Os trabalhadores do Centro de Distribuição Postal do Entroncamento iniciaram esta terça-feira, 8 de Outubro, uma greve parcial de duas horas diárias, que vai durar até ao próximo dia 15, em protesto pelas condições em que prestam o serviço, disse fonte sindical.

Edgar Moliano, do Sindicato dos Trabalhadores de Correios e Telecomunicações (SNTCT), disse à Lusa que todos os trabalhadores efectivos, cerca de uma dezena, aderiram à paralisação, tendo participado numa manifestação em frente ao edifício, que decorreu entre as 08h30 e as 10h30, horário em que será cumprida a greve até dia 15.

Entre as razões do protesto encontra-se a existência de “cada vez menos trabalhadores e ‘giros’ (percurso atribuído a cada carteiro para entrega de correspondência) cada vez maiores”, disse.

Segundo o sindicalista, os trabalhadores pedem “mais respeito”, tanto no que diz respeito às condições de trabalho, como no relacionamento com as chefias.

Afirmando ter havido contactos com a administração dos CTT, Edgar Moliano afirmou que, para a empresa “está tudo normal, mas não é isso que os trabalhadores sentem”.

Leia também...

Ministra Ana Mendes Godinho visita habitação reabilitada pela Associação ‘Just a Change’

A Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, visitou esta terça-feira, dia 18 de Agosto, o lugar de Vale Alto, freguesia…

Agroglobal em formato digital até 11 de Setembro em Valada

A Agroglobal – Feira das Grandes Culturas iniciou esta quarta-feira, 9 de Setembro, e mantém-se até sexta-feira, 11 de Setembro, de forma virtual com…

Uvas da casta ‘Fernão Pires do Tejo’ dão origem a sorvete artesanal

  As vindimas já começaram um pouco por todo o país. No Tejo não é excepção. Por aqui, as atenções viram-se para as uvas…

“Teremos um Natal diferente, menos aconchegado no calor dos nossos abraços e dos afetos. Mas não deixemos que isso nos desanime”

Paulo Queimado – Câmara Municipal da Chamusca O que está pensado no município para assinalar esta quadra? O Município da Chamusca manteve as iluminações…