A GNR de Alenquer deteve três homens pelo crime de posse ilegal de arma, nos distritos de Lisboa, Leiria e Santarém, mas foram constituídos arguidos oito homens e uma mulher.

No âmbito de uma investigação que durou cerca de dois anos, os militares apuraram que os suspeitos, entre os 23 e os 62 anos, se dedicavam à falsificação de documentos e ao tráfico de estupefacientes.

Na sequência de nove buscas domiciliárias e 25 buscas em viaturas, nos concelhos de Alenquer, Loures, Leiria e Cartaxo, foi possível apreender quatro armas de fogo, seis réplicas de armas de fogo, três plantas de canábis, nove telemóveis, um computador portátil, munições de vários calibres, 3.305 euros em dinheiro, 50 euros em moeda falsa, diversos documentos falsos e artigos em ouro.

Os três detidos já tinham antecedentes criminais pelos mesmos crimes. A acção contou com o reforço dos Comandos Territoriais de Leiria e de Santarém e da Unidade de Intervenção, e com o apoio da Polícia de Segurança Pública.

Leia também...

Município do Entroncamento dinamiza as férias de verão com actividades infantis

À semelhança do que tem acontecido nos últimos anos, o Município do Entroncamento mantem a aposta na dinamização das férias de Verão das crianças…

Projectos “Wild West 4” e “Descobrimentos – O Avant-Garde” vencem Coruche Fashion Cork 2024

O evento Coruche Fashion Cork, realizado este ano na noite de 25 de Maio, anunciou os vencedores do Concurso de Ideias e Criatividade 2024,…

Câmara de Santarém abate árvores em más condições e vai replantar seis

A Câmara Municipal de Santarém vai proceder ao abate de duas árvores em más condições hoje, dia 22 de Janeiro, no âmbito da requalificação…

Gala de aniversário do Correio do Ribatejo reforça ligação à terra e às suas gentes

O Jornal Correio do Ribatejo realizou na terça-feira, dia 16 de Abril, a sua Gala Anual comemorativa do 133º aniversário, convocando a sua história,…