A GNR de Alenquer deteve três homens pelo crime de posse ilegal de arma, nos distritos de Lisboa, Leiria e Santarém, mas foram constituídos arguidos oito homens e uma mulher.

No âmbito de uma investigação que durou cerca de dois anos, os militares apuraram que os suspeitos, entre os 23 e os 62 anos, se dedicavam à falsificação de documentos e ao tráfico de estupefacientes.

Na sequência de nove buscas domiciliárias e 25 buscas em viaturas, nos concelhos de Alenquer, Loures, Leiria e Cartaxo, foi possível apreender quatro armas de fogo, seis réplicas de armas de fogo, três plantas de canábis, nove telemóveis, um computador portátil, munições de vários calibres, 3.305 euros em dinheiro, 50 euros em moeda falsa, diversos documentos falsos e artigos em ouro.

Os três detidos já tinham antecedentes criminais pelos mesmos crimes. A acção contou com o reforço dos Comandos Territoriais de Leiria e de Santarém e da Unidade de Intervenção, e com o apoio da Polícia de Segurança Pública.

Leia também...

Correio do Ribatejo à caça das memórias do Leão de Rio Maior

Estamos em Janeiro de 1973: a então pacata vila de Rio Maior andava em sobressalto, uma vez que se iam avolumando os relatos que…

Prisão preventiva para detido por tráfico de estupefacientes em Santarém

O Comando Distrital de Santarém da PSP deteve, ontem, dia 15 de Abril, através da Esquadra de Investigação Criminal, na cidade de Santarém, na…

Peregrinação das Crianças a Fátima lembra cristãos perseguidos e apela à oração

O bispo auxiliar do Porto Roberto Mariz exortou hoje, em Fátima, milhares de crianças a rezarem por todos os cristãos que, no mundo, são…

Projecto europeu destacou trabalho de duas alunas da Escola Secundária do Cartaxo

O Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo venceu duas das cinco categorias propostas pela Academia Júnior eTwinning (AJE) 2023 com trabalhos de duas…