A GNR de Alenquer deteve três homens pelo crime de posse ilegal de arma, nos distritos de Lisboa, Leiria e Santarém, mas foram constituídos arguidos oito homens e uma mulher.

No âmbito de uma investigação que durou cerca de dois anos, os militares apuraram que os suspeitos, entre os 23 e os 62 anos, se dedicavam à falsificação de documentos e ao tráfico de estupefacientes.

Na sequência de nove buscas domiciliárias e 25 buscas em viaturas, nos concelhos de Alenquer, Loures, Leiria e Cartaxo, foi possível apreender quatro armas de fogo, seis réplicas de armas de fogo, três plantas de canábis, nove telemóveis, um computador portátil, munições de vários calibres, 3.305 euros em dinheiro, 50 euros em moeda falsa, diversos documentos falsos e artigos em ouro.

Os três detidos já tinham antecedentes criminais pelos mesmos crimes. A acção contou com o reforço dos Comandos Territoriais de Leiria e de Santarém e da Unidade de Intervenção, e com o apoio da Polícia de Segurança Pública.

Leia também...

Santuário de Fátima vai sintonizar os próximos anos da sua acção com a preparação da JMJ

O Santuário de Fátima vai sintonizar os próximos três anos da sua acção pastoral com a preparação da Jornada Mundial da Juventude, prevista para…

PSP aplica 61 multas por infracção às normas do Estado de Emergência

A Policia de Segurança Pública aplicou 61 contra-ordenações por infracção às normas impostas pelo novo Estado de Emergência, entre os dias 25 e 31…

Incêndio em habitação deixa uma pessoa desalojada em Ferreira do Zêzere

Um homem de 53 anos ficou hoje desalojado, devido a um incêndio na habitação onde vivia, em Ferreira do Zêzere, disseram à Lusa fontes…

NERSANT apela à utilização da inovação para criar negócios alimentares mais sustentáveis

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém realizou no dia 10 de Maio, entre as 10:00 e as 13:00, o webinar “Como…