A Câmara Municipal do Cartaxo tem em curso um conjunto de trabalhos que têm como objectivo assegurar a limpeza e manutenção das linhas de água. Os primeiros trabalhos tiveram início na última semana de Julho, na Ribeira do Algar, e prevêem a limpeza do leito da ribeira e de uma faixa, com cerca de 10 metros, em cada uma das margens.

O vice-presidente da Câmara Municipal e responsável pelo pelouro quer de limpeza urbana, quer da gestão dos espaços verdes, Pedro Ferreira Reis, destacou a importância do início dos trabalhos que considera “um serviço público essencial não só no âmbito da gestão ambiental, mas também da protecção civil e da saúde pública”.

O autarca explicou que “os trabalhos que estão e curso integram uma contratação inicial de 5 mil euros e são uma primeira resposta a um prolema que aguardava intervenção há muito tempo”.

A intervenção que está a decorrer prevê a limpeza da Ribeira do Algar entre a Quinta de Santa Eulália e a Quinta das Pratas, “uma extensão grande, com alguns locais que não permitem o acesso das máquinas”, o que aumenta a dificuldade e o tempo necessário para limpar toda a extensão prevista nesta primeira intervenção, explicou o vice-presidente.

Leia também...

Mercadona investe 180 milhões de euros e cria 700 postos de trabalho em Almeirim

Construção do empreendimento arranca no início do próximo ano

Município de Santarém assegura pintura do Centro Recreativo Cultural e Desportivo do Casal do Paúl

O Município de Santarém aprovou um apoio financeiro de cinco mil euros ao…

Município de Santarém assinala Dia Mundial do Animal com provas de perícia e jogos tradicionais

No âmbito das comemorações do Dia Mundial do Animal, o Município de…

Município de Santarém aprova apoios a famílias, IPSS e empresas do concelho

O executivo municipal da Câmara de Santarém adoptou um pacote de medidas…