

Integra a rede de museus do Município de Torres Novas e pode ser visitado gratuitamente em modalidade de visita livre ou guiada, de terça a domingo das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

Pretende ser um repositório de memórias da vila operária de Torres Novas, onde se integra a colecção de arqueologia industrial recuperada.

Disponibiliza ao público um programa de oficinas educativas nos domínios do património industrial local, da produção de energia e do ambiente, e ainda a realização de exposições temporárias, trabalhos de mediação e serviço educativo.

NÚCLEO MUSEOLÓGICO DA CENTRAL DO CALDEIRÃO
Leia também...

Amiais de Baixo recebe investimento de mais de 94 mil euros para estradas e infra-estruturas

A freguesia de Amiais de Baixo recebeu um apoio financeiro da Câmara Municipal de Santarém no total de mais de 94 mil euros para…

Missa do 7º dia da morte de Joaquim Borrego Leonor realiza-se no próximo domingo

A missa de 7º dia da morte de Joaquim Borrego Leonor realiza-se no próximo domingo, 6 de Fevereiro, pelas 11h30, na Igreja Matriz de…

Câmara Municipal de Salvaterra de Magos aprova Orçamento de 12,47 milhões de euros para 2019

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos aprovou por maioria o Orçamento, Grandes Opções do Plano e Plano Plurianual de Investimentos para o ano…

PJ realizou buscas no serviço de Urbanismo da Câmara de Torres Novas

A Polícia Judiciária esteve durante todo o dia de terça-feira nos serviços de Urbanismo da Câmara de Torres Novas (Santarém), no âmbito de um…