Os trabalhadores do Centro de Distribuição Postal do Entroncamento iniciaram esta terça-feira, 8 de Outubro, uma greve parcial de duas horas diárias, que vai durar até ao próximo dia 15, em protesto pelas condições em que prestam o serviço, disse fonte sindical.

Edgar Moliano, do Sindicato dos Trabalhadores de Correios e Telecomunicações (SNTCT), disse à Lusa que todos os trabalhadores efectivos, cerca de uma dezena, aderiram à paralisação, tendo participado numa manifestação em frente ao edifício, que decorreu entre as 08h30 e as 10h30, horário em que será cumprida a greve até dia 15.

Entre as razões do protesto encontra-se a existência de “cada vez menos trabalhadores e ‘giros’ (percurso atribuído a cada carteiro para entrega de correspondência) cada vez maiores”, disse.

Segundo o sindicalista, os trabalhadores pedem “mais respeito”, tanto no que diz respeito às condições de trabalho, como no relacionamento com as chefias.

Afirmando ter havido contactos com a administração dos CTT, Edgar Moliano afirmou que, para a empresa “está tudo normal, mas não é isso que os trabalhadores sentem”.

Leia também...

IPSS do distrito de Santarém com falta de equipamento de protecção

O presidente da União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) de Santarém disse hoje que falta equipamento de protecção individual contra a…

Dois suspeitos de roubos na via pública detidos pela GNR em Rio Maior

A GNR deteve duas pessoas durante uma operação realizada na terça-feira em Rio Maior, por suspeita de serem os autores de roubos na via…

Proteção Civil prolonga alerta amarelo até segunda-feira

A Proteção Civil prolongou esta quinta-feira, 1 de Agosto, o estado especial de alerta amarelo até segunda-feira, 5 de Agosto, face à continuação de…

PCP recomenda ao Governo o fim das portagens na A23

O grupo parlamentar do PCP anunciou ter avançado com um projecto de resolução através do qual recomenda ao Governo a abolição da cobrança de…