Torres Novas espera mais de 75 mil visitantes na nona Feira de Época

Este ano com o tema “A Salvação do Corpo – Mestre António, físico-mor de D. João II”, as Memórias da História permitem a todos os visitantes uma viagem no tempo, com uma recriação dos mais importantes momentos do passado de Torres Novas. De 30 de Maio a 3 de Junho, o centro histórico da cidade de Torres Novas recua no tempo ao longo de cinco dias replectos de animação, num ambiente de festa, de cor e de sons da época. São esperados mais de 75 mil visitantes ao longo do evento.

Depois da descoberta do mundo e dos prodígios e maravilhas dos povos, nesta edição olha-se para o que é humano e já nada é estranho. Renascem saberes: físicos e cirurgiões percorrem o corpo e desvendam um outro mundo em que as desordens precisam, afinal, da mão humana. Mestre António, judeu de Torres Novas e cirurgião da corte em finais de quatrocentos, vem à vila mostrar as novidades da arte de sarar feridas e curar os males.

É este o cenário que a edição de 2018 desta feira de época que pretende desenhar através de momentos de recriação histórica, actividades lúdicas, performances musicais e teatrais que criam o ambiente certo para uma viagem única. No recinto da feira, o visitante encontra inúmeros cenários e personagens. Percorrer a mouraria, universo de cores e de cheiros ímpares; empunhar espadas na praça d’armas; entrar no submundo dos enfermos e desvalidos no Postigo da Traição; conhecer outras histórias no Paço dos Robertos ou provar iguarias numa das muitas bodegas da feira são apenas algumas das vivências que este evento tem para oferecer.

O livre-trânsito para os 5 dias tem o custo de 7 euros e a pulseira diária cinco euros. Entrada gratuita para crianças até aos 12 anos, inclusive.

info,

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS