A GNR de Alenquer deteve três homens pelo crime de posse ilegal de arma, nos distritos de Lisboa, Leiria e Santarém, mas foram constituídos arguidos oito homens e uma mulher.

No âmbito de uma investigação que durou cerca de dois anos, os militares apuraram que os suspeitos, entre os 23 e os 62 anos, se dedicavam à falsificação de documentos e ao tráfico de estupefacientes.

Na sequência de nove buscas domiciliárias e 25 buscas em viaturas, nos concelhos de Alenquer, Loures, Leiria e Cartaxo, foi possível apreender quatro armas de fogo, seis réplicas de armas de fogo, três plantas de canábis, nove telemóveis, um computador portátil, munições de vários calibres, 3.305 euros em dinheiro, 50 euros em moeda falsa, diversos documentos falsos e artigos em ouro.

Os três detidos já tinham antecedentes criminais pelos mesmos crimes. A acção contou com o reforço dos Comandos Territoriais de Leiria e de Santarém e da Unidade de Intervenção, e com o apoio da Polícia de Segurança Pública.

Leia também...

Plataforma da PSP e GNR critica falta de vontade política do Governo

O porta-voz da plataforma dos sindicatos e associações da PSP e GNR considerou hoje que as declarações do primeiro-ministro sobre o subsídio de risco…

Município do Cartaxo vai devolver 1,15 ME à Tagusgás para reduzir valor cobrado às famílias

A Câmara Municipal do Cartaxo vai devolver 1,15 milhões de euros à Tagusgás, fornecedora de gás natural, relativos à taxa de ocupação de subsolo…

Assembleia Municipal aprova orçamento de 69,2 ME da Câmara de Santarém

A Assembleia Municipal de Santarém aprovou ontem, por larga maioria, o orçamento da Câmara para 2022 no valor global de 69,2 milhões de euros,…

Vitória de Eduardo Jorge na alteração do Modelo de Apoio à Vida Independente

“Sensação de alívio. Pouco a pouco, começo a acreditar que é possível”. Foi desta forma que Eduardo Jorge, o activista tetraplégico que ficou dois…