A GNR de Alenquer deteve três homens pelo crime de posse ilegal de arma, nos distritos de Lisboa, Leiria e Santarém, mas foram constituídos arguidos oito homens e uma mulher.

No âmbito de uma investigação que durou cerca de dois anos, os militares apuraram que os suspeitos, entre os 23 e os 62 anos, se dedicavam à falsificação de documentos e ao tráfico de estupefacientes.

Na sequência de nove buscas domiciliárias e 25 buscas em viaturas, nos concelhos de Alenquer, Loures, Leiria e Cartaxo, foi possível apreender quatro armas de fogo, seis réplicas de armas de fogo, três plantas de canábis, nove telemóveis, um computador portátil, munições de vários calibres, 3.305 euros em dinheiro, 50 euros em moeda falsa, diversos documentos falsos e artigos em ouro.

Os três detidos já tinham antecedentes criminais pelos mesmos crimes. A acção contou com o reforço dos Comandos Territoriais de Leiria e de Santarém e da Unidade de Intervenção, e com o apoio da Polícia de Segurança Pública.

Leia também...

Câmara Municipal da Golegã promove caminhada

A Câmara Municipal da Golegã vai realizar, a 25 de Junho, uma caminhada pelo concelho com partida no Jardim do Pombalinho, pelas 09h30. A…

GNR detém suspeitos de furtos no interior de veículos

Dois homens, de 33 e 59 anos, foram detidos pela GNR, nos concelhos de Sesimbra, distrito de Setúbal, e Amadora, no de Lisboa, por…

Oito feridos e moradores retirados de prédio devido a incêndio em Abrantes

Um incêndio na garagem de um prédio de cinco andares em Abrantes, levou à retirada dos moradores e causou oito feridos leves ao final…

TAGUS assinalou 25 anos de trabalho em prol do desenvolvimento de Abrantes, Constância e Sardoal

A TAGUS completou, no passado dia 26 de Novembro, 25 anos de existência. Para assinalar a efeméride, a Associação para o Desenvolvimento Integrado do…