Os trabalhadores do Centro de Distribuição Postal do Entroncamento iniciaram esta terça-feira, 8 de Outubro, uma greve parcial de duas horas diárias, que vai durar até ao próximo dia 15, em protesto pelas condições em que prestam o serviço, disse fonte sindical.

Edgar Moliano, do Sindicato dos Trabalhadores de Correios e Telecomunicações (SNTCT), disse à Lusa que todos os trabalhadores efectivos, cerca de uma dezena, aderiram à paralisação, tendo participado numa manifestação em frente ao edifício, que decorreu entre as 08h30 e as 10h30, horário em que será cumprida a greve até dia 15.

Entre as razões do protesto encontra-se a existência de “cada vez menos trabalhadores e ‘giros’ (percurso atribuído a cada carteiro para entrega de correspondência) cada vez maiores”, disse.

Segundo o sindicalista, os trabalhadores pedem “mais respeito”, tanto no que diz respeito às condições de trabalho, como no relacionamento com as chefias.

Afirmando ter havido contactos com a administração dos CTT, Edgar Moliano afirmou que, para a empresa “está tudo normal, mas não é isso que os trabalhadores sentem”.

Leia também...

PCP questiona Governo sobre maus cheiros e poluição atmosférica em Alcanena

O PCP questionou o Governo sobre as medidas que vão ser tomadas para pôr cobro aos maus cheiros intensos e poluição atmosférica que está…

Rio Maior com orçamento de 28,2 milhões de euros em 2021

O orçamento da Câmara de Rio Maior, cresce em 2021 cerca de 2,2 milhões de euros em relação a 2020, passando para os 28,2…

PSP manda alunos da Escola Prática de Polícia para casa mas pode usá-los em reforço

A Direção Nacional da PSP decidiu mandar os instruendos da Escola Prática de Polícia, em Torres Novas, para casa, para prevenir contaminações com o…

Edifício em perigo de queda corta trânsito na Ribeira de Santarém (C/VÍDEO)

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=oG6UMSCSd-M&w=640&h=360] O perigo de queda de um edifício devoluto na rua Lourenço de Almeida, na Ribeira de Santarém, levou ao corte do trânsito…