Os trabalhadores do sector social realizaram uma greve na passada sexta-feira, 7 de Junho. No distrito de Santarém foram muitos os trabalhadores que responderam ao apelo da Federação dos Sindicatos da Função Pública e que se juntaram ao protesto em torno da valorização das carreiras profissionais e de aumentos salariais entre 4% e 5%.

A tarde de sexta-feira ficou também marcada por uma concentração dos
trabalhadores das IPSS e Misericórdias junto ao Ministério do Trabalho e da
Segurança Social, em Lisboa, com o objectivo de dar força e visibilidade
às reivindicações dos trabalhadores do sector. A concentração contou com a presença de mais de uma centena de trabalhadores de IPSS e Mesericórdias do distrito de Santarém.

Segundo o sindicato USS/CGTP-IN, “o sector social continua a crescer, sendo actualmente constituído por mais de 6 mil IPSS e 370 Misericórdias, sendo da perspectiva da USS/CGTP-IN inaceitável que a esmagadora maioria dos trabalhadores aufiram o salário mínimo, independentemente dos dias da semana em que trabalham e de toda a responsabilidade social que assumem”.

Leia também...

“Sabores do Campo e da Charneca Ribatejana” para provar no Parque do Carril em Alpiarça

O Festival Gastronómico “Sabores do Campo e da Charneca Ribatejana” foi inaugurado esta manhã no parque do Carril, em Alpiarça, numa cerimónia que contou…

PSD vai governar Santarém em acordo com o PS

Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara de Santarém, anunciou, segunda-feira, dia 26 de Outubro, à noite, um acordo com o Partido Socialista para a governação do…

Empresa que está a retirar cobertura na Ginestal assume danos superiores a 200 mil euros

A empresa que está a retirar a cobertura de fibrocimento da Escola Ginestal Machado, em Santarém, assegurou hoje que assume todos os danos causados…

ALPIAGRA’22 de cara lavada para dinamizar economia alpiarcense

A Alpiagra – Feira Agrícola e Comercial de Alpiarça, está de regresso à vila para a 40ª edição que vai decorrer até 28 de…