Os trabalhadores do Centro de Distribuição Postal do Entroncamento iniciaram esta terça-feira, 8 de Outubro, uma greve parcial de duas horas diárias, que vai durar até ao próximo dia 15, em protesto pelas condições em que prestam o serviço, disse fonte sindical.

Edgar Moliano, do Sindicato dos Trabalhadores de Correios e Telecomunicações (SNTCT), disse à Lusa que todos os trabalhadores efectivos, cerca de uma dezena, aderiram à paralisação, tendo participado numa manifestação em frente ao edifício, que decorreu entre as 08h30 e as 10h30, horário em que será cumprida a greve até dia 15.

Entre as razões do protesto encontra-se a existência de “cada vez menos trabalhadores e ‘giros’ (percurso atribuído a cada carteiro para entrega de correspondência) cada vez maiores”, disse.

Segundo o sindicalista, os trabalhadores pedem “mais respeito”, tanto no que diz respeito às condições de trabalho, como no relacionamento com as chefias.

Afirmando ter havido contactos com a administração dos CTT, Edgar Moliano afirmou que, para a empresa “está tudo normal, mas não é isso que os trabalhadores sentem”.

Leia também...

MP acusa de homicídio o agressor que esfaqueou homem durante discussão em Marinhais

O Ministério Público da 2.ª secção do Departamento de Investigação e Acção Penal de Santarém deduziu a acusação pela prática de um crime de…

Primeiro curso que formou agentes da PSP em cenário de pandemia chega hoje ao fim

O primeiro curso que formou agentes da PSP em cenário de pandemia chega hoje ao fim e, depois de fazerem estágio num país em…

Plano Municipal da Juventude vai arrancar em Santarém

A sala da assembleia municipal da Ex-Escola Prática da Cavalaria recebeu, no passado dia 20 de Setembro, mais uma sessão do Conselho Municipal da…

Caçadores querem integrar excepções ao estado de emergência

A Associação Nacional de Proprietário Rurais (ANPC) acusa o governo de discriminação por não permitir que a caça integre a lista de actividades para…