A GNR de Alenquer deteve três homens pelo crime de posse ilegal de arma, nos distritos de Lisboa, Leiria e Santarém, mas foram constituídos arguidos oito homens e uma mulher.

No âmbito de uma investigação que durou cerca de dois anos, os militares apuraram que os suspeitos, entre os 23 e os 62 anos, se dedicavam à falsificação de documentos e ao tráfico de estupefacientes.

Na sequência de nove buscas domiciliárias e 25 buscas em viaturas, nos concelhos de Alenquer, Loures, Leiria e Cartaxo, foi possível apreender quatro armas de fogo, seis réplicas de armas de fogo, três plantas de canábis, nove telemóveis, um computador portátil, munições de vários calibres, 3.305 euros em dinheiro, 50 euros em moeda falsa, diversos documentos falsos e artigos em ouro.

Os três detidos já tinham antecedentes criminais pelos mesmos crimes. A acção contou com o reforço dos Comandos Territoriais de Leiria e de Santarém e da Unidade de Intervenção, e com o apoio da Polícia de Segurança Pública.

Leia também...

Requalificação da sede da S.F.I.R.C. “Victória” avança com apoio do Município da Chamusca

O Município da Chamusca e a Sociedade Filarmónica de Instrução e Recreio Carregueirense (S.F.I.R.C.) “Victória” celebraram um protocolo de colaboração que prevê a requalificação…

Protecção Civil registou 200 ocorrências em todo o país devido à chuva nas últimas 16 horas

A Protecção Civil registou nas últimas 16 horas perto de 200 ocorrências, a maioria relacionada com quedas de árvores e inundações, sobretudo no distrito…

Grupo de cidadãos cria petição para reverter proibição da pesca lúdica no Tejo

Em causa está a proibição num trecho do Tejo com 52 quilómetros entre a Chamusca e Ortiga.

Bombeiros Voluntários de Santarém agraciados com Medalha de Mérito de Proteção e Socorro

Grau ouro e distintivo azul.