Os trabalhadores do sector social realizaram uma greve na passada sexta-feira, 7 de Junho. No distrito de Santarém foram muitos os trabalhadores que responderam ao apelo da Federação dos Sindicatos da Função Pública e que se juntaram ao protesto em torno da valorização das carreiras profissionais e de aumentos salariais entre 4% e 5%.

A tarde de sexta-feira ficou também marcada por uma concentração dos
trabalhadores das IPSS e Misericórdias junto ao Ministério do Trabalho e da
Segurança Social, em Lisboa, com o objectivo de dar força e visibilidade
às reivindicações dos trabalhadores do sector. A concentração contou com a presença de mais de uma centena de trabalhadores de IPSS e Mesericórdias do distrito de Santarém.

Segundo o sindicato USS/CGTP-IN, “o sector social continua a crescer, sendo actualmente constituído por mais de 6 mil IPSS e 370 Misericórdias, sendo da perspectiva da USS/CGTP-IN inaceitável que a esmagadora maioria dos trabalhadores aufiram o salário mínimo, independentemente dos dias da semana em que trabalham e de toda a responsabilidade social que assumem”.

Leia também...
Foto de arquivo

Militar ferido com gravidade em explosão no Polígono Militar de Tancos

Um militar sofreu ferimentos graves na sequência de uma explosão ocorrida esta…

Almeirim promove gastronomia na BTL

A promoção da Sopa da Pedra, do Festival como e mesmo nome,…
Imagem ilustrativa

Câmara do Cartaxo investe 100 mil euros em sistema de videovigilância

Município vai instalar 20 câmaras de videovigilância na cidade, com o objetivo…
Foto de Arquivo

Militar morre em Santa Margarida em circunstâncias ainda por apurar

Um militar morreu no domingo à noite no Campo Militar de Santa…