O edifício, inaugurado no passado dia 1 de Maio, apresenta também condições para acolher acções culturais e de dinamização social e económica, incluindo um restaurante, um espaço multiusos para espectáculos, serviços e jardim exterior com vista para a tarambola.

O núcleo é fruto da recuperação da antiga central hidroeléctrica de Torres Novas, responsável pela produção e distribuição de energia eléctrica em Torres Novas desde as primeiras décadas do século XX.

NÚCLEO MUSEOLÓGICO DA CENTRAL DO CALDEIRÃO

Integra a rede de museus do Município de Torres Novas e pode ser visitado gratuitamente em modalidade de visita livre ou guiada, de terça a domingo das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

Pretende ser um repositório de memórias da vila operária de Torres Novas, onde se integra a colecção de arqueologia industrial recuperada.

Disponibiliza ao público um programa de oficinas educativas nos domínios do património industrial local, da produção de energia e do ambiente, e ainda a realização de exposições temporárias, trabalhos de mediação e serviço educativo.

NÚCLEO MUSEOLÓGICO DA CENTRAL DO CALDEIRÃO
Leia também...

Presidente do Vitória Clube de Santarém bate recorde no Futsal distrital

O presidente do Vitória Clube de Santarém, António Pardelhas, viveu no passado sábado, na Nave Municipal, um dia diferente e especial no seu percurso…

Misericórdia de Santarém celebra 523º aniversário com espectáculo de dança, exposição e vigília

A Misericórdia de Santarém celebra 523 anos no próximo dia 30 com a inauguração de uma exposição no “Pátio de Leitura”, que ficará aberta…

Câmara de Santarém apresenta Relatório da Monitorização da Qualidade do Ar na Cidade

A Câmara de Santarém apresenta no dia 20 de Setembro, às 15h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o Relatório da Monitorização da…

Rotary Clube de Santarém e GNR plantam árvore pela Paz, Amizade e Boa-Vontade

O Rotary Clube de Santarém e o Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana de Santarém plantaram ontem ao final da tarde, uma “Árvore da…