A GNR de Alenquer deteve três homens pelo crime de posse ilegal de arma, nos distritos de Lisboa, Leiria e Santarém, mas foram constituídos arguidos oito homens e uma mulher.

No âmbito de uma investigação que durou cerca de dois anos, os militares apuraram que os suspeitos, entre os 23 e os 62 anos, se dedicavam à falsificação de documentos e ao tráfico de estupefacientes.

Na sequência de nove buscas domiciliárias e 25 buscas em viaturas, nos concelhos de Alenquer, Loures, Leiria e Cartaxo, foi possível apreender quatro armas de fogo, seis réplicas de armas de fogo, três plantas de canábis, nove telemóveis, um computador portátil, munições de vários calibres, 3.305 euros em dinheiro, 50 euros em moeda falsa, diversos documentos falsos e artigos em ouro.

Os três detidos já tinham antecedentes criminais pelos mesmos crimes. A acção contou com o reforço dos Comandos Territoriais de Leiria e de Santarém e da Unidade de Intervenção, e com o apoio da Polícia de Segurança Pública.

Leia também...

Incongruência, ou talvez não?

Da análise à afluência de público às importantes corridas das duas principais feiras taurinas a nível mundial – que são, consabidamente, as de Sevilha…

Escola Mestre Martins Correia na Golegã recebe requalificação de 2,8 milhões de euros

A Escola Mestre Martins Correia, na Golegã, está a ser requalificada, em duas fases, num investimento superior a 2,8 milhões de euros que abrange…

Viatura eléctrica arde em Santarém

Um veículo eléctrico, ligeiro de passageiros, foi totalmente consumido pelas chamas, esta manhã, na rua Dr. Virgílio Arruda, junto à escola Mem Ramires na…

Exposição de Desenho “Partilhar Emoções” inaugurada na Galeria Municipal do Entroncamento

No passado sábado, dia 17 de Agosto, foi inaugurada na Galeria Municipal do Entroncamento a Exposição de Desenho “Partilhar Emoções”, de Fernando Ferreira. O…