Os trabalhadores do Centro de Distribuição Postal dos CTT do Cartaxo, no distrito de Santarém, estão em greve até ao final da próxima semana, para reivindicar a “contratação de mais trabalhadores para o quadro da empresa”.

“A nossa greve deve-se à falta de pessoas para entregar o correio, faltam-nos recursos para que o serviço seja regular e para que as pessoas possam receber as suas cartas a tempo e horas nas suas casas”, afirmou Paulo Jarego, carteiro e dirigente do Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações (SNTCT), em declarações à Lusa.

Os trabalhadores do centro de distribuição, que estão em greve desde segunda-feira e até sexta-feira da próxima semana, dia 15, estiveram hoje concentrados na avenida João de Deus, no Cartaxo.

Segundo o sindicato, os trabalhadores reivindicam a contratação de novos colaboradores, uma vez que muitos funcionários estão de baixa, o que agrava a carência de recursos humanos e “aumenta a sobrecarga de trabalho”. 

“Há trabalhadores que tiveram acidentes e não podem andar na rua e outros estão de baixa prolongada. Com essas ausências precisamos urgentemente de mais pessoas para assegurar a entrega do correio, mas a empresa não está a cumprir”, salientou o dirigente sindical.

Paulo Jarego reforçou ainda que “as contratações temporárias não resolvem o problema”, insistindo que o objetivo passa pela contratação de trabalhadores permanentes para garantir que “o correio é entregue atempadamente”.

O sindicalista disse também que os trabalhadores já se reuniram com o presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, João Heitor, e com o presidente da Câmara da Azambuja, Silvino Lúcio, que expressaram solidariedade e comprometeram-se a pressionar a empresa para adotar medidas de forma a regularizar a situação.

As concentrações de trabalhadores do centro de distribuição do Cartaxo continuarão até ao final da próxima semana em vários pontos da cidade, entre as 07:30 e as 09:30.

Leia também...

Homem de 67 anos detido depois de matar sobrinho em Tomar

Um homem de 67 anos foi hoje detido depois de ter matado a tiro um sobrinho, de 46, na localidade de Carvalheiros, Tomar, tendo…

Alunos da Escola Dr. Ruy d’ Andrade promovem Marcha sobre o clima

Os alunos do 3º ciclo da Escola Dr. Ruy d’Andrade, do Entroncamento, acompanhados pelos respetivos professores realizaram, no dia 30 de Maio, uma marcha…

Santarém recebe entrega dos Prémios Prestígio da AMPV

A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) promoveu, no dia 5 de Junho, ao fim da tarde, no Auditório da Casa dos Territórios…

Idoso desaparecido no Vale de Santarém encontrado sem vida

António Lobato Freixo, foi encontrado sem vida na manhã de domingo, dia 23 de Julho, numa zona florestal em Vila Chã de Ourique, no…