A Câmara Municipal do Cartaxo tem em curso um conjunto de trabalhos que têm como objectivo assegurar a limpeza e manutenção das linhas de água. Os primeiros trabalhos tiveram início na última semana de Julho, na Ribeira do Algar, e prevêem a limpeza do leito da ribeira e de uma faixa, com cerca de 10 metros, em cada uma das margens.

O vice-presidente da Câmara Municipal e responsável pelo pelouro quer de limpeza urbana, quer da gestão dos espaços verdes, Pedro Ferreira Reis, destacou a importância do início dos trabalhos que considera “um serviço público essencial não só no âmbito da gestão ambiental, mas também da protecção civil e da saúde pública”.

O autarca explicou que “os trabalhos que estão e curso integram uma contratação inicial de 5 mil euros e são uma primeira resposta a um prolema que aguardava intervenção há muito tempo”.

A intervenção que está a decorrer prevê a limpeza da Ribeira do Algar entre a Quinta de Santa Eulália e a Quinta das Pratas, “uma extensão grande, com alguns locais que não permitem o acesso das máquinas”, o que aumenta a dificuldade e o tempo necessário para limpar toda a extensão prevista nesta primeira intervenção, explicou o vice-presidente.

Leia também...

​Ministro da Economia inaugura BTL 2025 destacando Alentejo e Ribatejo como destinos nacionais convidados

O Ministro da Economia, Pedro Reis, presidiu ontem, 12 de março, à…

ASASC saúda voluntária mais jovem que nasceu no Dia Internacional do Voluntariado

Maria Simãozinho nasceu há oito anos no dia 5 de Dezembro, data…

Dádiva de Sangue no Vale de Santarém

O Grupo de Dadores Benévolos de Sangue do Vale de Santarém em…

Município de Azambuja volta a promover Campanha da Cal

O Município de Azambuja, em colaboração com as Juntas de Freguesia de…